Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 30 2011

Bucket List do Gleiber do “Andarilhos do Mundo”

Minha Bucket List, na verdade, inclui quase todos os lugares turísticos no mundo! Mas para escolher quatro lugares dos meus sonhos, fiz uma lista que inclui destinos que pretendo visitar, de fato, nos próximos 10 anos.

1) Fernando de Noronha
O primeiro deles é o sonho mais próximo de se tornar realidade. É Brasil, é pertinho, e embora seja um destino considerado caro, ainda é bem mais barato do que atravessar o mundo até um destino no Pacífico, por exemplo. O forte é que, além de praias e paisagens paradisíacas, dá para encaixar aventura: trilhas, mergulho, passeios de barco.
BXK301_FerNoronha_7865800
Foto de Paulo Ricardo Guedes Pinheiro

2) Montanhas Rochosas no Canadá
Talvez em dois anos eu consiga alcançar esse lugar fantástico. As Montanhas Rochosas canadenses guardam paisagens de cinema (literalmente, vários filmes são rodados ali). Trilhas, neve, lagos e um visual de perder o fôlego. Isso sem falar que dá para incluir no roteiro as belas cidades de Vancouver e Montreal.
800px-Moraine_Lake-Banff_NP
Foto de Tobias Alt, Tobi 87. Retirada de http://en.wikipedia.org/wiki/File:Moraine_Lake-Banff_NP.JPG

3) Aurora Boreal
Embora este fenômeno aconteça em vários locais do hemisfério norte, talvez a Lapônia, na Finlândia (a aclamada “terra do Papai Noel), seja a mais famosa. Na verdade, dá para assistir ao espetáculo também no Alaska ou no Canadá. Para mim não importa, no primeiro caso, dá para incluir um roteiro pela Escandinávia que é outro sonho antigo. No segundo caso, dá para emendar com a viagem às Montanhas Rochosas canadenses, quem sabe?
Nothern lights
Foto de GV

4) Ilhas Maurício
Mais um destino de praia, também paradisíaca como Noronha, mas com a diferença de poder se hospedar num resort de luxo incrível sem ter que deixar um rim para dar conta de pagar as contas. Maurício também não é barato, mas é mais acessível que o Pacífico (dá para ir de Emirates, via Dubai, ou de South African, via Joanesburgo) e tem diárias mais camaradas. Na verdade, o páreo é duro entre Maurício, Seychelles ou Maldivas.
Mauritius
Foto da Carol do Travel Forever

Lista do Gleiber do …
andarilhos do mundo

Outras Listas …
Como tudo começou e saiba como enviar a sua!
Bucket List da Camila do “Viaggiando”
Bucket List da Marcie do “Abrindo o Bico
Bucket List da Lucia Malla do “Uma Malla pelo Mundo”
Bucket List da Rapha do “Rapha no Mundo
Bucket List da Clarissa Comim do “Viagem e Viagens”
Bucket List da Bebel do Serelepando por aí!
Bucket List da Carlinha
Bucket List da Mariana
Bucket List da Regina do Guardando Memórias
Bucket List da Raquel Bell do Pela Estrada Afora
Bucket List do Oscar do Mauoscar
Bucket List do Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras
Bucket List da Andrea Tedeschi
Bucket List da Marina do Corre Mundo
Bucket List da Priscila dos Inquietos
Bucket List do Luiz do Boa Viagem

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Bráulio Garcia Pereira

    Bom dia. Fico até emocionado com os lugares que vcs postam para os amantes da natureza. Vcs todos estão de parabéns. Tenho o sonho de conhecer a Aurora boreal e Ilha de Pascoa. Se puder me ajudar com boas dicas de economia. No Canadá da para conhecer a Aurora e as montanhas Canadenses tudo num roteiro de 7 dias ou é tudo muito Longe? Se puderem me ajudar ficarei grato. Abraçãooooo.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Braulio, infelizmente como não vivi esta experiència ñ posso te ajudar nesta questão 🙁

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!