Passeios ao redor de Gisborne – Nova Zelândia
Passeios ao redor de Gisborne
Dirigindo pelas voltas de Gisborne, descobrimos que o local tem o maior dos moles da Nova Zelândia. Na praia de Tolaga Bay e tem 660m, decidimos ir conhecer mais essa atração da região.
Além dos moles, a praia tem falésias argilosas, que em determinada época do ano, cede um pouco deixando a água com cor marrom na sua volta, porém se o olhar for para o outro lado da baía, a cor da água volta a ser de um azul/verde muito bacana.
No lado oposto dos moles, tem um trapiche abandonado, também bastante longo. Não podemos deixar de dar uma caminhada por ele, afinal o mar nesse lado estava mais bonito, e para contribuir o sol deu uma mãozinha. Quando estávamos por ali, o céu clareou, ao contrário de quando caminhávamos pelos moles.
Mais uma rodada pela região e recebemos uma msg de texto que iria rolar uma partida de futebol de areia em uma praia perto da cidade. Mesmo minha qualidade futebolística não sendo das melhores, topei, pois rugby com os maoris eu teria menos chances….hehehehehe
Chegando na praia, a quadra já demarcada e de longe parecia que a imprensa tinha descoberto o desafio. Muito bacana jogar com gente do mundo inteiro, torna o jogo divertido e pode-se notar o estilo de cada escola de futebol, dos diversos países.
De volta ao centro da cidade, paramos na praia local, para tomar uma cerveja e curtir o final do dia mais uma vez.
Posts relacionados:
Gisborne – a sucursal do paraíso
Dando uma de James Cook na Nova Zelândia
texto, fotos e argumento: Daniel Portella