Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 06 2016

Ritz Madri – Um hotel 5 estrelas com alma

5-estellas-150pppEntrar no primeiro hotel de luxo construído na Espanha, carrega por si só uma grande emoção. O Ritz foi inaugurado pelos reis em 1910.

O check-in é realizado numa sala pequena à esquerda da entrada. Toda recoberta de madeira, o que convida ao acolhimento.

Já na entrada percebo algo que será a tônica do hotel, pessoal jovem e gente com muitos anos de hotelaria. Mas em comum, o amor pelo Ritz Madri.

Todo mundo que conversei me contou algum fato sobre o edifício, sobre a dinâmica deste mítico hotel ou como mínimo me ofereceu um sorriso, não forçado pelas circunstâncias.
Ritz Madrid - Hotel de luxo em Madri

Como era meu quarto no Ritz Madrid

Se colocar o pé no edifício significava revisitar uma pequena parte da história da própria Espanha, ao girar a maçaneta do meu quarto, senti que abria minha própria cápsula do tempo.
Ritz Madrid - Hotel de luxo em Madri
Confesso que me emocionei. Cada pedacinho do quarto contava algo. Não espere nada de domótica, tudo é vintage. Desde a chave do quarto ao painel das luzes ao lado da cama, ou mesmo o ar-condicionado.

Um charme só, que gera uma paz de espírito incrível. Não precisava apender a mexer com mil artefatos eletrônicos. Em contrapartida senti o luxo daquele começo de século 20, sempre baseado nos detalhes.

O quarto com varanda dava ao Monumento aos Caídos por Espanha, e de soslaio ao Paseo del Prado. Onde se encontra a conhecida Milha de Ouro dos Museus.

O luxo dos luxos das localizações, estar a poucos passos da pinacoteca mais importante da Espanha, o Museu do Prado.

Nas paredes um belo papel de parede que abraçava uma cama daquelas que a gente vê nos filmes britânicos da realeza. Mil e um abajures, tecidos adamascados. Um armário só de gavetas compridas e baixinhas, outro bem maior junto a entrada para pendurar as roupas.

Braçadeiras de seda para as cortinas, amenities britânicas, ducha enorme efeito chuva, secador profissional e serviço de abertura de cama.
Ritz Madrid - Hotel de luxo em Madri
Ritz Madrid - Hotel de luxo em Madri
Ritz Madrid - Hotel de luxo em Madri
Quando a Sra. Pilar foi abrir minha cama, eu havia acabado de chegar do Museu Reina Sofía. Batemos um papo enquanto ela colocava uma toalha de linho no chão, onde acomodou o chinelinho. Retirou da cama, almofadas, preparou os lençois para que eu deslizasse por eles. Colocou um pequeno informativo do hotel numa bandeja junto com o controle remoto, informações sobre a lavanderia e um chocolatinho, que logo constatei que era delicioso.

A Sra. Pilar trabalha há 20 anos no Ritz Madri. Mas me contou que haviam pessoas que trabalhavam há 40 anos no hotel.

O grupo do Mandarin Oriental comprou o Ritz Madrid em 2015. Em 2018, o hotel passará por um grande reforma, principalmente para somar algumas comodidades e também para a ampliação dos banheiros. Minha dica, conheça o antes e depois, portanto vá em 2017 sem falta!

Café da manhã no Ritz Madri e seus clientes míticos

No café da manhã servido no Restaurante Goya, mais um show de atendimento. As bebidas quentes são servidas à mesa, bem como o suco de laranja recém esprimido.

No buffet, jamón serrano perfumado e que derrete na boca, grande variedade de pratos quentes e frios, bem como de frutas e iogurtes. Um dos melhores cafés-da manhã que já provei na hotelaria espanhola.

No lobby, vários ambientes em um único espaço, definidos pelos diferentes conjuntos de sofás. Onde você pode pedir um café, um drink enquanto escuta o pianista.

Ou mergulhar na história e ver todas as celebridades que já passaram pelo Bar Velázquez, entre elas Mata Hari, Rita Hayworth ou Hemingway.
Ritz Madrid
Ritz Madrid - Hotel de luxo em Madri

O Ritz Madri foi paixão ao primeiro aroma de flores da entrada, ao primeiro tato com a madeira da recepção, ao primeiro golé do expresso da manhã, ao deleite visual daquele quarto repleto de mimos e detalhes que já não se veem mais, ao escutar sua história através de Pilar ou dos garçons do Goya, ao primeiro arrepio por sentir-me parte de uma história.

Somando todas estas experiências saio feliz ao descobrir um hotel de luxo com muita alma. Porque se você me pede para defini-lo em poucas palavras, simplesmente diria: um hotel com alma! E como faz falta, num mundo de muita domótica, desenho, mas pouca emoção 😉

Para ver mais fotos ou reservar o hotel diretamente no site do hotel, clique aqui. Caso prefira reservar através do Booking, clique aqui.

Veja todos nossos posts de Madri

Pesquise outros hotéis em Madri, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016 . Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Evite filas, compre antecipadamente suas entradas para os principais ATRATIVOS DE MADRI, e em português, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado

O hotel apoiou o #turoMadri2016 oferecendo uma diária, mas o apoio não estava condicionado a este post, ou seja, minhas opiniões se baseiam na minha experiência em um quarto superior. Você que acompanha o Turomaquia sabe que eu prezo demais sua companhia, para alterar ou embelezar o que conto por aqui!

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Lanzarote é linda até detrás de uma janela 👏
.
#lanzarote #cesarmanrique #arquitetura #architect #canaryisland #art #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁
  • Praia de uma das ilhas mais singulares das Canarias - Lanzarote 🏝🏝🏝
.
#lanzarote #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland #famarabeach🏄 #island #beach
  • Trafalgar Square, "casa"de um grande museu londrino 😉
#museumweek #museum #london #londres #art #trafalgarsquare #beautifulday
  • Vou viajar com crianças, qual museu devo ir?  Sinceramente dá prá levar as crianças em qualquer museu. Na maioria dos casos,  o problema maior são os adultos que não estão acostumados a ir a museus de arte e se sentem perdidos neles.

Nesta foto, a família se diverte entre as esculturas de Henry Moore na Tate Britain .

#museum #museumweek #tatebritain #henrymoore #art #arte #london #londres #familytrip
  • Esta é a panorâmica diante de um dos museus de arte mais visitados do mundo em 2016. Sabe qual é? 
Prá conhecer toda a lista passa lá no www.turomaquia.com ou clica aqui no link da bio 👈 
#museumweek #museum #bridge #london #arquitetura #architect #harrypotter
  • Muitos anos atrás, o clima mudou drasticamente e a areia virou pedra. E esta pedra chegou até nossos dias, não é incrível?!😱
.
#beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #beach

Follow Me!