Restaurante em Sintra – Tulhas (quase uma experiência religiosa!)
Tem uma música meio breguinha do Enrique Iglesias, que diz assim:
Casi una experiencia religiosa
Contigo cada instante en cada cosa
Besar la boca tuya merece
un aleluya
Es una experiencia religiosa
Lembrei desta canção quando estava no Restaurante Tulhas em Sintra desfrutando de uma noitada gastronômica impressionante. Na minha cabeça vinha esta frase: quase uma experiência religiosa!
O Tulhas está meio escondidinho, descendo uma pequena ladeira junto ao Escritório de Turismo da cidade. Naquele dia de inverno parecia ainda mais misterioso com aquela lamparina antiga que apenas iluminava a porta, e deixava ler o menu e a história do estabelecimento.
Dois amigos que se juntaram para oferecer além de comida, um atendimento personalizado. Estes dois (agora) senhores se dividem entre a cozinha e a atenção ao cliente. O ambiente é ótimo, com seu teto de madeira aconchegante e seus azulejos nas paredes. O nome do restaurante vem de um silos de cereais do século XV encontrados quando começaram a reformar o espaço para abrir o local.
Em Portugal, as entradas são deixadas na mesa, e apenas se cobra aquilo que o cliente consumir. Em qualquer caso você pode chamar o garçom e pedir para retirar o que não quiser. Neste dia optamos pelo queijo de azeitão. É um queijo cremoso para untar o pão, é só abrir a parte superior e se deliciar. Queijo de-li-cio-so! Também comemos umas azeitonas pretas e um pão caseiro.
Depois pedimos bacalhau com natas e bife a tulhas. Os dois pratos estavam divinos, agora o bife com alhos franceses estava dos deuses. Este molhinho em cima do dito cujo era de comer ajoelhado, outra vez o Enrique cantava nos meus ouvidos: quase uma experiência religiosa …
Quase esqueci de tirar a foto, ups!
Tomamos vinho da casa e café, no final da noite nos convidaram ao porto. Saímos flutuando do Tulhas, sem contar que por tudo isso pagamos 33,70€. Uma espécie de terapia gastronômica, ou melhor, voltando ao Iglesias, quase uma experiência religiosa proporcionada a cada garfada por aqueles sabores!
Planejando sua viagem para Portugal
Veja todos nossos posts de PORTUGAL
Busque e reserve seu hotel em: LISBOA | PORTO | SINTRA | ALGARVE | COIMBRA | BATALHA | FÁTIMA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.
Evite filas, compre as entradas para os principais atrativos de Lisboa e também excursões, clicando aqui.
Leia também:
Para chegar em Sintra
A Cascais dos amantes sugados pelo mar – Boca do Inferno
Casas e Palacetes de Cascais
Cascais: Manual Prático
fotos: turomaquia_2010