Guias de Viagem e Arte

 
 
out 10 2014

Roteiro de carro pela França | Casa Monet e mais Normandia

Casa Monet | Parte 1 – como chegar e sugestão de visita
Casa Monet | Parte 2 – quando ir, quanto custa o bate-e-volta desde Paris, e o que fazer em Giverny depois da visita

Provavelmente, se vocês tiver em duas pessoas já valha a pena alugar um carro para fazer este bate-e-volta à Casa Monet. Agora em mais de duas, realmente sairá mais barato. Durante a visita peguei um folheto que me chamou atenção sobre o Turismo na Normandia, e já pensei num roteiro por esta região.
Roteiro de carro pela França Roteiro França
A – Paris / B – Giverny / C – Château de Gaillon / D – Lyons-la-Forêt / E – Rouen / F – Etretat

Dia 1: Paris – Giverny – Château de Gaillon – Lyons La Forêt

De Paris a Giverny são mais ou menos uns 70 km. Ir cedinho, visitar a Casa Monet e fazer aperitivo no Ancien Hôtel Baudy. Pegar a estrada até o Château de Gaillon, a 20 km de distância. Que seria a primeira construção renascentista na França.

Roteiro de carro pela França

Lyons La Forêt – Foto de Gaylord Girard

Do castelo a Lyons La Forêt, que figura entre as vilas mais bonitas de França, precisa de mais razões para visitá-la?! O compositor Maurice Ravel morou um tempo por lá. E a cidade já serviu de cenário para as gravações do filme “Madame Bovary”. Dormiria na cidade, busque e reserve hotéis na cidade, clicando aqui.

Roteiro de carro pela França

Lyons La Forêt – Foto de Carlo Ghio

Dia 2: Lyons La Forêt – Rouen – Etretat

Roteiro de carro pela França

Catedral de Rouen por Claude Monet

Pé na estrada em direção à Rouen, para visitar a Catedral que inspirou toda uma série de quadros de Monet. Ele pintou o edifício a cada 1 hora, e cada tela é única porque o sol muda de posição e os reflexos, cores e sombras se alteram. Foi aqui que mataram Joana D´Arc, e a parte velha da cidade é uma graça, para ficar pode dentro de tudo, dá uma lida neste artigo do Direto de Paris: http://diretodeparis.com/rouen-a-cidade-onde-morreu-joana-darc/

De Rouen para as praias da Normandia, 106 km te separam de Etretat e suas famosas falésias e precipícios brancos. Imagino que depois da visita à Rouen, chegará meio tarde, portanto veja e reserve hotel em Etretat, clicando aqui.

France - Normandie – Etretat

Etretat – Foto de Antonio Ponte

E para saber mais de Etretat leia este post do Viver Plenamente Paris: http://viverplenamenteparis.blogspot.com.es/2012/08/escapadinha-em-etretat-para-fugir-do.html

Dia 3: Côte d’Albâtre

Quem não tiver tempo, neste dia pode retornar a Paris. Mas se você tiver um diazinho a mais, explore os 130 km do Côte d’Albâtre. Que ligam Étretat a Le Tréport , um circuito de falésias calcárias e povoados charmosos. Totalmente show de bola! Para tanto, utilize as estradas costeiras.

Roteiro de carro pela França

Côte d’Albâtre – Foto de Benedetto Conte

Falaises côte d'Albâtre

Côte d’Albâtre – Foto de Serge Ninanne

HDR Eu-LeTreport - Steve.© -

Côte d’Albâtre – Foto de Steve C

Veja e reserve hotéis em Le Tréport, clicando aqui. Ou quem sabe, você também poderia dormir na cidade ao lado, Mers-les-Bains.

Dia 4: Le Tréport – Paris

Há 3 estradas para voltar à Paris, o caminho mais rápido dista 180 km, e você levaria umas 2 horas e 45 minutos para realizá-lo (D1015). Já a segunda possibilidade é cruzar o Parc Naturel Régional du Vexin Français (estradas D1314 e D915).

Veja e reserve hotéis em Paris, clicando aqui.

Posts relacionados:
Casa Monet | Parte 1 – como chegar e sugestão de visita
Casa Monet | Parte 2 – quando ir, quanto custa o bate-e-volta desde Paris, e o que fazer em Giverny depois da visita

Planejando sua viagem para FRANÇA

Planejamento ViagemVeja todos nossos posts: de PARIS e da PROVENCE

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: PARIS |LYONS LA FORÊT | ETRETAT | LE TRÉPORTCASSIS | MARSEILLE | MOUSTIERS SAINTE-MARIE | LUBERON| AVIGNON | NIMES | AIX-EN-PROVENCE | LES BAUX DE PROVENCE | SAINT-RÉMY-DE-PROVENCE . Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Guia Louvre

6 Comentários

  1. Nelson José correa

    Suas dicas são maravilhosas, não tem como se perder é só seguir suas instruções que da tudo certo, gosto muito.

    responder
  2. Renata Inforzato

    Oi Patrícia, obrigada por citar o Direto de Paris. Esse roteiro que você fez é tudo de bom. O que tenho a acrescentar é que se a pessoa tiver tempo sobrando, na volta, aconselho a parar um pouco no Parc Naturel du Véxin Français. Ele é enorme e tem vários lugares lindos. Tem até um castelo, no vilarejo de Théméricourt. E também tem um restaurante maravilhoso lá http://www.lafourchette.com/restaurant/le-clos-du-petillon/36441. Pra vc ter uma ideia, o vilarejo é um ovo, umas 3 ruas e fim. Mas o restaurante fica lotado nos finais de semana 🙂 Um beijão

    responder
  3. Carmen

    Certamente, é uma rota gostosa. Vou anotar!

    responder
  4. Juliana Duarte

    Olá! Quero fazer o roteiro alugando um carro para Normandia mas vi por algumas opiniões na internet que as locadoras de Paris não facilitam a retirada e devolução do carro. Então queria saber com qual locadora vocês tiveram a experiência de alugar carro e como foi a retirada e devolução. Obrigada!

    responder
  5. Esther

    Olá. Estou vendo dicas do seu blog sobre a Normandia. Só tenho 2 dias. Um será em Rouen e Giverny. No outro, o que você indica fazer? O que você indica? Le Treport, Dieppe ou Etretat?

    responder
    • Patricia de Camargo

      Esther, entre as 3, eu iria a Etretat para ver o cenário de tantos quadros, se for voltar desde aqui para Paris, esta é a melhor escolha. Se vc dormir por Etretat, ainda teria tempo de conhecer um pouco da costa em direção a Le Treport, mas sem chegar até lá.
      Um abraço 🙂

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Me conta, você já esteve na Bélgica?

Se já esteve, o que mais gostou, lugares, museus, comidas, vale tudo 😜

Se nunca foi, tem vontade de ir?

#belgicalovers #museu #bruxelas #arte #art
  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem
  • Já estou produzindo o primeiro vídeo de Veneza para a continuidade da série “il dolce far niente”, o que você gostaria de ver nos vídeos de Veneza?

#laserenissima #venezalovers #veneza #italialovers #beautifulstreet

Follow Me!