Guias de Viagem e Arte

 
 
mar 10 2010

Restaurante em Sintra – Tulhas (quase uma experiência religiosa!)

Tem uma música meio breguinha do Enrique Iglesias, que diz assim:

Casi una experiencia religiosa
Contigo cada instante en cada cosa
Besar la boca tuya merece
un aleluya
Es una experiencia religiosa

Lembrei desta canção quando estava no Restaurante Tulhas em Sintra desfrutando de uma noitada gastronômica impressionante. Na minha cabeça vinha esta frase: quase uma experiência religiosa!

O Tulhas está meio escondidinho, descendo uma pequena ladeira junto ao Escritório de Turismo da cidade. Naquele dia de inverno parecia ainda mais misterioso com aquela lamparina antiga que apenas iluminava a porta, e deixava ler o menu e a história do estabelecimento.

restaurante Sintra

Dois amigos que se juntaram para oferecer além de comida, um atendimento personalizado. Estes dois (agora) senhores se dividem entre a cozinha e a atenção ao cliente. O ambiente é ótimo, com seu teto de madeira aconchegante e seus azulejos nas paredes. O nome do restaurante vem de um silos de cereais do século XV encontrados quando começaram a reformar o espaço para abrir o local.

restaurante Sintra

Em Portugal, as entradas são deixadas na mesa, e apenas se cobra aquilo que o cliente consumir. Em qualquer caso você pode chamar o garçom e pedir para retirar o que não quiser. Neste dia optamos pelo queijo de azeitão. É um queijo cremoso para untar o pão, é só abrir a parte superior e se deliciar. Queijo de-li-cio-so! Também comemos umas azeitonas pretas e um pão caseiro.

queijo azeitão

Depois pedimos bacalhau com natas e bife a tulhas. Os dois pratos estavam divinos, agora o bife com alhos franceses estava dos deuses. Este molhinho em cima do dito cujo era  de comer ajoelhado, outra vez o Enrique cantava nos meus ouvidos: quase uma experiência religiosa …

Restaurante Sintra

Restaurante Sintra
Quase esqueci de tirar a foto, ups!

Tomamos vinho da casa e café, no final da noite nos convidaram ao porto. Saímos flutuando do Tulhas, sem contar que por tudo isso pagamos 33,70€. Uma espécie de terapia gastronômica, ou melhor, voltando ao Iglesias, quase uma experiência religiosa proporcionada a cada garfada por aqueles sabores!

Restaurante Sintra

Leia também:
Para chegar em Sintra
A Cascais dos amantes sugados pelo mar – Boca do Inferno
Casas e Palacetes de Cascais
Cascais: Manual Prático

fotos: turomaquia_2010

4 Comentários

  1. Carol Wieser

    Não que eu esteja atrasada nos posts, é que você é muito rápida!!!!Menina, fico uns tempos sem aparecer e o reader já marca umas 25 postagens a serem lidas, afffff!!!Mas a série está divina. E adorei a experiência gastronômica quase religiosa. Hummm…

    responder
  2. Patricia de Camargo

    Carol, faltam mais alguns posts desta série, depois vem por aí Canárias, Paris e Florença!!!Beijos

    responder
  3. Luciana Carvalho

    Patricia: seguimos seu conselho e almoçamos no Tulhas hoje. O nosso pedido foi idêntico ao de vocês, com a exceção de uma sopa (ótima), que pedimos para nossa Alice. Comida ótima, excelente atendimento e preço justíssimo. De sobremesa, travesseiros na Piriquita. Perfeito. Obrigada pela dica!!! Luciana

    responder
    • Patricia de Camargo

      Ai Luciana que legal, te agradeço muuuito pelo feedback 🙂 Um ano maravilhoso para vocês!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • "Ando devagar porque já tive pressa. E levo este sorriso porque já chorei demais" #lascanterasbeach #canaryislands #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁
  • Vídeo novo do Top100Arte. Desta vez descubra um pintor que marcou um antes e um depois na arte nos idos de 1426 😉
.
#masaccio #arte #historiadaarte #youtuber #Top100Arte #renascimento #chiesasantamarianovella #florencia
  • Uma pequena mostra do novo vídeo do "il dolce far niente" 📣📣📣 Para ver mais, clique no link da bio ou visite meu Canal no YouTube: Patricia de Camargo 👈
.
#vlogitalia #bergamo #youtuber  #24horas📽 #viagem #igrejamara #ildolcefarniente
  • A Vitória de Samotracia é uma representação da Deusa da Vitória - Niké. A mesma que deu o nome ao Nike nosso de cada dia 👟👟
.
#nike✔️ #Louvre #art #artegrega #vitoriadesamotracia #museum
  • A entrada monumental do Foro Romano. Tirei esta foto durante a visita ao Coliseu. .
Já viu nosso segundo roteiro por ROMA?
#fororoma #roteiro #roma #romaantiga
  • Momento: descansando no Coliseu para avisar que saiu mais um roteiro em ROMA. Com mapa e comidinhas 😉  Link clicável na bio!
.
#roteiro #roma #colosseo #blogger #travelwriter

Follow Me!