Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 02 2016

Como pular a fila do Coliseu e tutorial passo a passo para comprar as entradas online #5

Olá viajantes do meu coração, na Web Série “il dolce far niente” chegamos naquele momento crucial de decidir o que reservar com antecedência ou não em ROMA. Quando a gente pensa em Roma, logo vem na cabeça um dos monumentos mais emblemáticos e visitados da cidade, o COLISEU, que pode ter filas assustadoras.

No vídeo dou dicas para aqueles viajantes que não querem reservar nada com antecedência, mas que gostariam de pular a fila (kkkk, quem não quer?!), mas como o mais garantido é reservar com antecedência, fiz um tutorial passo a passo de como comprar a entrada online no site oficial.

No site oficial além de comprar as entradas normais, você vai ter acesso aos eventos especiais, como as visitas guiadas aos subterrâneos do Coliseu, não é o máximo? Foi esse evento que escolhi prá este mês de agosto, sem contar que minha entrada é noturna, acho que vai ser mega interessante. Vou ver o Coliseu num horário diferente, sob a lua, e explorar suas entranhas! (O site oficial aparece no vídeo!).

A foto da capa do vídeo é do Túlio, do blog Aires Buenos que está em lua-de-mel pela Itália, e mostra a filinha para entrar no COLISEU \o/ Brigaduuu Túlio por me emprestar esta foto incrível, porque acho que pode convencer os mais descrentes (risos!)

Para ver a imagem do vídeo mais bonita, assista em HD. Caso a Internet esteja meio lenta, é só clicar no play, depois dar um pause, esperar alguns minutinhos para que o vídeo se carregue, e assim melhorar sua experiência 😉

Chamada video 2

As estrelas no Coliseu

Você lembra do comercial da Pepsi de 2004? Foi ambientado no Coliseu com 4 estrelas: Beyonce, Enrique Iglesias, Britney Spears e Pink. Naquele momento, a maior das estrelas era Britney Spears, tanto que seu traje foi feito de cobre forrado com prata sólida e os detalhes eram de ouro 24 quilates \o/. O spot que durava a barbaridade de 3 minutos foi gravado entre 21 de setembro e 1 de outubro de 2013, mas foi ao ar no comecinho de 2004. A música era o clássico de Queen – “We will rock you”. A maioria das gravações ocorreram na Cinecittà em Roma.

Assista os vídeos anteriores da Web Série “il dolce far niente”, clicando aqui.

Veja também o post: Onde é melhor se hospedar em ROMA e FLORENÇA.

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Busque e reserve seu hotel em ROMA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

16 Comentários

  1. Leidiane Marinho

    olá! você que pra quem vai no inverno, em Janeiro, é necessário comprar online??? abs.

    responder
  2. Leidiane Marinho

    Realmente não é fácil descobri qual o site oficial, eu já tinha pesquisado e não tinha encontrado, você joga no google ingresso+coliseu e não vem, aparecem outras páginas! Seu vídeo veio a calhar mesmo!!!! Um vídeo de utilitidade pública para os viajantes!!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuuu, e você viu que o Cleber respondeu sua dúvida?! E de qualquer maneira em agosto vou passar por este processo porque já comprei online.
      Beijos

      responder
      • Leidiane Marinho

        Opa, obrigada Cleber! dúvida esclarecida! Agora vou correndo ver o vídeo novo pra comprar o ingresso da Galeria Borguese!!! Valeu Patrícia!!?

        responder
      • Felipe

        Oi Patricia, estarei viajando para Roma daqui umas 3 semanas e gostaria de comprar o bilhete do coliseu online, fiquei com uma dúvia, pq é melhor esccolher para retirar np local se vc pode imprimir em casa?? E outra coisa, np final da compra aparece pra escolher algo sobre a nacionalidade, seria a opção Extra UE certo? Obrigado

        responder
        • Patricia de Camargo

          Olá Felipe,
          quando eu comprei no ano passado, você imprimia o comprovante e trocava lá na hora pela entrada. Ao menos era assim para a visita noturna. Parece que para a visita normal, basta com imprimir em casa: “ATTENZIONE, prima di scegliere questa opzione verifica di avere una stampante funzionante collegata al pc, riceverai il biglietto all’indirizzo mail che hai indicato e dopo averlo stampato potrai recarti al varco dedicato senza passare dalla biglietteria.” Ou seja, não vai precisar passar pela bilheteria 🙂

          Sobre a nacionalidade, é isso mesmo Extra UE, que é maior de idade e não é da União Européia.

          Um abraço

          responder
  3. Leidiane Marinho

    Só fiquei com uma dúvida ao assistir o vídeo, no final da compra se eu escolher a opção “retirar no local”, você disse que os bilhetes vão pro email em pdf, com esse ingresso recebido no email eu já entro direto no coliseu ou quando chegar lá eu preciso trocar na bilheteria? bjss

    responder
    • Cleber Iack

      Leidiane Marinho, Na época que eu fui, também fiquei com a mesma duvida. Eu comprei no site oficial. Existe algumas bilheterias separadas para trocar os ingressos. Mas você não passará pela fila gigantesca que existe.

      responder
      • Patricia de Camargo

        Brigaduuuu Cleber pela tua ajuda 🙂

        responder
      • Leidiane Marinho

        Opa, obrigada Cleber! Valeu Patrícia, correndo agora ver o novo post sobre a compra de ingressos para a Galeria Borguese!! bjssss

        responder
  4. Elaine Frias

    Bom dia!
    Patricia quais são os pontos turisticos em Roma que vou precisar de ingressos.
    Bjos
    Elaine

    responder
    • Patricia de Camargo

      Elaine, dos mais conhecidos, tirando as igrejas, quase todos os demais: Coliseu, Palatino, Museus Vaticanos (onde está a Capela Sistina), ah, o Panteão é gratuito porque foi convertido em uma igreja. Tem muito sítio arqueológico que se aprecia desde a rua. Todos os museus são pagos.
      Beijos

      responder
  5. Tabata

    Olá! Estou indo a Roma agora em abril e gostaria de comprar o ingresso do coloseu.Entrei no site oficial, simulei a compra, mas reparei que não possui escolha de data. É isso mesmo? Vale para o ano inteiro? Obrigada!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Olá Tabata,
      no meu canal do YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=NosoV8vTC_Y&t=108s&list=PLK2BfpSyIvhUoEYXebUxU0AfRWtm6q-HF&index=5), o Otto Maciel comentou que não estava conseguindo as entradas para o subterrâneo em abril. Entrei no site, e o que vi é que ainda não estavam abertas as vendas para abril, o que é meio estranho. Mas estou entrando todos os dias para ver o que passa.

      Acabei de entrar para ver teu caso, e realmente no caso de entrada sem visita guiada não tem data. O bilhete vale por dois dias, já que inclui o Foro Romano + Palatino, e deve ser utilizado até 31 de dezembro: “biglietto colosseo, foro romano, palatino e mostre in corso – valido 2 giorni – il biglietto può essere utilizzato entro il 31/12/17”.

      Um abraço

      responder
  6. Gislaine dos Santos

    Oi Patrícia tudo bem? Entrei no site hoje para comprar os ingresso do Coliseu e tem uma opção de 2 euros a mais para Arena (COLISEU, FORO ROMANO, PALATINO ENTRADA NORMAL + ARENA – 16 EUROS), você saberia me dizer o que é ? Desde já agradeço.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Gislaine, o que entendi é que este bilhete é só para quem vai com guia ou em grupos porque terá acesso diretamente à arena. O que vc teria que comprar é este: Colosseo, Foro Romano, Palatino Ingresso Ordinario

      Um abraço

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Inventando novas perspectivas para gravar os primeiros vídeos da nova série de arte, que estreia no domingo no YouTube - Patricia de Camargo. 
Na verdade, eu queria lançar primeiro outra série, mas a danada está me dando mais trabalho e por isso decidi colocar em prática uma nova ideia que será fixa no canal se vcs curtirem 😉

#youtubersbrasil #arte #arte+10 #historiadaarte
  • Me conta, você já esteve na Bélgica?

Se já esteve, o que mais gostou, lugares, museus, comidas, vale tudo 😜

Se nunca foi, tem vontade de ir?

#belgicalovers #museu #bruxelas #arte #art
  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem

Follow Me!