Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 17 2011

Dica da Sônia: Visita ao Glaciar de Bossons (desde Chamonix)

cabeza

Desde Bossons (a 5 km de Chamonix) você pode pegar uma espécie de teleférico e subir 1.400 metros para ver de pertinho o Glaciar de Bossons, que é um dos principais glaciares do Maciço do Mont Blanc. E é conhecido como a maior cascata de Europa.
Image00029
Image00013

Desde onde chega o teleférico, é possível fazer caminhadas e percorrer um caminho temático que mostra a história do glaciar através de cartazes. Também se pode realizar a Caminhada da Jonction, onde se vislumbra tanto o Bossosns, como o Glaciar Taconnaz.
glacier-bossons-precios

curiosidades1

Sobre a Caminhada da Jonction: “Nuestra excursión de este día comienzo en el telesilla de Bossons que nos subió hasta el Chalet du Glacier donde comenzamos a andar hacia el refugio de las Piramides tras llegar a él, nos dispusimos a subir dirección Gite a Balmat siempre a nuestra izquierda el sorprendente glaciar, una vez llegamos giramos nuestra dirección para bajar por la vertiente del Glaciar de Taconnaz para regresar dirección Bossons, así en un mismo día disfrutamos de dos glaciares que debido a no ser tan grandes y famosos como otros te permiten estar menos visitados y puedes estar un jornada bastante solitaria disfrutando de estas moles de hielo”.

Para ler o relato completo (em espanhol) vá ao blog: Estrellas – Tempestades, com direito a um video gravado durante a caminhada.

Posts relacionados:

Mapa e Esquema do Roteiro de Carro pela Suiça, França e Itália
De Genève a Chamonix pela Rota Branca – Dia 1
Passeios ao redor de Chamonix/Les Houches – Roteiro de carro (dia 2)

Veja todos nossos posts da FRANÇA

Busque e reserve seu hotel em Chamonix, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de novembro/2015, coloque o código: DESCONTONOV . Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga a gente no Google+
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia
Veja nosso dia dia nas Canárias e as viagens em tempo real no Snapchat – Turomaquia. .

argumento e fotos: Sonia Capela e Chano Rodríguez

Nenhum Comentário

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte

Follow Me!