Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 25 2011

Um pedaço do Egito Antigo no centro de Madri – Templo de Debod

Antes que você imagine que está enlouquecendo durante um passeio por Madri. É bom saber que em pleno centro pode dar de cara com um templo egipcio com 2.200 anos de antiguidade!
Templo de Debod - Madri
Templo de Debod - Madri
Não é o calor que gerou alucinações na sua mente, é um presente que o governo espanhol recebeu do egípcio como forma de agradecer pela ajuda na recolocação de diversos templos. Que iam ser inundados pela construção da Represa de Asuã, entre eles, o famoso Abu Simbel. O templo viajou em 1970 para Espanha, e em 1972 abriu para visitação. Na hora de montá-lo buscaram aproximar a mesma orientação de sua localização original.
Templo de Debod - ubicación original
Outra coisa que me chamou atenção é que se construiu num lugar especialmente dramático. Onde antes havia um quartel, no qual teve início a Guerra Civil na capital, o Quartel da Montanha. Não para aí, antes do quartel, foi nessa elevação que as tropas francesas fuzilaram os rebeldes madrilenhos que se levantaram contra Napoleão em 1808. Episódio que você pode ver representado no Museu do Prado. Na obra “ 3 de maio de 1808 em Madri”, de Goya!
El 3 de mayo-Goya

Veja todos nossos posts de Madri

Busque e reserve seu hotel em Madri, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: AFILI2016 . Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Evite filas, compre antecipadamente suas entradas para os principais ATRATIVOS DE MADRI, e em português, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado
O que fazer em Barcelona - Guia (ebook)

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte
  • As temperaturas caíram dez graus, mas ainda tá perfeito para um tinto de verano. Mais tarde vou mostrar como se faz o tinto 😜 comprei até gaseosa 😉 Este tomei no almoço no VIPs, a cadeia de fast-food que eu adoro, mas o tinto de verano deles não vale muito a pena. Era sobre isso que eu estava falando com o Tom 🤪
#tintodeverano🍷 #espanha🇪🇸 #laspalmasdegrancanaria #drinks🍹
  • Finalização do nosso prato de atum no Bibo Garcia. Um tataki de atum de almadraba (forma tradicional de captura) de Barbate (cidade na província de Cádiz) numa cama de uma espécie de gazpacho de pimentos vermelhos e sobre o atum, bolinhas geladas de azeitona negra, que é o que se prepara na frente do cliente. Sabor incrível e o melhor atum que já provei! 
@bibodanigarcia #madri #foodporn #greatexperience #danigarcia
  • Uma das habitações simplesinhas da casa do século 18 que abriga o lindo e interessante Museu do Romanticismo. Já mostrei o café do museu aqui no Instagram. A entrada custa apenas 3€.
#madrid #museum #romantismo #espanha #palacio

Follow Me!