Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 30 2015

O que fazer em Ushuaia | Glaciar Vinciguerra

Ushuaia
No quarto dia eu tinha planejado fazer o trekking na Laguna Esmeralda, no entanto, no dia anterior encontrei um grupo de brasileiros que foi até lá e fizeram o alerta que tinha muuuita lama, além disso segundo eles a trilha não é muito bem demarcada e na volta acabaram se perdendo, pois já era de noite. Assim, fiquei pela cidade caminhando, indo nas lojas e me preparando para o dia seguinte…

No quinto dia e último dia para aproveitar, acordei cedo para fazer aquele que era o passeio mais esperado, chegar ao Glaciar Vinciguerra. É um passeio de dia inteiro, quando fiz estávamos o guia Ignacio, uma brasileira e eu, por isso conseguimos fazer em menos tempo, mas são 7 km de subida, ou seja, 14 km ida e volta. A agencia fornece roupas e botas adequadas, além de instrumentos como o bastão para caminhar, o que ajuda bastante. A subida é feita em zig-zag e em grande parte em meio a floresta, só quase no topo que caminhamos em um campo mais aberto, quando finalmente chegamos ao topo há uma lagoa e ao fundo está o glaciar. Tive direito a uma foto em cima da lagoa congelada, afinal, Ignacio além de guia também é fotografo. Após pararmos para um lanche com frutas, sanduíche e alfajor, seguimos para a espetacular caverna de gelo…
Ushuaia
Viagem ao Fim do Mundo - Ushuaia
Viagem ao Fim do Mundo - Ushuaia
Ushuaia
Viagem ao Fim do Mundo - Ushuaia

Valor: 1100 pesos por pessoa com lanche (sanduiche, suco e alfajor)

O que tenho a dizer sobre a viagem:

Super recomendo a visita a Ushuaia, a cidade é muito bacana, mas é essencial estar preparado para o frio. Eu levei calça forrada com polar por dentro, calça térmica, camiseta térmica e duas super jaquetas, uma delas impermeável e com polar pode dentro.

Meu hostel era bem legal, fiz reserva pelo booking e paguei tudo lá mesmo em pesos, e a dona também aceitava dólares. A única coisa é que o café da manhã é sempre igual 3 meias luas por pessoa e você escolhe entre café ou chá que vem em uma caneca grande.

Eu levei dólares e economizei em torno de 300 reais com isso, pelos meus cálculos, mas no preço que está agora tem que ver se compensa mesmo. Tanto em Buenos Aires quanto em Ushuaia recomendo trocar dólar no paralelo, pois pagam bem mais que em uma casa de cambio, apenas é necessário cuidar onde fazer isso em Buenos Aires, pois repassam muita nota falsa de 100. Tanto em Buenos Aires quanto em Ushuaia fiz a troca em lugares indicados pelo hostel.

Veja também:
Chegada, hotel e Navegação Canal de Beagle
Cerro Martial e Lagos Escondidos
Parque do Fim do Mundo

Veja todos nossos posts da ARGENTINA

Busque e reserve seu hotel em Ushuaia, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
Conheça nosso dia a dia nas Canárias e o reality das nossas viagens no snapchat – turomaquia

Chamada video 2

texto e fotos: Malu Poli_2015, a última foto é de  Ignacio da Ushuaia Aventura.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores: