dez 04 2015

Roteiro de carro Alemanha e Austria – De Viena a Munique

Dia 9 – Viena

Pegamos o metrô e descemos num parque onde estava o grande mercado de Natal, nós chegamos às 10:00 ainda não havia nada montado 🙁 mas nós entramos na igreja junto ao que seria o mercado e assistimos um concerto de órgão incrível, estivemos sentados maravilhados por uns 40 minutos.
PicMonkey Collage1
alemanha y austria 2014 dez 419
alemanha y austria 2014 dez 421
Então fomos em direção ao centro caminhando, passamos pela Calçada da Fama da música, aproveitamos para entrar num shopping que no subsolo abriga uma Feira de Antiguidades (era domingo de manhã). Comemos a torta sacher no Hotel Sacher, aliás lá tem fila pra tudo!
PicMonkey Collage3
PicMonkey Collage2
Felizes, fomos para a zona dos palácios. Visitamos o Palácio da Sissi, dá prá ter uma ideia do poder do Império Austro-Húngaro e também do cotidiano do palácio. Atrás deste palácio ficava um dos mercados de Natal da cidade, neste os postos eram todos brancos, com letras cheias de curvas.
alemanha y austria 2014 dez 437
alemanha y austria 2014 dez 445
alemanha y austria 2014 dez 453
alemanha y austria 2014 dez 457
Retornamos para a estação da manhã e o mercado de Natal estava bombando. Mas aqui o mercado era bem diferente, era arte pura, arte para dar de presente. Não haviam enfeites de Natal. Artesanato de alto nível!
PicMonkey Collage4

Dia 10 Viena – Salzburgo

Pegamos o carro e a auto-estrada para Salzburgo, porque queríamos chegar cedo para aproveitar a cidade, tanto que chegamos antes do meio-dia. Ficamos num Ibis fora da cidade em si e pegamos o bonde para a cidade, descemos na estação final para o centro histórico, já que o bonde não entrava nesta parte da cidade. Cruzamos a ponte Makartsteg (a ponte dos cadeados) e almoçamos a comida mais típica da Áustria, uma espécie de bife à milanesa. O legal é que você pode ir entre as duas principais ruas do centro histórico através das passagens cobertas, repletas de lojas, cafés e restaurantes.
PicMonkey Collage1
austria y alemanha 2014 dez ll 004
austria y alemanha 2014 dez ll 006
austria y alemanha 2014 dez ll 014
De tarde, conhecemos estas passagens e os diferentes mercados de Natal. Enlouqueci com os enfeites de ovos, isso mesmo, feitos em ovos! Também entramos na Kollegiernkirche, e visitamos o  mercado de frutas e verduras que ficava na frente da igreja. Também fomos ao mercado na frente da Catedral, onde havia muita comida e apresentação de corais nas escadarias da igreja.

Dia 11 – Salzburgo – Munique – Gran Canaria

Pegamos a estrada de manhã com muita chuva e neblina, devolvemos o carro em Munique e de lá o avião para casa 🙂 Espero que tenham curtido nossa road-trip pela Alemanha e pela Austria!

Road trip Mercado de Natal + neve | Parte 1 – De Munique a Mutters | Parte 2 – de Mutters a Radstadt | Parte 3 – de Radstadt a Viena
mapa_turomaquia_alemania_austria_128ppp

Texto e fotos: Sonia Capela_2014
Mapa: Tom_2015

Veja todos nossos posts da Austria | Veja todos nossos posts da Alemanha

Busque e reserve seu hotel em:VIENA | SALZBURG | MUNIQUE. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento Viagem Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga a gente no Google+
Siga o nosso Twitter @turomaquia.