Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 07 2012

Roteiro de Compras por Bruxelas

Na verdade este roteiro é de compras ou simplesmente para flanar por alguns cantos da cidade pouco visitados pelos turistas. Principalmente por aqueles que apenas chegam à Bruxelas para um bate-e-volta.

Usamos como ponto de partida a Estação Central de Trem. Saímos pela parte detrás para chegar à Rue Royale, que depois se converte en Regentschapsstraat. Onde encontraremos com a Igreja de Notre-Dame-du-Sablon. Uma igreja gótica (sec. 14), deste branco que já não se usa.
Roteiro de Compras por Bruxelas
Roteiro de Compras por Bruxelas

Abaixo da igreja, um ótimo lugar para compras gastronômicas, leia-se chocolate belga. Encontrará na Place du Sablon, as marcas Godiva, Leonidas, e a exclusiva Marcolini. Caso chegue por aqui na hora do almoço, prove a brasserie L´Entree des Artistes. Ou a “The Mercedes House”. Para quem quiser comprar livros de arte, bem pertinho está a Taschen Store.
Roteiro de Compras por Bruxelas
Roteiro de Compras por Bruxelas

Primeiro relax do caminho: Jardim do Petit Sablon. Em frente à igreja. Construído no lugar de um antigo cemitério por Henri Beyaert (1823-1894). Na grade que rodeia o jardim verão 48 colunas góticas que guardam pequenas estátuas de bronze que representam ofícios do século 15. Um ótimo lugar para abrir aquela caixinha de trufas recém compradas 😉
Roteiro de Compras por Bruxelas
Roteiro de Compras por Bruxelas

Saía do jardim e continue no mesmo sentido. Passará pelo bonito edifício (lado esquerdo) do Conservatório Real de Música. E rapidamente chegará ao Palácio de Justiça. Como está na parte alta da cidade, sua cúpula domina Bruxelas.
Roteiro de Compras por Bruxelas

No século 19 chegou a ser um dos maiores edifícios do continente europeu! Seu arquiteto J. Poelaert morreu sem ver sua obra acabada. Da praça do palácio, um elevador nos desce ao bairro “Les Marolles”. Lugar onde viveu o pintor Pieter Bruegel.
Roteiro de Compras por Bruxelas

Por hoje continuamos na parte alta. Vamos em direção ao lugar das melhores compras em BruxelasLouise. Já na place de mesmo nome, verão à Tiffany, o “chef padeiro francês” Paul, Chanel, Ermenegildo Zegra, Haagen Dazs e a Boutique Nespresso. Para dar de cara com a Zara, Zadig Voltaire e outros tantos, caminhe pela Avenida Louise e pelas ruas perpendiculares até cansar!
Roteiro de Compras por Bruxelas
caminhada Caminhada de mais ou menos 1,7 km. Para ver o mapa desta caminhada, clique aqui.

Posts relacionados:
Roteiro de lojas de chocolate em Bruxelas
Onde comer em Bruxelas
Roteiro pelo centro de Bruxelas
Roteiro da Art Nouveau em Bruxelas

Planeje aqui sua viagem para BÉLGICA

Planejamento ViagemPara ver tudo que já foi publicado sobre a Bélgica, clique aqui.

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em BRUXELAS | BRUGES | GENT | ANTUERPIA (AMBERES) | CHARLEROI. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2017, coloque o código: 2017AFL. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

 Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?

Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Guia Louvre

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet
  • Dica Madri: tomar café da manhã ou um lanche no delicioso @mamaframboise Não deixe de provar o croissant de framboesa. O local mais tradicional é o da Calle Fernando VI, 23. 
Este endereço combina com uma visita às exposições da @mapfrefcultura ou ao Museu Arqueológico Nacional.

Qual é tua recomendação de confeitaria ou café em Madri?

#mamaframboise #madridlovers #foodporn #madri #madridfoodie
  • A maioria das cidades já oferece um cartão turístico para visitar seus atrativos. Muitos realmente não valem a pena, mas será que o Innsbruck Card vale o que custa? A resposta no post de hoje no www.turomaquia.com ou clique no link da bio. 
#myinnsbruck #innsbruckcard #innsbrucklovers #austrialovers #casascoloridas

Follow Me!