Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 20 2011

Roteiro de carro pela Europa – de Lugano a Lucerna (dia 6)

cabeza

Pela manhã, os viajantes desfrutaram um pouco mais do Valle Maggia. Foram até o fundo do vale, porque queriam conhecer uma igreja muito especial – Chiesa San Giovanni Battista – Mogno.
Image00061
Image00064
Image00065

A igreja cilíndrica e de mármore impacta na paisagem do pequeno povoado. É uma das atrações do vale. A anterior igreja foi levada por uma avalanche em 1986 (e quase todo o povoado!), e em seu lugar o arquiteto Mario Botta desenhou este novo espaço. A construção levou 10 anos!
Image00066
Image00069

Da igreja, o retorno é pela mesma estrada, já que o fundo do vale é como uma rua sem saída. Passaram por Lugano, mas não pararam. Hoje a meta era Lucerna. De Lugano a Lucerna há duas opções: o Túnel de S. Gotardo ou o Passagem de S. Gotardo. Como havia muita neve, eles tiveram que ir pelo túnel porque a passagem estava interditada. O túnel tem 17 km de extensão, e durante todo o trajeto uma rádio FM informa as condições do trânsito e o tempo. Na época de sua inauguração, chegou a ser um dos mais longos túneis de estrada do mundo!

Assim que saíram do túnel deram de cara com Bellinzona, a cidade dos 3 castelos. Prá quem passar por aqui com mais tempo, é possível visitá-los:
1. Castelgrande, no verão das 10:00 às 18:00 e no inverno fecha uma hora antes. Funciona o Museu Histórico e Arqueológico e o Museu Histórico- artístico.
2. Castello di Montebello, aberto no verão das 10:00 às 18:00 horas (de 16/04 a 30/10). No inverno abre apenas para grupos. Alberga o Museu Arqueológico e o Museu Cívico.
3. Castello di Sasso Corbaro, aberto no verão das 10:00 às 18:00 horas (de 16/04 a 30/10). No inverno abre apenas para grupos.
Image00075

Depois, uma estrada prá lá de fotogênica lhes acompanhou até Lucerna.
Image00076
Image00077
Image00079
Image00081
Image00083

Veja todos nossos posts da SUIÇA

Busque e reserve seu hotel em LUCERNA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de novembro/2015, coloque o código: DESCONTONOV . Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

Os demais posts deste Roteiro de Carro pela Suiça, França e Itália:
Mapa e Esquema do Roteiro de Carro pela Suiça, França e Itália
De Genève a Chamonix pela Rota Branca – Dia 1
Passeios ao redor de Chamonix/Les Houches – Roteiro de carro (dia 2)
Visita ao Glaciar de Bossons – desde Chamonix
Chamonix – recomendada para todos os públicos
De Chamonix a Como: de cartão-postal em cartão-postal – Roteiro de carro (Dia 3)
Desvendando o Lago Como – Roteiro de Carro (dia 4)
Funicular de Como a Brunate
De Como a Lugano (dia 5)

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

fotos: Sonia Capela e Chano Rodríguez

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Inventando novas perspectivas para gravar os primeiros vídeos da nova série de arte, que estreia no domingo no YouTube - Patricia de Camargo. 
Na verdade, eu queria lançar primeiro outra série, mas a danada está me dando mais trabalho e por isso decidi colocar em prática uma nova ideia que será fixa no canal se vcs curtirem 😉

#youtubersbrasil #arte #arte+10 #historiadaarte
  • Me conta, você já esteve na Bélgica?

Se já esteve, o que mais gostou, lugares, museus, comidas, vale tudo 😜

Se nunca foi, tem vontade de ir?

#belgicalovers #museu #bruxelas #arte #art
  • Post novo e fundamental para quem vai visitar Bruxelas - como se locomover pela cidade. Inclui preços, como usar o cartão do transporte público, aplicativos e mapa. Link na bio ou visite o www.turomaquia.com. 
#belgicalovers #bruxelas #grandplace #dicasdeviagem
  • Oiiii, hoje temos bate papo ao vivo sobre arte. Às 19:00 horas no YouTube Patricia de Camargo. Mais tarde vou colocar o link direto no Twitter do Turomaquia e no Facebook. E aqui na bio 👈🏽 Compartilhe este vídeo com aquela pessoa que você sabe que ❤️ arte!

#renascimento #venezalovers #tiziano #arteemveneza #lendoarte
  • 14 obras que você não pode perder em um dos museus mais importantes da Itália, a Accademia de Veneza. Guia gratuito by Patricia de Camargo 😉no www.turomaquia.com 👈🏽 #accademiadevenezia #venezalovers #guiademuseu #arte365 #historiadaarte
  • Tenho uns clientes maravilhosos! Olha o carinho da Bruna e do Bruno que se lembraram de mim em Paris e me enviaram estas fotos lindas 💕💕💕 Prá quem chegou aqui há pouco tempo, os Cadernos de Viagem Turomaquia (CVT) são guias personalizados. 
#turomaquia #paris #guiapersonalizado #guiadeviagem

Follow Me!