Por que Degas pintou tantas bailarinas? | Viajando no Impressionismo #9
Bom dia, gente linda 🙂 Estou tão orgulhosa que estou conseguindo manter a frequência deste nosso encontro semanal com o Impressionismo. Esta é a nona semana que o vídeo se publica no domingo e aparece por aqui na segunda-feira, e o pintor em destaque deste vídeo é DEGAS.
A produção do vídeos começa na terça-feira com a revisão bibliográfica, descarrego uma que outra tese para ver se existe alguma novidade sobre o tema, busco as imagens de apoio, para montar o roteiro com palavras-chaves, não escrevo tudo que vou falar para não ficar mecânico e chato. Na quarta é dia de gravações, monto tudo, as luzes, microfone, câmara, faço balanço de brancos, e começo a gravar. Descarrego o cartão, avalio ritmo, cadência, erros e acertos e muitas vezes (na maioria dos casos) volto a repetir as gravações. Quinta e sexta-feira dedico à pós-produção. O processo é longo, mas os comentários de vocês me motivam a continuar a cada semana, por isso, só posso dizer brigaduuuuu por sermos mais de 1.000 lá no YouTube \o/
Neste nono episódio, você fica sabendo:
– por que Degas pintou e esculpiu tantas bailarinas;
– qual era seu nome completo;
– as maiores inovações que ele promoveu na arte;
– o que o pessoal achou quando ele expôs pela primeira vez a escultura “Bailarina com 14 anos”;
– tudinho sobre a famosa pintura “A Aula de Dança”.
Para vê-lo mais bonito e cheio de cores, assista em HD, se tua internet estiver meio lenta, é só clicar no play, dar uns minutinhos e vê-lo em todo seu esplendor 🙂
Assista todos os vídeos da Web Série “Viajando no Impressionismo”, clicando aqui.
Veja também o post sobre as fotografias baseadas nas obras de Degas, são lindas demais!
Para saber mais, sobre Degas, ou viajar com suas telas, aquarelas e desenhos, dá uma olhadinha nestes livros (tem até um romance prá quem lê em italiano, cujo fio condutor é uma parte da vida de Degas):
Viaje pelos temas favoritos de Degas
O texto e o vídeo deste post pertencem ao turomaquia.com, qualquer uso indevido dos mesmos constitui crime à lei do direito autoral, com penas de reclusão de 2 a 4 anos. Se você estiver vendo este post dentro de um endereço (URL) que não comece com www.turomaquia.com, por favor escreva para a gente e nos informe sobre o site que está roubando nosso conteúdo: contato@turomaquia.com. Muito obrigado por nos ajudar a combater estes crimes que se cometem no dia a dia!