Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 28 2014

O que ver em Bangkok | Templo em Bangcoc

O “Templo do Amanhecer” ou Wat Arun é visível desde os barcos que cruzam o Rio Chao Phraya. É difícil não tirar a máquina fotográfica da bolsa ao avistar a construção do século 17.
Sin título

Eu colocaria o Wat Arun naquela lista “imprescindível em Bangkok” 😉 Os dois pontos fortes da visita são: a decoração exterior e a vista desde a torre. Dito isto, devo confessar que amarelei. Não está entendendo nada, te explico! A subida à torre se dá em dois níveis, acontece que os degraus são pequenos e o pé deve ser colocado de forma lateral, sem contar que a pendente é acentuada. Ok, o que estou tentando é justificar porque não fui até a parte mais alta. Tenho um problema danado com as descidas, mesmo quando estou fazendo trekking. E sem o Tom para me motivar no melhor estilo Rocky, cheguei apenas ao primeiro nível. Onde me esperava uma incrível panorâmica dos templos do outro lado do rio, entre eles Wat Pho e o gigante que abriga o Buda de Esmeralda.

Suba ao menos a esta primeira base. Vá devagar para observar os detalhes da decoração realizada com conchas marinhas e restos de porcelana que anteriormente teriam servido como lastre para os barcos que viajavam de Bangkok para a China.

Na base das torres se vêem figuras chinesas de soldados e animais, já na parte superior que eu não fui (buaaaa) estão as 4 estátuas do deus hindú Indra cavalgando sobre Erawan.
Wat Arum
É legal saber que arquitetonicamente o templo é uma representação do Monte Meru, centro do mundo na cosmologia budista. E para reforçar este misticismo se construíram 4 prangs ao redor da torre central que são as casas dos deuses das 4 direções que emanam deste ponto neurálgico. Mas também li que seriam as casas do deus do vento que sopra nas quatro direções.

Tailandia - Wat Arum - Curiosidade

Uma dica: acho que deve ser muito melhor chegar ao complexo 1 hora antes do sol se por para que a luz seja perfeita para as fotos. Cheguei por volta das 13:00 horas e a projeção do sol deixava umas sombras fortes para dedéu.
Sin título
8ec5c500-7380-420e-8398-c2d018c5abd6
Sin título
Sin título
Sin título

Como chegar
Vá com o skytrain até a parada Saphan Taksin. Saía em direção ao Central Pier e pegue o barco turístico, ou o orange e desça na parada 8 – Tha Thien. Na saída pelo mercado vai dar de cara com a bilheteria para o ferry que cruza até Wat Arum. Bilheteria é modo de falar, uma senhora e uma catraca, a travessia custa 3THB.
Sin título

Se estiver pela região de Kao Shan Road dá até para ir caminhando ao ferry, ou pegar um táxi ou tuk-tuk até o Pier Tha Thien.

Quando ir
Abre diariamente das 08:30 às 17:30 horas

Quanto custa
50THB (aproximadamente R$ 3,48)

Vestimenta adequada
Não deixam entrar com regata, shorts, calça de legging bem apertada, saia que não cubra boa parte da perna.

Combina com …
Visita anterior ao Wat Pho ou ao Gran Palacio.

Site: http://www.watarun.org/

Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA

Busque e reserve seu hotel em BANGKOK, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de julho/2015, coloque o código: TODEFERIAS. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Leia também:
Como sair e chegar ao Aeroporto de Suvarnabhumi
Como é Bangkok
Centre Point Silom – Hotel 4 estrelas em Bangkok
Bossotel – Hotel 3 estrelas em Bangkok

fotos: turomaquia_2014

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Tristeza pela situação catalã. A região já perdeu mais de 1000 empresas e 15% das reservas turísticas. Tudo por culpa de uma famigerada ideia de um estado paradisíaco, graças à independência. Um artista espanhol definiu bem a situação, "não é Espanha contra Catalunha; é Catalunha contra Catalunha". .
#catalunha #españa #barcelona #gaudi #casabatllo #arte #sadmoments
  • Prá todo mundo que vez ou outra, sente-se imerso neste vagão de trem, sem saber bem aonde vai chegar 🚆
.
#tokyo🇯🇵 #japan🇯🇵 #feelings
  • A obra mais polêmica de GOYA no Top100Arte, lá no meu canal do YouTube - Patricia de Camargo. Também tem link na bio 💚

#arte #goya #historiadaarte #Top100Arte #youtuber
  • Tem tanta coisa prá censurar - corrupção, narcotráfico, crimes de gênero, crimes de ódio, mas tem gente que prefere  ir atrás da arte, "que torna  a vida suportável" 🙁

Todos os autoritarismos começaram desta maneira, indo atrás de artistas. Cuidado com o que você defende!

#Repost @gabi_mariliagabriela (@get_repost)
・・・
SOMOS MUITAS VOZES QUE NÃO ACEITAM A CENSURA E A DIFAMAÇÃO.  #342Artes  #censuranuncamais  #contraacensuraeadifamação
  • Diz aí, não está ficando com vontade de conhecer Gran Canaria? 😉

#lascanterasbeach #laspalmas #iggerslaspalmas #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #beachday #beautifulday #grancanaria #laspalmasdegrancanaria
  • E o dia amanheceu assim ... simplesmente perfeito, no quintal da minha casa 🤗

#beautifulday #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #iggerslaspalmas #canaryisland #españa

Follow Me!