Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 07 2012

Roteiro de Compras por Bruxelas

Na verdade este roteiro é de compras ou simplesmente para flanar por alguns cantos da cidade pouco visitados pelos turistas. Principalmente por aqueles que apenas chegam à Bruxelas para um bate-e-volta.

Usamos como ponto de partida a Estação Central de Trem. Saímos pela parte detrás para chegar à Rue Royale, que depois se converte en Regentschapsstraat. Onde encontraremos com a Igreja de Notre-Dame-du-Sablon. Uma igreja gótica (sec. 14), deste branco que já não se usa.
Roteiro de Compras - Bruxelas
Roteiro de Compras - Bruxelas

Abaixo da igreja, um ótimo lugar para compras gastronômicas, leia-se chocolate belga. Encontrará na Place du Sablon, as marcas Godiva, Leonidas, e a exclusiva Marcolini. Caso chegue por aqui na hora do almoço, prove a brasserie L´Entree des Artistes. Ou a “The Mercedes House”. Para quem quiser comprar livros de arte, bem pertinho está a Taschen Store.
Roteiro de Compras - Bruxelas
Roteiro de Compras - Bruxelas

Primeiro relax do caminho: Jardim do Petit Sablon. Em frente à igreja. Construído no lugar de um antigo cemitério por Henri Beyaert (1823-1894). Na grade que rodeia o jardim verão 48 colunas góticas que guardam pequenas estátuas de bronze que representam ofícios do século 15. Um ótimo lugar para abrir aquela caixinha de trufas recém compradas 😉
Roteiro de Compras - Bruxelas
Roteiro de Compras - Bruxelas

Saía do jardim e continue no mesmo sentido. Passará pelo bonito edifício (lado esquerdo) do Conservatório Real de Música. E rapidamente chegará ao Palácio de Justiça. Como está na parte alta da cidade, sua cúpula domina Bruxelas.
Roteiro de Compras - Bruxelas

No século 19 chegou a ser um dos maiores edifícios do continente europeu! Seu arquiteto J. Poelaert morreu sem ver sua obra acabada. Da praça do palácio, um elevador nos desce ao bairro “Les Marolles”. Lugar onde viveu o pintor Pieter Bruegel.
Roteiro de Compras - Bruxelas

Por hoje continuamos na parte alta. Vamos em direção ao lugar das melhores compras em BruxelasLouise. Já na place de mesmo nome, verão à Tiffany, o “chef padeiro francês” Paul, Chanel, Ermenegildo Zegra, Haagen Dazs e a Boutique Nespresso. Para dar de cara com a Zara, Zadig Voltaire e outros tantos, caminhe pela Avenida Louise e pelas ruas perpendiculares até cansar!
Roteiro de Compras - Bruxelas
caminhada Caminhada de mais ou menos 1,7 km. Para ver o mapa desta caminhada, clique aqui.

Posts relacionados:
Roteiro de lojas de chocolate em Bruxelas
Onde comer em Bruxelas
Roteiro pelo centro de Bruxelas
Roteiro da Art Nouveau em Bruxelas

fotos: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!