Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 20 2011

Roteiro de carro pela Europa – de Lugano a Lucerna (dia 6)

cabeza

Pela manhã, os viajantes desfrutaram um pouco mais do Valle Maggia. Foram até o fundo do vale, porque queriam conhecer uma igreja muito especial – Chiesa San Giovanni Battista – Mogno.
Image00061
Image00064
Image00065

A igreja cilíndrica e de mármore impacta na paisagem do pequeno povoado. É uma das atrações do vale. A anterior igreja foi levada por uma avalanche em 1986 (e quase todo o povoado!), e em seu lugar o arquiteto Mario Botta desenhou este novo espaço. A construção levou 10 anos!
Image00066
Image00069

Da igreja, o retorno é pela mesma estrada, já que o fundo do vale é como uma rua sem saída. Passaram por Lugano, mas não pararam. Hoje a meta era Lucerna. De Lugano a Lucerna há duas opções: o Túnel de S. Gotardo ou o Passagem de S. Gotardo. Como havia muita neve, eles tiveram que ir pelo túnel porque a passagem estava interditada. O túnel tem 17 km de extensão, e durante todo o trajeto uma rádio FM informa as condições do trânsito e o tempo. Na época de sua inauguração, chegou a ser um dos mais longos túneis de estrada do mundo!

Assim que saíram do túnel deram de cara com Bellinzona, a cidade dos 3 castelos. Prá quem passar por aqui com mais tempo, é possível visitá-los:
1. Castelgrande, no verão das 10:00 às 18:00 e no inverno fecha uma hora antes. Funciona o Museu Histórico e Arqueológico e o Museu Histórico- artístico.
2. Castello di Montebello, aberto no verão das 10:00 às 18:00 horas (de 16/04 a 30/10). No inverno abre apenas para grupos. Alberga o Museu Arqueológico e o Museu Cívico.
3. Castello di Sasso Corbaro, aberto no verão das 10:00 às 18:00 horas (de 16/04 a 30/10). No inverno abre apenas para grupos.
Image00075

Depois, uma estrada prá lá de fotogênica lhes acompanhou até Lucerna.
Image00076
Image00077
Image00079
Image00081
Image00083

Veja todos nossos posts da SUIÇA

Busque e reserve seu hotel em LUCERNA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de novembro/2015, coloque o código: DESCONTONOV . Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

Os demais posts deste Roteiro de Carro pela Suiça, França e Itália:
Mapa e Esquema do Roteiro de Carro pela Suiça, França e Itália
De Genève a Chamonix pela Rota Branca – Dia 1
Passeios ao redor de Chamonix/Les Houches – Roteiro de carro (dia 2)
Visita ao Glaciar de Bossons – desde Chamonix
Chamonix – recomendada para todos os públicos
De Chamonix a Como: de cartão-postal em cartão-postal – Roteiro de carro (Dia 3)
Desvendando o Lago Como – Roteiro de Carro (dia 4)
Funicular de Como a Brunate
De Como a Lugano (dia 5)

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

fotos: Sonia Capela e Chano Rodríguez

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Hoje fiquei o dia inteiro no Louvre. A entrada sai por 15€, se quiser um audio-guia deve pagar 5€ quando compra a entrada. 
Peguei para testar como estava e fiquei brava. Quando estava super longe de onde tinha retirado, acabou a bateria. Fiquei com o dito cujo no pescoço por muito tempo sem serventia nenhuma. Ou seja, me entregaram um equipamento que não estava totalmente carregado.

Foi o museu onde o pessoal era menos amável e que menos ajudava. Uma pena ☹️ Claro que tem que ir, mas vá preparado. Eu posso te ajudar na tarefa 😉 sabe que eu escrevi um Guia do Louvre?
#louvremuseum #arte #paris #parislovers
  • Natal nas Galerias Lafayette ⭐️ #parislovers #paris #galerieslafayette #natal
  • Com quem foi sua viagem mais divertida? Aqui em Paris com a Ledinara, a cada passo, uma gargalhada é um zilhão de fotos 😂😂😂 #parislovers #paris #jardindetuileries #happymoments #amizade
  • Você já subiu o Arco do Triunfo? Gostou? Hoje tentamos subir novamente, mas estava fechado pela festa de 11 de novembro, quando os aliados assinaram com o império alemão o armistício em 1918. Só reabre no domingo.

#leCMN #ArcDeTriomphe #parislovers #paris
  • Se existe céu, deve ser algo assim ... Foto by @curitidoce 
#parisienne #SainteChapelle #leCMN #arte #paris
  • Começando bem o dia ☕️ Estou com a Leidinara do @curitidoce, adivinha qual é meu prato e qual é o dela? 😜

Estamos no @hotellamaisonfavart, fica bem perto da Ópera Garnier e das Galerias Lafayette.

#parislovers #hotel #parisienne #paris #breakfast

Follow Me!