Tudo que é bom … (A saga do Caminho 1)
Chegar a Saint-Jean-Pied-De-Port não é nada fácil ! Mas nossos avós tinham razão, normalmente o difícil é mais gostoso! Se você decidir começar o Caminho de Santiago desta pequena cidade francesa não vai se arrepender, porque no primeiro dia vai cruzar os Pirineus.
Cruzar os Pirineus significa subir, subir e subir. Assim, se você é daqueles que o único esporte que faz é jogar um futebolzinho com os amigos no final de semana ou andar com o namorado no Barigui, deixa esta etapa prá ela. Porque seram 20 Km de subida (ir de 200 a 1400 metros de altitude) e depois 5 Km de uma descida animal.
Neste primeiro dia a adrenalina era tanta, que nem sequer consegui dormir profundamente. E também verdade seja dita, eu nunca havia dormido em um saco de dormir, e o meu aqui se chama “saco-múmia”, assim tive ataques claustrofóbicos durante toda a noite. Dica peregrinil: durma algumas vezes com o saco de dormir que pretende utilizar, parece coisa de gente boba, mas não é!
Para mim, tudo era novidade! E foi neste espírito: “pode vir quente, que eu estou fervendo”, que sai naquela manhã de julho. Eu e o Antonio começamos a caminhar às 9:00 da manhã, parece meio tarde, mas por circunstâncias do destino não deu para sair antes! E adivinha: CHOVIA!!!!!!!!!!!!
Mas mesmo assim, foi simplesmente INCRÍVEL! Os primeiros oito quilômetros são de subida dura e crua. Você vê uma curva e pensa: “Uau! Vai acabar!” Que nada, a subida é interminável. No final desta grande subida, você encontra o primeiro albergue do caminho, e sabe que tem gente que depois deste primeiro esforço, resolve ficar por aqui mesmo.
A paisagem é alucinante, cavalos, ovelhas, as vaquinhas francesas. E no nosso caso, lá em cima fazia bastante frio. Tive que usar o polar, a capa de chuva, e comer um sanduiche com o vento cortando nossos rostos, mas pergunta se eu repetiria?????SIM SIM SIM SIM SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
Quando começa a descida, você tem duas opções, ir pela estrada ou por um bosque. Nós descemos pelo bosque, que é super bonito, mas voltando ao começo, tudo que é bom, é meio difícil (hahahahahaha) DITO E FEITO! A descida era ALUCINANTE, e como chovia enfrentamos muito barro!
Depois de 7 horas chegamos a Roncesvalles, aonde a maioria dos peregrinos começa o caminho. Neste dia cheguei inteiraça, fantástica, bombando. E me senti tão bem, que não cabia em mim. Eu havia vencido os Pirineus …
Veja todos nossos posts do CAMINHO DE SANTIAGO FRANCÊS
Nem pense em FAZER O CAMINHO SEM SEGURO, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui