Como circular por Bangkok | De barco pelo Rio Chao Phraya
Apaixonei por Bangkok. A energia, os contrastes, o dourado, esta sensação kitsch gostosa, andar de barco prá lá e prá cá. Cruzar o Chao Phraya é daquelas coisas que eu odeio dizer, mas que deveriam ser obrigatórias. O rio é outro personagem mais, forma parte da cidade, não é algo turístico, ao contrário, também é utilizado pelos turistas.
É simples utilizar os barcos. Uma viagem antropológica que revela mais, do que nossas diferenças com os tailandeses, nossas semelhanças 😉
O sistema funciona com paradas como um ônibus. Dá para chegar fácil, fácil com o BTS (o trem elevado – skytrain) no Pier Central. Vá até Saphan Taksin com o BTS, e desça a escada da estação, para dar de cara com os barcos. Se você estiver por Silom provavelmente possa ir caminhando.
Se quiser usar o barco turístico, é só ir na bilheteria e comprar o ticket, que custa 40 bath (também dá para comprar no barco, mas quem tem ticket tem prioridade de entrada!). Para usar os barcos de linha, apenas entre na fila “without ticket” e espere tua linha chegar. A fila do “with ticket” é para os barcos turísticos. As linhas normais cobram em média nas zonas mais utilizadas pelos turistas de 12 a 15 bath por viagem.
Nas linhas normais, uma pessoa cobra o bilhete já dentro do barco, tenha moedas para facilitar o troco. Esta pessoa te dará um ticket, mantenha até a saída no caso que haja uma troca de cobrador/a.
Dá para chegar nos principais atrativos de Bangkok com o barco, como o Wat Pho, Wat Arun, Grand Palace, aproximar-se da região dos mochileiros (Khao San Road), National Museum, ir até o Asiatique; e ainda ir e vir de muitos hotéis das margens do rio.
Site: http://www.chaophrayaexpressboat.com
Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA
Busque e reserve seu hotel em: BANGKOK | SUKHOTHAI | PHI PHI (a ilha do Di Caprio!) | RAILAY BEACH | CHIANG MAI | PHUKET | KRABI | AO NANG. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.
Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
fotos: turomaquia_2014