Um daqueles lugares que você “devia ir” em Budapeste: Budavári Mátyás Templon
Lembro perfeitamente como se fosse hoje. Por fora a Igreja de Matias era bonita e colorida. Ou melhor, seus telhados eram multi-coloridos. Fazia frio, uns cinco graus negativos. Eu e Mesi havíamos andado o dia todo, e com este tempo, o cansaço era ainda mais contundente. Mas Mesi me disse: Você tem que entrar! Sem pestanejar e das mãos de uma autêntica húngara entrei no templo. A entrada era bem barata. Mas ao dar o primeiro passo para dentro, só podia pensar, que bem que entrei!
A igreja começou a ser construída durante o Reinado de Béla IV (século 13), e cada novo rei foi ampliando, pintando aqui e acolá. Até aí tudo bem ao estilo europeu de ser, mas que nada, por dentro, era outra coisa. Estava toda pintada. Ok, a maioria das igrejas gregas ortodoxas também estão, mas acontece que costumam ser pequenas. Esta era bem grande, e foi pintada por grandes artistas, nada de primitivismo, ou coisas do gênero. Pintura da boa!
Além de tudo, não é que a danada tem uma acústica excelente, por isso consulte no site se na época da tua visita não está programado um concerto de música clássica ou de órgão.
Info prática
Fica em Buda. Visitei no mesmo dia que fui ao Castelo e ao Bastião dos Pescadores.
Endereço: Szentháromság tér 2, Buda.
Site: http://www.matyas-templom.hu/eng/index1.html
Horário:
De segunda a sexta-feira das 09:00 às 17:00
Sábados das 09:00 às 12:00
Domingos das 13:00 às 17:00
Tarifa: 990 HF, por volta de 3,6€
Veja todos nossos posts de BUDAPESTE
Busque e reserve seu hotel em Budapeste, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de novembro/2015, coloque o código: DESCONTONOV. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui
Posts relacionados:
Delícias húngaras – dicas gastronômicas em Budapeste
Restaurante em Budapeste – Menza
fotos: turomaquia_2005 e J.A. Alcaide