Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 20 2015

O que fazer em Ushuaia | Como chegar ao Parque do Fim do Mundo

O que fazer em Ushuaia
No terceiro dia, finalmente fui ao famoso Parque do Fim do Mundo, peguei a ônibus/van cedo no centro, custa 200 pesos por pessoa (ida e volta) ela te deixa dentro do parque perto do correio mais austral onde você pode carimbar o passaporte com o selo do fim do mundo e comprar alguns souvenirs, do mesmo lugar sai a trilha mais longa 8 km (Senda Costera), a qual cruza praticamente todo o parque e tem duração de aproximadamente 4 horas.
O que fazer em Ushuaia
O que fazer em Ushuaia
Chegando ao final dela fiz um pedaço de outra trilha mais curta (Senda Hito XXIV) que tem 7 km (ida e volta) margeando o Lago Roca e chega em um mirante na divisa entre Argentina e Chile, inclusive na beira deste lado tem um restaurante e mesas pra quem deseja fazer um descanso, almoçar, ir ao banheiro, ótima estrutura.
O que fazer em Ushuaia
O que fazer em Ushuaia
Viagem ao Fim do Mundo - Ushuaia
Depois disso ainda restava forças então desci até o ponto mais austral do parque na margem da Baia Lapataia e onde está a famosa placa do fim do mundo. O ônibus/van que me deixou lá na primeira trilha passa lá embaixo também com horários marcados, assim o jeito foi fechar a jaqueta e esperar sentada no vento que estava gelado até mesmo para uma curitibana.
O que fazer em Ushuaia
Recomendo que este passeio seja feito por conta própria, pois assim você pode escolher quais trilhas fazer e seus próprios horários. A agencia Brasileiros em Ushuaia oferece esse passeio com outros opcionais como o Trem do Fim do Mundo (que eu não fui), entre outros. Para fazer este passeio, eu comprei pão, queijo, presunto e bolacha no mercado e levei para o passeio. Ah, em Ushuaia eles não fornecem sacolas no mercado, portanto, leve uma ou coloque na mochila.

Veja também:
Chegada, hotel e Navegação Canal de Beagle
Cerro Martial e Lagos Escondidos

Veja todos nossos posts da ARGENTINA

Busque e reserve seu hotel em Ushuaia, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Chamada video 2

texto e fotos: Malu Poli_2015

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Novembro europeu em Canárias 🤗 Hoje deu praia, 28 graus. Entrei no mar e descarreguei todas aquelas sensações estranhas que tentam se fixar n'alma e me fazer infeliz. .
#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #españa #invernoeuropeu #canaryisland
  • Olha que máximo o sinal de pedestres de Madri. Por um mundo cheio de opções e de diversidade ☺️
.
#diversidade #madri #beautifulworld #españa
  • Que exposição minha gente 😮 frente a frente Toulouse-Lautrec e Picasso, no @museothyssen 
Recomendo prá todo mundo que venha a Madrid até 21 de janeiro de 2018. A entrada é com horário marcado, mas também dá acesso à coleção de arte mais didática que eu conheço.
.
#arte #lautrec #picasso #museothyssen  #madri #españa
  • Outono delícia em Madri. Tirei esta foto quando cheguei ao Museu do Prado. Faz frio, mas o céu mega azul e o sol durante o dia são fantásticos para caminhar pela cidade.
.
#madri #outono #museodelprado #beautifulday
  • O primeiro café da manhã de hoje foi nesse lugar linduuuu e histórico #cafedamanha #madrid #beautifulplaces #españa #cafecomercialmadrid
  • Gente do céu, que lugar 🤤 Por fim conseguiu ir ao @salmonguru do grande bartender argentino, Diego Cabrera. E ainda tive sorte de sentar na "barra" e ser atendida por um artista, o Denis. Este foi meu drink com whisky e um montão de outras coisas como picante. No copo detrás, limonada de gengibre e de menta. A de gengibre potencializa o picante, a de menta, suaviza 😘 .
#madrid #diegocabrera #drinks #perfectday #españa

Follow Me!