Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 03 2011

Bucket List da Adriana do “Drieverywhere”

Uma das perguntas mais difíceis de responder é: qual lugar do mundo você sonha conhecer?
Porque eu queria poder viver muitos, muitos anos e conhecer TODOS os cantos do planeta…!

Mas sempre tem aqueles lugares que me parecem tão inalcançáveis e impossíveis que acabam entrando na categoria “não posso morrer antes de conhecer!” e por isso adorei a ideia da Bucket List da Patricia!

1) Não é um lugar e sim uma viagem, uma jornada: Trans-Mongoliana, cruzando toda Siberia, descendo pela Mongolia até chegar na China. E o supra sumo do sonho seria poder fazer essa viagem com tempo, pra ir parando e conhecendo tudo pelo caminho, passar um tempo na Mongolia, cruzar o deserto Gobi, o lago Baikal e tudo mais pelo caminho!

Passing 1529 km
Foto de Bernt Rostad

2) Namíbia: Depois que eu assisti um documentário na BBC sobre a Namíbia, fiquei apaixonada. Nem sei dizer porque, mas tem alguma coisa naquele país que me fascinou: talvez seja por ser um dos países com a menor densidade populacional do mundo, por ter um dos maiores canyons do planeta, as dunas (e de areia vermelha ainda por cima!) mais altas, praia e safari.

Sossusvlei, Namibia
Foto de Monica Guy

3) Socotra: Qualquer foto que eu veja por aí de Socotra, faz com que me sinta assistindo um desenho animado! As cores, as formas, as espécies… realmente é um lugar super único no planeta, e o fato de ser uma ilha tão “protegida” do mundo por causa de sua situação política e econômica faz com ela seja ainda mais inalcançável e ainda mais rara!
Dragon's Blood trees
Homhil plateau watering hole
Fotos de Stefan Geens

4) Afeganistão: O que tem pra falar lá? Sei lá! Mas espero mesmo que a guerra acabe ainda durante minha vida pois aquele miolo do oriente médio sem dúvida é uma região que eu gostaria muito de conhecer… Afeganistão, Iraque, Irã e afins. Além disso sou uma apaixonada por história e acho política e religião assuntos fascinantes, e sempre acho muito interessante e “iluminador” ir a quaquer país que tenha passado por uma guerra devastadora, que tenha que se reconstruir, se reinventar. Então adoraria poder fazer parte de uma nova era para os países do Oriente Medio.

Afeganistão
afeganistão - Wikipedia
Foto retirada de Wikipedia

5) Kyrgizstão: Juro que eu nem sequer tinha ouvido falar que esse país existia até pouco tempo atrás! Mas antes de conhecer as montanhas do Nepal resolvi aprender mais sobre os Himalaias e descobri esse vizinho ex-URSS dividido entre o Oriente Medio, Asia e Russia, que divide com outros países mais turisticos os finzinho das montanhas, e tem uma paisagem de cair o queixo! As montanhas, as lagoas glaciares, os vilarejos… tudo!

Chong Kemin valley
Foto de Mikhail Perfilov

Lista da Dri do …
Dri Everywhere

Como tudo começou e saiba como enviar a sua!
Outras Listas …
Camila do “Viaggiando”
Marcie do “Abrindo o Bico
Lucia Malla do “Uma Malla pelo Mundo”
Rapha do “Rapha no Mundo
Clarissa Comim do “Viagem e Viagens”
Bebel do Serelepando por aí!
Carlinha
Mariana
Regina do Guardando Memórias
Raquel do Pela Estrada Afora
Oscar do Mauoscar
Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras
Andrea Tedeschi
Marina do Corre Mundo
Priscila dos Inquietos
Luiz do Boa Viagem
Gabriel do Gabriel quer Viajar
Clarissa do Dondeando por aí
Silvia do Matraqueando
Camila Kafino
Mirella do Mikix e do Entrevistando Expatriados
Karina Ferraz Gomes
Guilherme Didier
Cristiane Tomasi do Carpe Diem
Natalie do Sundaycooks
Gleiber do Andarilhos do Mundo
Viviana Carvalho dos Jovens Viajantes

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

4 Comentários

  1. Camila Navarro

    A Transiberiana ficou em primeiro lugar na minha bucket list. Também espero poder fazer a viagem com tempo e explorando o caminho com tranquilidade. Já sobre Socotra eu só havia ouvido falar uma única vez: na lista da Priscila! Estou descobrindo diversos lugares através dessa série! 🙂

    responder
  2. viviane velez

    Patricia, que legal voltar aqui e ver tantas novidades e videos bacanas!!! Olha só, tenho uma pergunta sobre cerimonia civil na espanha, me caso no final do ano,em Madrid, e ainda tenho dúvida se é brega ou n ir de noiva ( n exageradamente noiva) p/ a cerimonia civil, vc poderia me ajudar?? Ah, detalhe, será inverno, e n sei se o meu modelo cairia bem…disseram que é muito simples e super rápido, é verdade? Bom, vou em definitivo a Madrid em setembro, justamente para organizar melhor os tramites e os preparativos da cerimonia. Meu e-mail é: vivianevelez@hotmail.com, se puder responder lá…agradeço desde já toda ajuda, um forte abraço!

    responder
  3. Guta

    Quero ir p/ Socotra!!! 😀

    responder
  4. bruna

    Minha prima e o marido fizeram uma viagens de uns 2 anos por vários lugares do mundo, principalmente Ásia e África..
    http://saiporai.wordpress.com/category/yemen/

    e tambem em socotra..
    http://saiporai.wordpress.com/2009/10/21/paraiso-desconhecido/

    se alguém se interessar.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!