Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 06 2011

Pisco Sour – clássico peruano

Comecei a escrever um post sobre gastronomia peruana, ou em outras palavras: o que comer e beber numa viagem ao Peru. O “bicho” começou a ficar gigantesco e resolvi primeiro narrar meu primeiro amor na mesa durante esta viagem, qual???
Comida e bebida peruanaO Pisco Sour. Eu sei que não é nada do outro mundo, já que todo turista terá 500 mil oportunidades de prová-lo durante sua viagem. Acontece que o drink é como nossa caipirinha, está na mesa do turista e do local. Eu provei em diversos momentos da viagem. O perigo é que meio docinho, e sem perceber você acaba ficando com aquele andar “cruzando as pernas”. Então que posso te dizer é: se estiver sozinha, tome com moderação.

Dá para tomar o pisco puro, a pinga de uva. O pisco sour uma mistura da aguardente com clara de ovo, gelo, suco de limão, açucar líquido e angostura. Nos bares também se pode provar o pisco com outras frutas, como a manga. Muitos peruanos, preferem o chilcano, que é mais refrescante. Menos bebida de bar, e mais bebida de casa. Não leva clara de ovo, e soma-se ao pisco o Ginger Ale. Vou dizer uma coisa, e com isso acabo, sour, com frutas ou no chilcano, o pisco é MUITOOOOO bom!!!
Comida e bebida peruana
Fi z um video da preparação do pisco sour, acontece que estava dentro do Andean Explorer. O trem da Peru Rail que vai de Puno a Cusco. Por isso perdoem a “ligeira” tremedeira 😉

Veja todos nossos posts do PERU

Busque e reserve seu hotel no Peru, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de junho/2015, coloque o código: SUPERPROMO. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui

Posts relacionados:
Peru “y todo se vuelve un arco iris”
Paisagem e trem de luxo entre Puno e Arequipa – Andean Explorer

Chamada video 2

fotos y video: turomaquia_2011

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa
  • Passei o ano inteiro assim, de um lado para outro. Por isso, neste momento meu desejo mais profundo é ter 10 dias sem fazer nada. Levantar sem nenhuma missão, caminhar sem propósito, só pensar na próxima refeição e na série que me resiste, nada mais! E vc, neste dezembro, qual seria seu desejo profundo?

#desejos #lisboa #maat #lifeisstrange #pensamentododia💭

Follow Me!