Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 04 2015

Roteiro de carro Alemanha e Austria – De Viena a Munique

Dia 9 – Viena

Pegamos o metrô e descemos num parque onde estava o grande mercado de Natal, nós chegamos às 10:00 ainda não havia nada montado 🙁 mas nós entramos na igreja junto ao que seria o mercado e assistimos um concerto de órgão incrível, estivemos sentados maravilhados por uns 40 minutos.
PicMonkey Collage1
alemanha y austria 2014 dez 419
alemanha y austria 2014 dez 421
Então fomos em direção ao centro caminhando, passamos pela Calçada da Fama da música, aproveitamos para entrar num shopping que no subsolo abriga uma Feira de Antiguidades (era domingo de manhã). Comemos a torta sacher no Hotel Sacher, aliás lá tem fila pra tudo!
PicMonkey Collage3
PicMonkey Collage2
Felizes, fomos para a zona dos palácios. Visitamos o Palácio da Sissi, dá prá ter uma ideia do poder do Império Austro-Húngaro e também do cotidiano do palácio. Atrás deste palácio ficava um dos mercados de Natal da cidade, neste os postos eram todos brancos, com letras cheias de curvas.
alemanha y austria 2014 dez 437
alemanha y austria 2014 dez 445
alemanha y austria 2014 dez 453
alemanha y austria 2014 dez 457
Retornamos para a estação da manhã e o mercado de Natal estava bombando. Mas aqui o mercado era bem diferente, era arte pura, arte para dar de presente. Não haviam enfeites de Natal. Artesanato de alto nível!
PicMonkey Collage4

Dia 10 Viena – Salzburgo

Pegamos o carro e a auto-estrada para Salzburgo, porque queríamos chegar cedo para aproveitar a cidade, tanto que chegamos antes do meio-dia. Ficamos num Ibis fora da cidade em si e pegamos o bonde para a cidade, descemos na estação final para o centro histórico, já que o bonde não entrava nesta parte da cidade. Cruzamos a ponte Makartsteg (a ponte dos cadeados) e almoçamos a comida mais típica da Áustria, uma espécie de bife à milanesa. O legal é que você pode ir entre as duas principais ruas do centro histórico através das passagens cobertas, repletas de lojas, cafés e restaurantes.
PicMonkey Collage1
austria y alemanha 2014 dez ll 004
austria y alemanha 2014 dez ll 006
austria y alemanha 2014 dez ll 014
De tarde, conhecemos estas passagens e os diferentes mercados de Natal. Enlouqueci com os enfeites de ovos, isso mesmo, feitos em ovos! Também entramos na Kollegiernkirche, e visitamos o  mercado de frutas e verduras que ficava na frente da igreja. Também fomos ao mercado na frente da Catedral, onde havia muita comida e apresentação de corais nas escadarias da igreja.

Dia 11 – Salzburgo – Munique – Gran Canaria

Pegamos a estrada de manhã com muita chuva e neblina, devolvemos o carro em Munique e de lá o avião para casa 🙂 Espero que tenham curtido nossa road-trip pela Alemanha e pela Austria!

Road trip Mercado de Natal + neve | Parte 1 – De Munique a Mutters | Parte 2 – de Mutters a Radstadt | Parte 3 – de Radstadt a Viena
mapa_turomaquia_alemania_austria_128ppp

Texto e fotos: Sonia Capela_2014
Mapa: Tom_2015

Veja todos nossos posts da Austria | Veja todos nossos posts da Alemanha

Busque e reserve seu hotel em:VIENA | SALZBURG | MUNIQUE. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento Viagem Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga a gente no Google+
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!