Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 08 2008

Festival de Jazz de Canarias: Ivan Lins

Fora do Brasil tive a oportunidade de ver muitos dos nossos grandes cantores e compositores. Realmente somos um país”abençoado por Deus e bonito por natureza”! Ontem, tive o prazer de ver um Ivan Lins sublime, e aquele orgulho de ser brasileira bateu outra vez com força total! Depois de mais de 30 anos de carreira, ele consegue surpreender, quando por exemplo improvisa com a música de Gilberto Gil – “…o Rio de Janeiro continua lindo …” e a canção imortalizada por Jair Rodrigues “…deixe de que digam, que falem, deixa isso prá lá …”. Foi impressionante, sem contar a participação especial da cantora Nnenna Freelon.

Alucinei ao escutar Nnenna cantando uma versão em inglês de “Começar de Novo”. Ivan Lins disse que esta era uma de suas canções favoritas, e para que o público entendesse de que ia o tema, fez um gesto como se tivesse cravando uma faca no coração. Noite perfeita no Festival de Jazz de Canarias. Um festival que ainda promete muito. Hoje tem Kyle Eastwood (filho do Clint) e Esperanza Balding.

Foto entrada e programa / Video by Turomaquia_2008
Fotos show – Festival de Jazz Canarias

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Astroyorch

    Pues yo lo vi hace un par de años (o tres, o cuatro) también en el Festival de Jazz de Canarias. El concierto fue gratuito y estuvo muy bien, aunque Ivan Lins no sea de mis intérpretes brasilaños favoritos.Besitos desde México, y a ver si de vez en cuando dejas un comentario por el blog, jejeje 😉

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Oi lindão, pode deixar que eu passo pelo blog! Muitos beijos

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Você sabia que os 3 arcos de Paris estão alinhados? O da frente do Louvre (Arco do  Carrossel), o do Triunfo e o de La Defense, que é o que se vê nesta imagem. 
Gravei de cima do Arco do Triunfo num final de dia lindo 💕

#leCMN #ArcDeTriomphe #paris #arcdeladefense #parislovers
  • Toda vez que entro no Louvre tiro uma foto com uma escultura que me emociona. Aquela primeira obra que acendeu dentro de mim uma vontade louca de entrar nesse museu. Ela, a Vitória de Samotracia. 
Uma escultura grega de 190 a.C. E você, qual é a obra de arte que mais te emociona?

#louvremuseum #vitoriadesamotracia #paris #arte #artegrega
  • Para Paris levei esta mochila da Pull & Bear (irmã da Zara). Ela imita as famosas mochilas suecas Kanken, portanto não pesa nada e aguentou bem meu equipamento de filmagem. O que você leva quando viaja? Bolsa, mochila, pochete? 
Foto by @curitidoce tirada no Jardin des Tuileries.

#mochila #pullandbear #paris #parislovers #jardindestuilleries
  • Uma semana cheia de energia e amor para todos nós 💕💕💕 #torreeiffel #parislovers #paris #happymoments
  • As cores do outono no local que inspirou a High Line de New York (quem me contou foi a Natália do @destinoprovence ). O Coulée Verte é um parque elevado de 4,5 km construído sobre um viaduto ferroviário que estava abandonado no 12º arrondissement de Paris. 
É um passeio lindo. Dá para fazer até um picnic por lá na hora do almoço.

#couleeverte #paris #parque #parislovers
  • Em 2011, nossos irmãos Campana redecoraram o café do relógio do Museu D’ Orsay. Era o único que eu ainda não havia testado, mas nesta última viagem almocei por lá.

Adorei o atendimento e a comida. O preço é o esperado em um café de museu. Por uma sopa e uma taça de vinho paguei 14€. Tudo delicioso 😜

#irmaoscampana #parisfood #parislovers #paris #museudorsay

Follow Me!