Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 14 2009

Toquinho e Maria Creuza em Las Palmas de Gran Canaria


O sol já no finzinho … antes de começar o show …
Interior do Auditorio Alfredo Kraus

Em 2006, o Toquinho já tinha dado um show em Las Palmas. No mesmo auditório Alfredo Kraus. Já tinha enlouquecido com este pilar da música popular brasileira. Mas ontem foi demais para este pobre coração, porque eram dois que lhe bombardearam por quase duas horas. O mais correto seria dizer: TRÊS. Porque a dupla infernal, Toquinho & Maria Creuza, se somou a pianista Silvia Goes, que de entrada arrasou com uma versão de Brasileirinho, e continuou esbanjando bossa durante toda a noite.

Quando Maria Creuza soltou a primeira frase musical, chorei. Sem contar a voz, ela é uma show-woman total. O público hipnotizado ouviu os clássicos da bossa, começando com “Chega de Saudade”. Um expatriado não pode com essa, “a realidade é que sem ela não pode ser”. Cantou, apaixonou e deixou o palco para Toquinho, que tocou até Bach e Asa Branca. Contou histórias dos shows com Vinicius de Moraes, e de seus encontros com Marcelo Mastroiani.

E ao final, estes dois “deuses” do partenon musical foram a mais, se isto pudesse ser, e com samba em prelúdio, eu já nem existia porque era só emoção, sem corpo, só esta alma que chora nem por tristeza nem por dor, mas por orgulho de ter tatuada a brasilidade até num inofensivo “hola, que tal”.

O show terminou com muito afro-samba, em quatro bis, tanta generosidade! E corpo refeito, alma que não cabe em nenhum lugar, sigo nesta empreitada, e quem sabe um dia “ao meu pesar ao ao meu contentamento” consiga esta tese do demônio acabar …

Leia também:
Adriana Calcanhotto +2 em Las Palmas de Gran Canaria
Festival de Jazz de canarias: Ivan Lins
Ivan Lins e Nnenna Freelon no Festival de Jazz de Canarias

Destaque post:
Toquinho
Maria Creuza
Música Popular Brasileira
Arrecife de las Músicas 2009

foto e video: turomaquia_2009
Imagem: Arrecife de la Musica – folheto do festival

2 Comentários

  1. Claudia Pimenta

    oi patricia! deve ser mesmo uma delícia curtir estes brasileiros incríveis… em qq lugar do planeta! a primeira foto está maravilhosa!!! bjs, querida, e ótima semana!!! ah, e obrigada pelo comentário gentil… p/mim, é sempre um prazer unir moda e paris… que bom que vc gostou! mais bjs!

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Claudia este teatro é uma delícia porque tem este janelão que aparece na foto com vista para o mar!Beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Olha ela vista do terraço do Arco do Triunfo. Como muitos de vocês comentaram na foto que coloquei do Arco, o legal é subir um pouco antes do sol se pôr e ver o entardecer lá de cima. É algo mágico ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ É um dos poucos monumentos que fica aberto até tarde.

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #parislovers #arcodotriunfo
  • Na frente de um dos nossos hotéis da viagem, prá avisar que já saiu o primeiro post de PARIS, com uma dica incrível! Visite o www.tuomaquia.com ou clique no link da bio 👍

#parislovers #lamaisonfavart #paris @hotellamaisonfavart
  • Eu viajei com a Ledinara do @curitidoce isso enriqueceu de uma maneira louca minhas experiências gastronômicas.

No mesmo dia da foto anterior, também estivemos na @maisonladuree 
Ela teve a ideia de comprar este macaron en forma de coração para provar e tirar fotos no Jardim des Tulleries, que fica do ladinho de uma das lojas.

Custou 2,10€ e nos divertimos barbaridades. Aliás se eu fosse você, seguia a @curitidoce porque ela fez vídeos de todos os doces que provamos nos 4 dias que estivemos juntas 💕

#laduree #parislovers #parisfood #paris #macaron
  • Uma das grandes experiências desta viagem: comer uma das “frutas” do grande @cedricgrolet 
O limão negro que eu comi é feito com um pequeno limão desta cor que vem do Irã após ficar um mês no deserto secando. 
O senhor que nos recebe na porta e que eu chamaria de chefe de sala, é um dos responsáveis em converter esta experiência em inesquecível. 
Não é um doce barato, mas vale cada centavo 😉

#cedricgrolet #parisfood #parislovers #doce #paris
  • Tão legal estar de bobeira e de repente, dar com ela 🤗 qual é teu lugar favorito para fotografar a torre?

#toureiffel #paris #parislovers
  • Esta belezura da foto já ganhou em 2014 o título de melhor madeleine de Paris. A madeleine é um bolinho com um toque de limão. 
Eu vim na Blé Sucré e comprei o pacotinho com 4 mais um expresso e paguei 5,50€. Comi na pracinha na frente da loja porque todas as mesas estavam ocupadas e posso te confirmar que é MARAVILHOSA 😍

Te dedico @curitidoce saudades de ti!

#blesucre #madeleine #parisfood #parislovers #foodporn

Follow Me!