Guias de Viagem e Arte

 
 
out 10 2014

Roteiro de carro pela França | Casa Monet e mais Normandia

Casa Monet | Parte 1 – como chegar e sugestão de visita
Casa Monet | Parte 2 – quando ir, quanto custa o bate-e-volta desde Paris, e o que fazer em Giverny depois da visita

Provavelmente, se vocês tiver em duas pessoas já valha a pena alugar um carro para fazer este bate-e-volta à Casa Monet. Agora em mais de duas, realmente sairá mais barato. Durante a visita peguei um folheto que me chamou atenção sobre o Turismo na Normandia, e já pensei num roteiro por esta região.
Roteiro de carro pela França Roteiro França
A – Paris / B – Giverny / C – Château de Gaillon / D – Lyons-la-Forêt / E – Rouen / F – Etretat

Dia 1: Paris – Giverny – Château de Gaillon – Lyons La Forêt

De Paris a Giverny são mais ou menos uns 70 km. Ir cedinho, visitar a Casa Monet e fazer aperitivo no Ancien Hôtel Baudy. Pegar a estrada até o Château de Gaillon, a 20 km de distância. Que seria a primeira construção renascentista na França.

Roteiro de carro pela França

Lyons La Forêt – Foto de Gaylord Girard

Do castelo a Lyons La Forêt, que figura entre as vilas mais bonitas de França, precisa de mais razões para visitá-la?! O compositor Maurice Ravel morou um tempo por lá. E a cidade já serviu de cenário para as gravações do filme “Madame Bovary”. Dormiria na cidade, busque e reserve hotéis na cidade, clicando aqui.

Roteiro de carro pela França

Lyons La Forêt – Foto de Carlo Ghio

Dia 2: Lyons La Forêt – Rouen – Etretat

Roteiro de carro pela França

Catedral de Rouen por Claude Monet

Pé na estrada em direção à Rouen, para visitar a Catedral que inspirou toda uma série de quadros de Monet. Ele pintou o edifício a cada 1 hora, e cada tela é única porque o sol muda de posição e os reflexos, cores e sombras se alteram. Foi aqui que mataram Joana D´Arc, e a parte velha da cidade é uma graça, para ficar pode dentro de tudo, dá uma lida neste artigo do Direto de Paris: http://diretodeparis.com/rouen-a-cidade-onde-morreu-joana-darc/

De Rouen para as praias da Normandia, 106 km te separam de Etretat e suas famosas falésias e precipícios brancos. Imagino que depois da visita à Rouen, chegará meio tarde, portanto veja e reserve hotel em Etretat, clicando aqui.

France - Normandie – Etretat

Etretat – Foto de Antonio Ponte

Etretat

Etretat – Foto de Moyan Brenn

E para saber mais de Etretat leia este post do Viver Plenamente Paris: http://viverplenamenteparis.blogspot.com.es/2012/08/escapadinha-em-etretat-para-fugir-do.html

Dia 3: Côte d’Albâtre

Quem não tiver tempo, neste dia pode retornar a Paris. Mas se você tiver um diazinho a mais, explore os 130 km do Côte d’Albâtre. Que ligam Étretat a Le Tréport , um circuito de falésias calcárias e povoados charmosos. Totalmente show de bola! Para tanto, utilize as estradas costeiras.

Roteiro de carro pela França

Côte d’Albâtre – Foto de Benedetto Conte

Falaises côte d'Albâtre

Côte d’Albâtre – Foto de Serge Ninanne

HDR Eu-LeTreport - Steve.© -

Côte d’Albâtre – Foto de Steve C

Veja e reserve hotéis em Le Tréport, clicando aqui. Ou quem sabe, você também poderia dormir na cidade ao lado, Mers-les-Bains.

Dia 4: Le Tréport – Paris

Há 3 estradas para voltar à Paris, o caminho mais rápido dista 180 km, e você levaria umas 2 horas e 45 minutos para realizá-lo (D1015). Já a segunda possibilidade é cruzar o Parc Naturel Régional du Vexin Français (estradas D1314 e D915).

Veja e reserve hotéis em Paris, clicando aqui.

Posts relacionados:
Casa Monet | Parte 1 – como chegar e sugestão de visita
Casa Monet | Parte 2 – quando ir, quanto custa o bate-e-volta desde Paris, e o que fazer em Giverny depois da visita

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Guia-Louvre

3 Comentários

  1. Nelson José correa

    Suas dicas são maravilhosas, não tem como se perder é só seguir suas instruções que da tudo certo, gosto muito.

    responder
  2. Renata Inforzato

    Oi Patrícia, obrigada por citar o Direto de Paris. Esse roteiro que você fez é tudo de bom. O que tenho a acrescentar é que se a pessoa tiver tempo sobrando, na volta, aconselho a parar um pouco no Parc Naturel du Véxin Français. Ele é enorme e tem vários lugares lindos. Tem até um castelo, no vilarejo de Théméricourt. E também tem um restaurante maravilhoso lá http://www.lafourchette.com/restaurant/le-clos-du-petillon/36441. Pra vc ter uma ideia, o vilarejo é um ovo, umas 3 ruas e fim. Mas o restaurante fica lotado nos finais de semana 🙂 Um beijão

    responder
  3. Carmen

    Certamente, é uma rota gostosa. Vou anotar!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dia de muita felicidade. Encontrei casualmente um leitor do blog na exposição do Guernica. O Francisco foi tão gentil, que alegrou ainda mais meu dia. Que teve Picasso, uma exposição incrível do crítico de arte brasileiro - Mário Pedrosa e 3 restaurantes que em breve vou postar prá vocês 😉
  • O café da manhã foi nesta lindura dentro do Museu Reina Sofía. Café + pão com tomate e azeite + pequeno suco de laranja = 5€.
.
#nubel #museoreinasofia #gastronomia #restaurante #museum #madri #españa
  • Em Madri #aeroporto #aeropuertodebarajas #españa
  • Sabendo das últimas no Aeroporto de Atenas. Em algumas horas, Madrid. E amanhã tem exposição especial do Guernica no Museu Reina Sofía 😎
.
#turogrego #athensairport #greece #airport #gameofthrones #time
  • Atenas, simplesmente Atenas. Para as pessoas legais, que não enganam, não roubam suas ideias, desejo que ao menos uma vez na vida venham para esta cidade, que cidade! 
Monte Licabeto visto da Acrópole.
#turogrego #atenas #greece #acropole #acropolis #licabeto
  • As cariatides reinando sobre Atenas. Na verdade, estas são réplicas, as originais estão protegidas da poluição e deterioração lá no Museu da Acrópole 🏛
.
#acropolis #greekart #cariatides #atenas #turogrego #openairmuseum #greece

Follow Me!