dez 01 2015

Roteiro de carro Alemanha e Austria – Rota dos Mercados de Natal

mapa_turomaquia_alemania_austria_128ppp

Dia 1 – Gran Canaria – Munique
Dia 2 – Munique
Dia 3 – Munique – Fussen – Innsbruck – Mutters (254 km)
Dia 4 – Mutters – Innsbruck – Mutters (de trem)
Dia 5 – Mutters – Radstadt (244 km)
Dia 6 – Radstadt – Salzburg – Radstadt (78 km)
Dia 7 – Radstadt – Mariazell (210 km)
Dia 8 – Mariazell – Viena (150 km)
Dia 9 – Viena (metrô)
Dia 10 – Viena – Salzburg (350 km)
Dia 11 – Salzburg – Munique – Gran Canaria (150 km)

Este roteiro de carro pela Alemanha e pela Áustria foi realizado pela Sônia Capela, é ela quem vai contar tudinho prá você! Esta road trip mistura à perfeição grandes cidades, lindos mercados de Natal e pequenos povoados encravados nos Alpes, o que significa umas paisagens saídas de contos de fada e estradas secundárias de cine, embarcamos juntos?

Dia 1 – Munique

De Gran Canaria voamos para Munique. No aeroporto pegamos um carro e como era tarde fomos em direção ao hotel que ficava próximo ao aeroporto – Ibis Messe. Na verdade este Ibis ficava na periferia oriental da cidade, em Feldkirchen. O legal deste hotel é que ele enlaça com a auto-estrada que leva direto a Munique. Neste dia jantamos num restaurante italiano
20141208_082025

Dia 2 – Munique

No dia seguinte fomos passear por Munique. Estacionamos o carro perto da praça central, na rua mesmo, até porque era domingo e a cidade estava tranquila, o que nos levou diretamente à zona para pedestres. Entramos em algumas igrejas, caminhamos até encontrar o Mercado de Natal. É grande, com postos de decoração natalina, velas, figuras de presépios artesanais. Prá quem curte Natal é como chegar a uma filial do paraíso 😉 Tem preços para todos os gostos e bolsos, começando em 1€ \o/
20141207_094221
alemanha y austria 2014 dez 018
O que faz a diferença neste mercado é que impera o artesanato e não os enfeites produzidos industrialmente!
alemanha y austria 2014 dez 025
alemanha y austria 2014 dez 030
Vale a pena ver a enorme árvore de Natal na frente da Prefeitura. Para comer você encontra chucrute, salsichas, purê de batata, cerveja, vinho quente, etc. Tinha uma zona só de comida. Uma das igrejas da cidade estava com o teto decorado com origamis em forma de gaivotas, lindo de morrer!
PicMonkey Collage1
Dentro de Munique fomos a 3 mercados: o da zona de pedestres, outro que ficava dentro do pátio do palácio onde está a escadaria que Hitler utilizava para dar seus discursos, e por fim um mercado em estilo medieval. Neste último, em um posto o pão era feito na nossa frente em um forno medieval e haviam apresentações de saltimbancos.
PicMonkey Collage3
Ficamos o dia todo entre os mercados, por lá almoçamos, lanchamos e jantamos 😉 Também tomamos um lanche no Café Rischart, que recomendo, ainda passamos por uma vitrine incrível, da Maelu. Depois retornamos ao hotel, fazia muuuito frio.
20141207_140346
20141207_120643

Dia 3 – Munique – Füssen – Innsbruck – Mutters

Fomos em direção a Füssen para ver os famosos castelos, tentamos subir de ônibus até eles, esperamos 45 minutos, fazia tanto frio e havia tanta gente que acabamos desistindo de entrar nos ditos cujos. E subir a pé não era uma possibilidade naquele momento porque fazia um frio danado!
alemanha y austria 2014 dez 061
Almoçamos em Fussen e pegamos nossa primeira nevada. Seguimos viagem para Innsbruck, onde apenas  para comprar umas delícias para jantar no nosso apartamento nos Alpes 😉
PicMonkey Collage1
alemanha y austria 2014 dez 071
20141208_143327
Resolvemos nos hospedar em Mutters. O hotel ficava no Tirol, a 10 km de Innsbruck, o lindo Ferienhaus Panorama. Escolhemos um ap. para poder fazer umas gostosuras pela noite e curtir a região. Era algo incrível sair da cama e dar de cara com aquela maravilha da natureza. E ainda, olha que máximo, o trem para Innsbruck passava na frente do hotel e nos deixava no centro de Innsbruck.
alemanha y austria 2014 dez 082
20141210_073234
20141210_071440
alemanha y austria 2014 dez 083
alemanha y austria 2014 dez 089

Amanhã continua …

Texto e fotos: Sonia Capela_2014
Mapa: Tom_2015

Veja todos nossos posts da Alemanha

Busque e reserve seu hotel em:  MUNIQUE | MUTTERS. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga a gente no Google+
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia
Veja nosso dia dia nas Canárias e as viagens em tempo real no Snapchat – Turomaquia. .