Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 04 2015

Brunch especial em New York – Brunch no Asiate do Mandarin Oriental

Coloquei um vestido envelope, um salto e me sentindo uma das meninas do “Sex and the City” me mandei para o Asiate provar aquele café da manhã tardio e com cara de almoço estiloso.

Eu sabia que a vista seria legal afinal foi uma subida de mais de 30 andares, mas era muito mais do que isso, e tentar descrever o impacto da saída do elevador é daquelas tarefas épicas porque é coisa de pele arrepiada, olhos arregalados e respiração ofegante.
Brunch especial em New York
Sou levada a uma mesa junto aos imensos janelões, e o coração que tinha se acalmado volta a disparar, e isso que nesse o momento as árvores do Central Park estão secas depois de um longo e tenebroso inverno.
Brunch Asiate do Mandarin Oriental - Brunch New York
Respiro profundamente, mas nem tenho tempo de me restabelecer porque começa a dança dos garçons, e chega a hora de tomar a primeira decisão, seleccionar os pãezinhos que serão sevidos até o final do prato principal, e entre tomar vinho ou mimosa (o famoso drink que leva champagne e suco de laranja, onipresente nos brunchs novaiorquinos).
Brunch especial em New York
Uma breve piscada, e aparecem 3 amuse bouches, alucino com uma espécie de creme de couve-flor; em seguida chega a salada que estava correta, mas fiquei pensando que devia ter sido mais ousada na minha escolha, haviam 3 entradas (que eles chamam de appetizer) e eu fui de Mandarin Mixed Greens.
Brunch Asiate do Mandarin Oriental - Brunch New York
Brunch especial em New York
Neste ponto estou incrivelmente relaxada, é como se New York estivesse do lado de lá, como se eu estivesse à altura daquela grande cidade, olhando-a de igual para igual. E entre minhas divagações e troca de olhares com Colombo que paira sobre a rotonda em frente ao Time Warner Center chega meu prato principal, que era coisa de gênio.
Brunch especial em New York
Fui de Sunny Side Eggs entre 5 possíveis escolhas. Do lado de um pãozinho leve, salgado e que parecia um folhado, mas não era estava um prato construido em camadas. Uma camada de uma espécie de polenta com textura de arroz doce, depois pedaços de carne com tomate seco e espinafre, por cima dois ovos fritos, com aquela gema redondinha e perfeita.

Entre este prato e as sobremesas me dei conta que estava com a mente em branco, como se tivesse pasado horas em um bom spa, efeito colateral de uma experiência que envolve todos os sentidos.
Seguro viagem america do norte 728x90
E lá vieram elas, o chef me mandou as duas sobremesas daquele dia, e resolvi começar por aquela que torci o nariz ao chegar à mesa, já que não sou a maior fã de panacota, coisas de Patricia 😉 e acabei adorando porque na verdade era uma espuma muito suave recheada com mousse de morango, acompanhada de farofa de pistache e sorvete de ruibarbo. Outro prato perfeito.
Brunch especial em New York
A foto da outra sobremesa é daquelas que faz tremer os chocólatras, um massa crocante embaixo, por cima um ganache, rodelas de mousse de chocolate branco, uma casquinha fininha de chocolate e uma folhinha que parecia pão de ouro.
Untitled
O atendimento é redondinho, amável e presente na medida certa, uma experiência de mais ou menos 1 hora e 15/30 minutos, mas que você vai querer que se prolongue por mais e mais, aliás não há qualquer pressão para que a gente se levante, como eu já falei é um brunch-spa que te levará a um estado zen, com o plus de ter New York a teus pés 😉
Brunch Asiate do Mandarin Oriental - Brunch New York
Brunch especial em New York
Parte prática
O Asiate fica no Mandarin Oriental. O brunch é servido no final de semana, é necessário reservar – http://www.mandarinoriental.com/newyork/fine-dining/asiate/?htl=MONYC_asiate&eng=google&src=local#slide-menu-item-2

O brunch custa U$ 64, se você não estiver pela cidade no final de semana, outra opção bem interessante é o menu de almoço de segunda a sexta-feira com 2 passos e sem bebidas a U$ 29,00.

Para ter a experiência completa, reserve seu quarto no Mandarin Oriental, clicando aqui.

AT: dei uma olhada no site do Asiate e eles já estão com cardápio novo de Primavera, dá prá voltar já?!!!

Combina com: Central Park, visita ao Lincoln Center, Museu de História Natural e compras no Time Warner Center.

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Para ver mais imagens do brunch assista nosso Vlog New York!

Chamada video 2

Fui convidada pelo Mandarin Oriental a provar o brunch, mas como sempre isto não impediu e nunca impedirá que eu coloque minhas verdadeiras opiniões neste espaço!