Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 02 2013

Vale a pena subir no Empire State Building

Quando era pequena lá em Curitiba, assisti na Sessão da Tarde “Tarde demais para esquecer”. Filme de 1957 com Cary Grant e Deborah Kerr. Naquela época eram estas sessões que norteavam meus desejos de viajar. Com os filmes de Elvis decidi que ia a Acapulco e Las Vegas; com Audrey Hepburn que iria conhecer aquela escadaria deslumbrante com aquela estátua alada. E claro, que imediatamente ao terminar aquele mega drama estava pronta para embarcar para New York e subir ao Empire State Building ao som de Nat King Cole.
Empire State Building | New York Empire State Building | New York

Portanto, se você é destas pessoas românticas ou dramáticas como eu 😉 não tem como duvidar em subir este edifício tão emblemático. É daquelas coisas que todo mundo deveria fazer ao menos uma vez na vida. E se estiver sozinho, aumente tua emoção colocando a famosa música no MP3.

Para quem gosta mais de ação, ao invés de sonhar com estes amores gigantescos e quase platônicos, vá de King Kong. A fera que também fez do Empire sua casa 😉

Todo mundo sabe que New York transpira cine, e como quem está na chuva é prá se molhar, jogue-se de cabeça!
Empire State Building | New York

Minha primeira subida foi num março de 1999 quando o termômetro marcava -10. Apesar do vento que cortava a respiração aquele dia foi tudo que eu imaginava. Nesta última viagem fui conhecer a vista noturna. Vocês nem imaginam a quantidade de gente que teve a mesma ideia! Um mar de pessoas, coisa bonita de se ver.
Empire State Building

Eu tinha o New York City Pass, mas estava com duas amigas que não tinham, e a fila para comprar os bilhetes foi de mais ou menos 1 hora. Depois outra fila para a segurança, passar tudo pelo raio-x, e outra fila para o elevador. Gostei mais da visita diurna, mas isto realmente é algo pessoal, não devia nortear sua escolha.
Empire State Building | New York

O mais importante é que tem como subir ao Empire sem tanta muvuca. Se você comprou o New York City Pass já escapa da fila mais longa e demorada, a da compra das entradas e passa diretamente à segurança. Sem contar que o ticket te dá a opção de subir duas vezes no mesmo dia, e assim aproveitar as duas vistas, com e sem sol! Mas o passe inclui a subida até o 86º. andar e um audio-guia. Para quem quiser ir até o 102º. é necessário pagar um suplemento de 15€.
Empire State Building | New York

A subida se faz em duas etapas. Primeiro até o observatório do 86º. andar e depois para quem adquiriu a entrada até o Top Deck se pega outro elevador que te deixa no 102º.

Se você não quiser comprar o New York City Pass, mas também não quer enfrentar tanta fila, a outra saída é comprar as entradas online, e para ser tratado como V.I.P. adquirir a entrada express. Veja os preços (em dólares-atualizado jan/2017):
captura-de-tela-2017-01-08-as-12-51-44
empire state combina com
captura-de-tela-2017-01-08-as-12-42-56

Siga a gente no Instagram, clicando

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

O New York City Pass foi uma cortesia da NYCgo. Mas minhas opiniões aqui são pessoais, e este não é um publieditorial. Já que a cortesia não estava baseada na troca por um post ou qualquer outro tipo de publicação.

fotos: turomaquia_2013

1 Comentário

  1. Maria Fernanda

    Olha, já fui 2 vezes ao Empirre State, de dia e de noite e ambas as vezes ele estava simplesmente LO-TA-DO. Tinha q revesar com as pessoas para admirar um pedacinho da vista.
    Por isso q agora só recomendo a vista do TOP OF THE ROCKS. O mirante é muito mais vazio e lindo, já q não tem grades, é todo de vidro. Além disso, de lá vc tem a vista do Empire State. Com a queda das torres gêmeas a vista do Empire perdeu muito.

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!