Desvendando o Central Park
Nova York começou na ponta que hoje se conhece como Downtown. Imaginem que quando começaram a construir o MET, não havia quase nada pelas bandas do Upper. E estamos falando do século 19! O Central Park foi criado uns anos antes do museu, entre 1860 e 1870.
O parque em alguns números:
– gastos anuais para manutenção: 45.8 milhões de dólares
– recebe 38 milhões de pessoas ao ano
– tem uma área de 843 acres, representando 6% de Manhattan
– e lá você verá 24.000 árvores, 21 playgrounds, 55 esculturas e monumentos; e 36 pontes e arcos.
Como o parque é enorme, fiz vários passeios em dias diferentes, e pensei em 2 roteiros. Testados agora em maio 😉
Se você curte correr, não deve deixar de aproveitar o parque para um pouco de exercício com glamour. Porque correr com aquele visual não é coisa prá todo dia! Uma boa opção é fazer os 2,7 km do circular Reservoir. Este lagão que leva o nome da Jackie! É fácil, e o visual só vai te dar mais ânimo. Se achar que é muito pouco, é só dar 2 ou 3 voltinhas.
Fique ligado: o sentido para correr ou caminhar é o anti-horário! Eu entrei pelo parque pela 86th St. West e dei uma volta.
Se você é mais louco por fotografia do que por correr. Deixe de lado a volta atlética, e leve teu material fotográfico. Porque vale a pena fazer a volta caminhando e enlouquecendo com o número de fotos que você vai querer tirar! O que eu fiz foi levar uma câmera pequena , que entrava no bolso do meu casaco de correr.
Da corrida fui em direção ao Great Lawn, para provar o Wafels & Dinges . Como era domingo, o parque era uma alegria só. Passei pelo local onde no verão acontece o Shakespeare no parque. Aqui você encontrará banheiros.
Feliz da vida, subi em direção ao Belvedere Castle. Como é a parte mais alta do CP, desde a parte de cima do castelo se tem uma bela vista da parte mais ao norte do parque. Não se paga nada para subir. Eles aceitam doações! Aqui também se encontram banheiros.
Em seguida peguei a direção do “The Lake”. Onde os barquinhos deslizam tranquilamente sob a água e contrastam com os mega edifícios que são seu pano de fundo. Coisas digamos assim bem NY 🙂
Este é outro ponto ultra mega blaster fotogênico, e fica quase ao lado do emblemático Strawberry Fields. A homenagem a John Lennon. Uma coisa me chamou atenção. O círculo onde no centro se lê Imagine sempre está apinhado de gente, mas o pessoal respeita a foto do outro. Enquanto alguém se agacha para tirar a clássica foto junto ao “Imagine” todos os demais se afastam.
Neste espaço estão os vendedores mais hippies, e não resisiti a dar uma passada no local onde o músico foi assassinado e que era seu lar com a artista Yoko Ono, o Edifício Dakota.
Pela 72nd St. West deixei o parque, afinal necessitava uma duchinha depois de tanto exercício. E neste dia descobri que meu notebook deixava este mundo. Era o momento de tomar a decisão: comprar outro por ali mesmo ou abandonar por uma semana o mundo virtual?!!
Veja a segunda parte do roteiro, clicando aqui.
Veja todos nossos posts de NEW YORK
Busque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui
Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
imagens: turomaquia_2013