Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 20 2011

Bucket List da Priscila dos Inquietos

A minha lista de destinos é interminável: eu topo qualquer lugar, sem preconceitos. Claro que dentro de uma lista assim tem aqueles lugares que são mais mais fáceis, tem aqueles que não cabem na agenda e aqueles que não cabem no bolso. O jeito é ir aproveitando as oportunidades: surgiu uma promoção imperdível? Então esse é o próximo destino, mesmo que não seja exatamente uma prioridade. Não tem tempo pra viagem mais longa? Então o jeito é ir para lugares mais próximos que não tomem muitas horas de avião. De um jeito ou de outro a lista vai se realizando. Então segue aí alguns dos meus desejos de viagens, ainda que sejam muito mais do que cinco.

Socotra: esse é um dos lugares que mais quero conhecer. Desde que vi uma foto da ilha lhá alguns anos atrás fiquei apaixonada: é uma espécie de Galápagos asiática, com uma natureza ímpar. Já tentei ir pra lá duas vezes, mas sempre que começo a tornar a viagem realidade (orçamentos e contatos locais) surge um conflito na região e fico desestimulada. A ilha recebe pouquíssimas pessoas por ano (aproximadamente 5 mil) e no Brasil as agências nem ouviram falar do destino.
et pendant ce temps-là...
Foto de Alexandre Baron

Finlândia: eu quero muito ver a Aurora Boreal na Finlândia, preferencialmente num igloo da foto abaixo, no hotel Kakslauttanen. Vi num livro uma vez e me apaixonei. Eu estava planejando ir nesse ano, mas descobri que a aurora boreal atingirá seu ápice em 2012, então adiei os planos. Mas como minha agenda mudou completamente, já não sei se vai dar pra encaixar no ano que vem. Espero que sim!
igloo di vetro 01
Foto de Artic Route

Turquia: esse é bem tranquilo de fazer e meu desejo mais específico é conhecer a Capadócia com direito a voo de balão.
2267TURKIA CAPADOCIA DD
Foto de Javier Martin Espartosa

Alaska: ultimamente parece que cada filme ou livro que aparece na minha mão fala do Alaska, então não sei mais se é o Alaska que está me perseguindo ou eu que estou prestando mais atenção nele. 😀
Alaska Range
Foto de Jack French

Ko Phi Phi: porque não podia faltar uma praia paradisíaca na minha lista.
Ko Phi Phi Lee
Foto de Eric

Lista da Priscila do …
inquietos

Outras Listas …
Como tudo começou e saiba como enviar a sua!
Bucket List da Camila do “Viaggiando”
Bucket List da Marcie do “Abrindo o Bico
Bucket List da Lucia Malla do “Uma Malla pelo Mundo”
Bucket List da Rapha do “Rapha no Mundo
Bucket List da Clarissa Comim do “Viagem e Viagens”
Bucket List da Bebel do Serelepando por aí!
Bucket List da Carlinha
Bucket List da Mariana
Bucket List da Regina do Guardando Memórias
Bucket List da Raquel Bell do Pela Estrada Afora
Bucket List do Oscar do Mauoscar
Bucket List do Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras
Bucket List da Andrea Tedeschi
Bucket List da Marina do Corre Mundo

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

5 Comentários

  1. Priscila [Inquietos]

    Cada vez que olho o post me dá uma vontade…

    responder
  2. Guta

    Socotra???? Nuncaaaa ouvi falar na vida!!! Que demais!!
    Acabei de dar um google aqui e além de ver imagens lindassss vi que a ilha teve ocupação portuguesa! Esses portugueses viu! rs! Andaram pelo mundo inteiro!!!!
    Adorei conhecer/ficar com vontade de ir para mais um lugar nesse mundo!
    Obrigada Pri!! 🙂

    responder
  3. Camila Navarro

    Mais uma que nunca tinha ouvido falar em Socotra! Essa história de bucket list está sendo também uma aula de cultura! 😉

    responder
    • Patricia de Camargo

      A primeira vez que ouvi falar em Socotra foi no Twitter, a Pri estava buscando um recepetivo local! 😉
      beijos

      responder
  4. Priscila [Inquietos]

    Gente, bora fazer a próxima ConVnVenção em Socotra!!! Hahahaha!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!