Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 06 2012

Gisborne – a sucursal do paraíso

logo-dani-nueva-zelandia
Finalmente chegamos a Gisborne, digo finalmente pois, a muito tempo estávamos aguardando para conhecer essa cidade. Que nosso amigo Juliano Jochims, descrevia como a sucursal do paraíso.

Eu e o Anão tínhamos gostado tanto da descrição entusiasmada dele sobre a cidade, que o nomeamos prefeito de Gisborne.A empolgação era tanta, que gravamos um video do momento da chegada.


Passada a loucura do video, voltamos ao normal, pelo menos tentamos 😉 Nosso hostel foi o Flying nun. Um antigo convento da cidade. Ali mesmo o clima do local já se mostrava muito bacana. O hostel além de ampla área de lazer, tinha um gramado com algumas árvores frutíferas.
Gisborne - Nova Zelândia
Gisborne - Nova Zelândia

Sem demorar muito largamos as malas e fomos conhecer o centro da cidade.Que astral! A cidade parecia saída de um seriado de surf. Canteiros com palmeiras ou alguma árvore prima das palmeiras, que meu conhecimento de botânica não me permite diferenciar, hehehe.
Gisborne - Nova Zelândia

Gisborne atrai muitos turistas por vários motivos. Mas dois em especial, por ser a primeira cidade a receber os raios do sol nascente, que faz muitas pessoas, acordarem cedo para desfrutar do primeiro nascer do sol do planeta. E o outro é pelas praias e ondas da região, que chama os surfistas que lotam os hostels e motorcamps da cidade na época de ondas.

Depois do centro, fomos conhecer as praias da cidade e aproveitar o sol. Passamos por três delas e na última ficamos atirados curtindo o dia.
Gisborne - Nova Zelândia

Como todos sabem esporte é saúde, e nós não surfávamos. Então nos dias de chuva ou finais da tarde, sempre rolava um mini torneio de ping-pong e sinuca…hehehehehe, nós brasileiros contra os chilenos geralmente.
Gisborne - Nova Zelândia
Gisborne - Nova Zelândia

Ficamos uns dias por lá. Descansando, quase sempre acompanhados pelo sol, antes de procurar um próximo trabalho. Uma última dica, é se programar para passar a virada do ano na cidade, é um dos lugares mais disputados do país para essa data.
Gisborne - Nova Zelândia

Busque e reserve seu hotel em GISBORNE, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: 2017AFL . Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Posts relacionados:
A Nova Zelândia do Daniel Portella
Queenstown para os fortes – vamos de bungy jump
Trabalhando na Nova Zelândia – Parte 1
Trabalhando na Nova Zelândia – Parte 2
Esportes radicais na Nova Zelândia – Sledging

argumento, texto, fotos e video: Daniel Portella

1 Comentário

  1. Oscar | Mauoscar.com

    Estou planejando um pulo para aquelas bandas daqui algumas semanas… Falando em final de ano.. Aqui na NZ viajar nessa época parece viajar no Brasil.. Os Hotéis dobram e alguns casos triplicam o preço da diária…

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!