Torre de Londres: para ajudar na visita
Para que uma visita à Torre de Londres encaixe em Viagens Baratas à Europa não é tão complicado. Por quê? É só lembrar que a maioria dos museus da cidade são grátis, e aplicar a famosa lei da compensação. Depois, é só se preparar para desfrutar e aproveitar cada pedacinho desta mega atração.
Quanto custa?
Comprando as entradas pela Internet, tem desconto. A maioria das atrações e visitas guiadas podem ser realizadas sem nenhum custo extra. Lembre que os preços estão em libras.
Atualizado em janeiro/2016: A entrada para adultos agora custa 24,50 libras (23,10 Internet). Para crianças menores de 15 anos 11 libras (10,50 Internet).
Quando ir?
De 1 de março a 31 de outubro:
Terça-feira a sábado: 09:00 às 17:30
Segunda-feira: 10:00 às 17:30
De 1 de novembro a 28 de fevereiro:
Terça-feira a sábado: 09:00 às 16:30
Segunda-feira: 10:00 às 16:30
Lembrando que as entradas são vendidas até meia hora antes do horário de fechamento.
O que não posso deixar de ver?
Comece com a visita guiada realizada pelos “yeoman warder”. Eles integram a Guarda Real desde 1509. Seu apelido “beefeaters”, vem do fato que eles podiam comer tanta carne como quisessem da mesa do rei! Atualmente para optar a uma vaga como “beefeater” é necessário servir (ao menos) 22 anos às Forças Armadas!
Eles vão te introduzir ao complexo, contar histórias e intrigas. É divertido e requer um nível intermediário de inglês. O tour dura 1 hora e é oferecido a cada meia hora. O último no verão começa às 15:30 e no inverno às 14:30 horas.
Para quem vai mais se estressar do que se divertir com a visita guiada em inglês, opte pelo audio-guia, oferecido em português a 4 libras.
A parte onde estão as jóias da coroa não pode ser esquecida. As ditas cujas são tão grandes que é difícil acreditar que sejam feitas de muito ouro e pedras preciosas. Uma barbaridade.
Para viver a história em primeira pessoa, nada melhor do que uma visita à White Tower, e não deixe escapar a Torre Sangrenta e o lugar onde uma das famosas esposas de Henrique VIII foi assassinada. Nada mais, nada menos, que Ana Bolena. E para sentir como era a vida na Idade Média, visite o Palácio Medieval.
Que serviços oferece?
Quando bater aquela fominha, vá ao New Armouries Café na Torre Central ou ao café que está no cais. Olha o novo mapa com as comidinhas que você encontra por lá!
O complexo alberga CINCO lojinhas, difícil resistir, né? The Tower Shop, The Jewel Shop, The White Tower Shop, The Medieval Palace Shop e The Beefeater Shop.
Uma curiosidade?
Os corvos que vivem pelo complexo. Todo um símbolo do Reino Unido, e que estão protegidos. Atualmente no lugar se encontram sete. Diz a lenda que se eles desaparecessem, o rei cairia, bem como todo seu reino! Neste mapa, que você pode descarregar clicando aqui, estão os pontos mais prováveis para avistá-los. Mas, nada de dar comida ou aproximar-se muito, não estão domesticados!
Como chegar?
Metrô: Estação – Tower Hill underground
Trem: Estações – Fenchurch Street ou London Bridge. A mais próxima é a primeira.
Ônibus: 15, 42, 78, 100, RV1
Site oficial: http://www.hrp.org.uk/TowerOfLondon/
Post relacionado:
Torre de Londres: como vivi a visita
Veja todos nossos posts de LONDRES
Busque e reserve seu hotel em LONDRES, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui
Evite filas, compre as entradas para os principais atrativos de LONDRES e também excursões, clicando aqui.
Imagens: http://www.hrp.org.uk/TowerOfLondon/