Mochilão Madri relaxado: entre a Plaza Mayor e o jogo de futebol
27 de maio
“A Bete foi trabalhar. Eu, o Raul e a Anna saímos para passear. Desistimos de ir ao Escorial, a Anna ia se cansar muito. Primeiro, fomos cortar o cabelo da Anna. No começo tudo ia muito bem, mas de repente ele abriu um berrero!Dali fomos na Galeria Preciados, compramos um tênis do Mickey para a Anna, e eu comprei um CD com músicas que haviam sido hits em diversos verões espanhóis.
Então, fomos para a Plaza Mayor, ah! O dia estava sensacional: quente, sem nenhuma nuvenzinha no céu! Na Plaza Mayor visitamos um bar em homenagem ao touro, tinha cada foto PB que era uma loucura. Fotos dos toureiros feridos pelo touro, o touro dando cambalhota … Neste lugar tomei 4 sangrias, comi uma mini palella e camarão ao alho e óleo, como se pode ver foi uma visita cultural gastronômica. Tudo estava delicioso. Fizemos uma caricatura dos três, o Raul me deu de presente.
Sai da Plaza Mayor meio “feliz” = 4 sangrias (risos) Passamos pelos mais antigo restaurante da Europa, por ruelas e por um bar todo decorado com azulejos. E a Anna super acordada. Fomos no supermercado (Jumbo) onde o Raul comprou os ingredientes para uma paella e para fazer uma sangria. Eu comprei algo para comer durante a viagem de trem. Quando saímos do mercado mais ou menos às 16:00 horas, a Anna “desmaiou” no carro. O Raul preparou uma deliciosa sangria e uma maravilhosa paella. Nós dois comemos uma paella que era para 4 pessoas!
Mais tarde, buscamos a Bete no trabalho. De noite fomos ver o jogo do Barça e do Real Madrid na casa de uns amigos deles: a Rosângela e o Paulo. Comemos macarrão com caviar. Depois, voltar a casa, arrumar as coisas e dormir …”
Quer fazer uma paella? Dá uma olhada nesta receita passo a passo:
Qual é a da paella?
Como fazer a paella (I)
Como fazer a paella (II)
fotos: archivo_turomaquia_1995