Guias de Viagem e Arte

 
 
out 12 2014

Sacre-Coeur | Como é a subida ao Domo

Sacre-Coeur - O que ver em Paris Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Mesmo quem não é muito fã de Paris, deve admitir, a cidade é monumental. Se em outros destinos os mirantes defraudam, por lá é complicado que isto ocorra. Com isto em mente topei o convite do Tom para subir os degraus que nos levariam ao topo da Sacre-Coeur.

A igreja fica no coração de Montmartre, mas como se ergue no alto de uma colina, é figurinha carimbada em quase todos os demais mirantes da cidade. Do Pompidou fica ainda mais linda ao entardecer; e é o fundo perfeito das gárgulas da torre de Notredame. Mas como seria uma visão de Paris sem a enorme igreja branca, eu me perguntava enquanto cobrava a entrada.

E sabe que ela nem é tão velha? Começou a ser construída em 1875 e apenas foi terminada em 1914. Paris não resistiu aos ataques prussianos, e seu povo imaginou que estava sendo castigado porque viviam em pecado,pelo que decidiram construir o templo para se redimir de seus pecados!

Curiosidade: sua brancura se deve à pedra calcária utilizada na construção, e que quase funciona como um sistema de auto-limpeza. Quando chove, a pedra segrega calcita, um mineral que atua como um alvejante, mantendo o branco de seu exterior.

Na lateral esquerda de quem olha para a igreja se encontra a bilheteria que dá acesso ao domo, que supõe o esforço de encarar 300 degraus. Não há elevador.
Sacre-Coeur - O que ver em Paris Sacre-Coeur - O que ver em Paris

O passeio é fascinante do começo ao fim, vamos atravessando corredores externos e descobrindo as mais diferentes gárgulas; dois anjos em relevo, e a urbe com seus símbolos, a torre mais famosa do mundo; os prédios altos e modernos de La Defense; a cúpula dourada de Invalides.
Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Sacre-Coeur - O que ver em Paris
E tem como não abrir um sorriso enorme?
Sacre-Coeur - O que ver em Paris Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Na minha cabeça um só pensamento: “A Dios no le pido nada más”, mesmo sabendo que diante de minhas loucas ansiedades, em pouco tempo claudicaria e pediria! Não é preciso viajar para ter esta sensação de felicidade, o importante é saber reconhecê-la para que a gente não se converta em um mal-amado. Tampouco importa quanto ela dure. Há muito tempo integrei à minha vida a filosofia do AA: Um dia por vez (e depois se verá).

Informação prática da Visita à Sacre Couer

Combina com: passeio por Montmartre, com uma parada no café da Amelie. Se você for cedo para Giverny, na volta dá até para subir caminhando da Gare Saint-Lazare até Montmartre.
Horário visita Domo: todos os dias das 08:30 às 20:00 horas, também é possível visitar a cripta das 09:30 às 19:30 horas.
Tarifas:
Sacre-Coeur - O que ver em Paris
Site: http://www.sacre-coeur-montmartre.com/portugais/historia-e-visita/article/o-domo

Veja todos nossos posts de PARIS

Busque e reserve seu hotel em PARIS, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Guia Louvre

imagens: turomaquia_2014

3 Comentários

  1. Bruno

    posso apelar pra sua ajuda de novo?
    o que acontece com Paris em novembro?!?!! não era pra ser já “baixa temporada”?

    tudo bem, Paris é visitada o ano todo, mas não to entendendo o porque disso tudo
    os hotéis, bem mais caros do que eu achei em indicações… visitar a Torre, por exemplo, não tem nenhum horário disponível pro mês todo!
    rsrsrsrsr

    desespero…
    vc, por acaso, sabe de algum jeito de subir a Torre, mesmo sem conseguir comprar com antecedência?
    se a única soluçào for fila…. como eu imagino, quanto tempo devo esperar?

    :S:S:S
    obrigado por toda a ajuda

    responder
  2. Bruno

    consegui comprar e ja deixo avisado aqui pra quem mais passar por isso… eles abrem novos slots
    ontem tava tudo cheio, hj já tinham vagas…

    responder
    • Patricia de Camargo

      Que ótimo Bruno, ia te comentar para tentar até o dia da partida! Mas vc foi mais rápido! Em relação aos preços, outono é alta temporada em Paris, e como na maioria das capitais européias. Os preços baixam em janeiro, a partir do dia 6, e ficam mais baixcos até finais de março 🙁

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Depois de 15 anos sem usar jaqueta jeans, não resisti à coleção da Zara com 3 artistas espanhóis. Mostrei mais no Stories 👕
.
#zara #jeans #arte #decompras #shopping
  • Paz, paz e paz dentro do complexo de Chion-in, cujas escadarias foram utilizadas no filme com o Tom Cruise - "O Último Samurai". E que é uma das estrelas do vídeo que vou publicar hoje no YouTube - Patricia de Camargo 👈
.
#kyoto🇯🇵 #chionintemple #youtuber #vlogjapao #vlogkioto #budismo
  • Descubra no TOP100Arte, o primeiro artista a defender-se contra a pirataria e adotar um copyright 🖼🖼🖼 link na bio👈
.
#art #arte #durer #renascimento #Top100Arte #youtuber
  • Picasso, juro que hoje tava precisando te encontrar. Tô necessitada deste tipo de arte que remove as entranhas!
.
#picasso #moma #arte #cubismo #art #necessidade #artlover #newyork
  • O Pavilhão do Templo Dourado é um lugar super sagrado para o Budismo, já que guarda relíquias do Buda. É um dos símbolos do Japão junto com o Monte Fuji 🗻 .
#kinkakujitemple #kyoto🇯🇵 #vlogjapao #pavilhaodourado #japan🇯🇵 #budismo #buda
  • A poderosa Eiffel e o arco mais lindo de PARIS desde uma das janelas do museu de arte mais visitado do mundo. Para ver meu guia desse museu, clique no link da bio 😉
.
#Louvre #Paris #museum #museumguide #janela #arte #art

Follow Me!