Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 14 2010

De Sorolla a Velázquez, passando por Goya: uma linda caminhada por Madri

Museu Sorolla

Sorolla (1863-1923) é um grande artista espanhol que teve muito sucesso em vida. Seus quadros são pura poesia e delicadeza. Desde 1932, na casa onde o artista viveu com sua família em Madri funciona o Museu Sorolla. É claro que vai render um post especial, mas foi a partir dele que realizei esta caminhada altamente recomendável pela cidade. Desfrute com este Roteiro a pé por Madri.

Ao sair do museu caminhei pelo Paseo General Martínez Campos até a Calle Miguel Angel que se converte depois em Calle Almagro. Depois de passar pela rotonda de Ruben Dario, peguei a primeira à esquerda – Calle de Jenner que me levou diretamente ao festejado e caríssimo Paseo de la Castellana. Estas quadras recebem o nome de Milha de Ouro de Madri, porque aqui se encontram as marcas de alto luxo. Andei pela deliciosa parte de pedestres ao centro, cheia de árvores e banquinhos para descansar.

Ao avistar o obelisco com Colombo, que sempre apunta para as Américas, peguei a primeira rua à direita antes de passar na frente do monumento – a Calle Goya. Uma loucura de rua, com as lojas mais tradicionais como Zara e Mango, mas também com lugares tão exclusivos como a Galeria Comercial – El Jardín Serrano.

El Jardin Serrano - Compras Madrid

Logo no comecinho da Goya, está uma loja enorme da marca japonesa Muji. Tem de tudo, inclusive acessórios de viagem como as necessaires transparentes e todos os potinhos necessários para colocar cremes, shampoos; e uma linha de papelaria clean e descolada. Como só tinham duas páginas vazias no meu moleskine comprei por um euro este caderninho …

Muji

Muji

Caminhe sem pressa ou correndo se não quer cair na tentação! Quando chegar na Calle Principe de Vergara pegue à direita. Poucas quadras até a Calle de Alcalá, onde deve virar à direita outra vez. Caminhe do lado esquerdo desta rua para ir apreciando as diferentes entradas do Parque del Retiro. Um enorme espaço verde em pleno coração da cidade. Local perfeito para um pic-nic e uma pausa depois de visitar o Museu do Prado.

Parque del Retiro

Parque del Retiro

Esta rua leva o nome de uma das poucas portas antigas da cidade que se mantém de pé: a Porta de Alcalá. Construída no século XVIII, leva este nome porque estava no caminho que conduzia à cidade de Alcalá de Henares.

Puerta de Alcalá

Acompanhe ao Parque del Retiro, virando à esquerda na Calle de Alfonso XIII. Nesta rua se encontra a principal entrada ao parque que nasceu como espaço de recreio da monarquia.

Parque del Retiro

Vá pelo lado direito da Calle de Alfonso XIII e vire à direita na Calle de la Academia para chegar diretamente no Museu del Prado. Compre seu ticket e se dirija à nova entrada dos Jerônimos. A partir das 18:00 horas, o museu tem entrada gratuita!

Museu del Prado

Museu del Prado

Museu del Prado

Informação prática:

É um percurso de 4,4 km. Nos arredores da Calle Goya, principalmente na Calle de Velázquez há inúmeros lugares para almoçar ou fazer um lanchinho. Para ver o mapa maior, clique aqui.

Caminata Madrid

Caminata Madrid

Veja todos nossos posts de Madri

Busque e reserve seu hotel em Madri, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016 . Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

Evite filas, compre antecipadamente suas entradas para os principais ATRATIVOS DE MADRI, e em português, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado
O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)

fotos: turomaquia_2010

mapas: Google Maps