Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 28 2016

Quantos dias ficar nas principais cidades italianas | Il dolce far niente #2

PicMonkey Collage
PicMonkey Collage2
A primeira vez que senti aquela vontade louca de ir para Itália foi durante uma “Sessão da Tarde”, para os leitores que não são do Brasil, antigamente na tarde de segunda a sexta-feira a Rede Globo colocava clássicos do cinema, entre eles todos os filmes do Elvis Presley, e num belo dia apareceu “Rome Adventure”, que no Brasil recebeu o divertido nome de “Candelabro Italiano”.

Para mim o filme era incrível, porque tratava de dois temas que eu amava, ser professora + viajar. Era de 1962 mas inspirado num livro de 1932: “Lovers Must Learn” de Irving Fineman. A protagonista era a linda Suzanne Pleshette, uma professora avançada para época que incitava suas alunas a ler coisas que a diretoria da escola era contra, entre estas leituras uma novela romântica, pelo que chamam atenção da moça e ela decide viajar à Itália para entender o verdadeiro significado do amor.

Em Roma ela vai se hospedar numa espécie de pensão onde vai conhecer o ator Don Porter, eles vão passear por Roma e por outros lugares da Itália. É um romace destes água com açúcar? Sim, mas quem dera que hoje os romances da “Sessão da Tarde” continuassem sendo assim 😉

A música do filme é “Al Di La” (Emilio Pericoli), ai meu Deus, existe música mais romântica que esta?!! E por que eu estou falando disso tudo? Porque esta música me lembra muito o tema de hoje na web série “il dolce far niente”, você vai rir, mas o tema é:

Quantos dias ficar nas principais cidades italianas???

“Al di là del bene più prezioso, ci sei tu” (Além do bem mais precioso, estás tu) Toda a canção vai de mais além de, o que tem tudo a ver com o que mais perguntam por aqui, quantos dias fico nesta ou naquela cidade, e sempre penso que depende se você quer ir além do sempre visto ou ficar apenas na superfície de cada lugar. Por isso dentro desta série de como planejar uma viagem para Itália, resolvi colocar o mínimo de noites para ficar em cada cidade ou região para realmente (baita redundância!”) ver o mínimo, e em alguns casos, o mínimo do mínimo!

Chamada video 2
Neste episódio, você verá quantos dias (mínimo) deveria ficar em:
– Veneza;
– Milão;
– Gênova e Cinque Terre;
– Bolonha;
– Florença e Toscana;
– Roma;
– Nápoles;
– Costa Amalfitana + Capri;
– Sicília.

Na próxima semana tem vídeo novo sobre:
– Onde é melhor se hospedar nas principais cidades italianas. Para ver antes de todo mundo e não perder nenhum dos episódios, inscreva-se no nosso Canal do YouTube, clicando aqui, eu desde já te agradeço do fundo do meu coração 🙂

Assista o primeiro vídeo da Web Série “il dolce far niente”, clicando aqui.

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Busque e reserve seu hotel em: NÁPOLES | CAPRI | POSITANO | SALERNO | SORRENTO | AMALFI | ROMA | FLORENÇA | MILÃO | BÉRGAMOAssim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi