Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 02 2009

San Mateo – Gran Canaria


Para chegar a San Mateo você deve pegar a autovia central no sentido Tafira e Santa Brígida, depois que chegar a Santa Brígida já começara a ver as placas para San Mateo, é bem fácil!


O mercado agrícola funciona sábados das 08:00 às 20:00 horas e nos domingos das 08:00 às 14:30 horas. Em frente ao mercado, em outro galpão acontece uma espécie de feira artesanal.


Eu na minha santa ignorânica, não sabia que o tomilho tinha flor. Achei lindo!
Para ter acceso a uma mapa com os pontos turísticos, clique aqui. Nesta página da prefeitura você encontra o mapa da cidade e de toda a zona. Nesta região você pode fazer trekking, dormir em casas rurais alucinantes e comer muito bem!



Leia também:
Um Domingo de Delícias – De San Mateo a Las Palmas de Gran Canaria
Trekking no Roque Nublo – Gran Canaria

Destaque post:
Gran Canaria Turismo
San Mateo
Mercado Agrícola San Mateo

fotos: turomaquia_2009

8 Comentários

  1. Mara Pusch

    Oi Patricia, quero desesperadamente conhecer tudo isso! rsrsrsrrQuerida tenho um blog no Brasil sobre universo feminino http://www.esmaltenope.blogspot.com e estou pesquisando sobre os hábitos de manicure e pedicure pelo mundo : Esmalte no Pé pelo mundo e adoraria que você participasse! Aceita? meu email é esmaltenopé@hotmail.com Grande beijo!

    responder
  2. Viniart

    Oi Pati rs, adorei a dica, principalmente o mercado , me lembrou a feira daqui rsrs ! Também me lembra os pastéis dos japas rsrs, muito bons ! kkkkUm dia ainda conhecerei essa parte linda do mundo !abraços amiga !

    responder
  3. SÍLVIA OLIVEIRA

    Tenho a impressão de que Gran Canaria é um dos lugares mais perfeitos do mundo… pelo menos para um viajante que busca beleza, boa comida e gente hospitaleira. Bjs!

    responder
  4. Patricia de Camargo

    Mara, vou visitar teu blog e claro que aceito participar, só não respondi antes porque esta semana a coisa tá dura, e recebo visitas brasileiras amanhã!!!Beijos

    responder
  5. Patricia de Camargo

    Vini, você vai adorar, e se inspirar muito!Beijos

    responder
  6. Patricia de Camargo

    Silvinha, tÔ contigo, apesar de ser suspeita. Este fim de semana meu irmão estará por aqui e pretendo fazer um video da volta à ilha! Me espere jejejejejeBeijos

    responder
  7. eun joo choi

    Eu e meu filho vamos para ilhas canarias na semana que vem e o seu blog foi de muita utilidade. optamos ficar so na ilha de tenerife por 5 noites e 1 noite em Gran Canaria para pegar voo para sevilha. outras ilhas vamos deixar para depois pois estou com tendinite no pe nao tenho boas condicoes para caminhar. obrigada.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Que vocês aproveitem muito esta viagem às Canárias 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!