Guias de Viagem e Arte

 
 
abr 28 2014

O que ver em Bangkok | Templo em Bangcoc

O “Templo do Amanhecer” ou Wat Arun é visível desde os barcos que cruzam o Rio Chao Phraya. É difícil não tirar a máquina fotográfica da bolsa ao avistar a construção do século 17.
Sin título

Eu colocaria o Wat Arun naquela lista “imprescindível em Bangkok” 😉 Os dois pontos fortes da visita são: a decoração exterior e a vista desde a torre. Dito isto, devo confessar que amarelei. Não está entendendo nada, te explico! A subida à torre se dá em dois níveis, acontece que os degraus são pequenos e o pé deve ser colocado de forma lateral, sem contar que a pendente é acentuada. Ok, o que estou tentando é justificar porque não fui até a parte mais alta. Tenho um problema danado com as descidas, mesmo quando estou fazendo trekking. E sem o Tom para me motivar no melhor estilo Rocky, cheguei apenas ao primeiro nível. Onde me esperava uma incrível panorâmica dos templos do outro lado do rio, entre eles Wat Pho e o gigante que abriga o Buda de Esmeralda.

Suba ao menos a esta primeira base. Vá devagar para observar os detalhes da decoração realizada com conchas marinhas e restos de porcelana que anteriormente teriam servido como lastre para os barcos que viajavam de Bangkok para a China.

Na base das torres se vêem figuras chinesas de soldados e animais, já na parte superior que eu não fui (buaaaa) estão as 4 estátuas do deus hindú Indra cavalgando sobre Erawan.
Wat Arum
É legal saber que arquitetonicamente o templo é uma representação do Monte Meru, centro do mundo na cosmologia budista. E para reforçar este misticismo se construíram 4 prangs ao redor da torre central que são as casas dos deuses das 4 direções que emanam deste ponto neurálgico. Mas também li que seriam as casas do deus do vento que sopra nas quatro direções.

Tailandia - Wat Arum - Curiosidade

Uma dica: acho que deve ser muito melhor chegar ao complexo 1 hora antes do sol se por para que a luz seja perfeita para as fotos. Cheguei por volta das 13:00 horas e a projeção do sol deixava umas sombras fortes para dedéu.
Sin título
8ec5c500-7380-420e-8398-c2d018c5abd6
Sin título
Sin título
Sin título

Como chegar
Vá com o skytrain até a parada Saphan Taksin. Saía em direção ao Central Pier e pegue o barco turístico, ou o orange e desça na parada 8 – Tha Thien. Na saída pelo mercado vai dar de cara com a bilheteria para o ferry que cruza até Wat Arum. Bilheteria é modo de falar, uma senhora e uma catraca, a travessia custa 3THB.
Sin título

Se estiver pela região de Kao Shan Road dá até para ir caminhando ao ferry, ou pegar um táxi ou tuk-tuk até o Pier Tha Thien.

Quando ir
Abre diariamente das 08:30 às 17:30 horas

Quanto custa
50THB (aproximadamente R$ 3,48)

Vestimenta adequada
Não deixam entrar com regata, shorts, calça de legging bem apertada, saia que não cubra boa parte da perna.

Combina com …
Visita anterior ao Wat Pho ou ao Gran Palacio.

Site: http://www.watarun.org/

Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA

Busque e reserve seu hotel em BANGKOK, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de julho/2015, coloque o código: TODEFERIAS. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Leia também:
Como sair e chegar ao Aeroporto de Suvarnabhumi
Como é Bangkok
Centre Point Silom – Hotel 4 estrelas em Bangkok
Bossotel – Hotel 3 estrelas em Bangkok

fotos: turomaquia_2014

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Um museu é um lugar legal para ... Como você completaria esta frase,  para esta foto?
.
#koln #museum #art #beautifulmoment #museu
  • O tempo tá prá peixe. Vinte e nove graus às 10 da manhã. O melhor? Usar a praia de banheira ou desfilar junto à brisa do mar 🛀🏄👙🏝
.
#colirios #lascanterasbeach #grancanaria #laspalmasdegrancanaria #surfing #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁
  • Entramos? Misturas impossíveis que o Porto faz prá você.

Uma semana incrível para vocês. Eu já coloquei um incenso prá queimar. Prá ver se os nós se desfazem esta semana. 
Depois de uma noite louca entre pesadelos de época kkkkkk tô necessitada de um cheiro bom 😉

#porto #portugal🇵🇹 #mix #bares #beautifulcity
  • Gran Canaria também sofre com a onda de calor. Ontem subimos a San Mateo e o termômetro marcava 38 graus 😨 Nesta cidade acontece sábado o dia todo e no domingo até às 14 horas um mercado agrícola genial 👁‍🗨
.
#sanmateo #canaryislands #grancanaria #market #verão #happiness😊 #happymoments❤
  • Lanzarote é linda até detrás de uma janela 👏
.
#lanzarote #cesarmanrique #arquitetura #architect #canaryisland #art #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁
  • Praia de uma das ilhas mais singulares das Canarias - Lanzarote 🏝🏝🏝
.
#lanzarote #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland #famarabeach🏄 #island #beach

Follow Me!