Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 27 2013

Passeio de barco por Nova York

O passeio começava às 16:00 horas. Chego uns 15 minutos antes para trocar meu voucher do CityPass. Na fila quase duvidei da minha escolha. Parecia que ia cair o maior toró. Mas ainda me faltava tanto por ver, que decidi encarar, fosse como fosse. E naquele dia, o velho ditado podia ter a maior lógica: quem está na chuva, é mesmo prá se molhar 😉
Passeio de barco por Nova York

Apenas uns pingos tão discretos chegaram a cair do céu. Tão discretos que alguns viajantes de tão excitados com as paisagens, nem perceberam. No começo, sentei na parte interna. Ao menos escutava a voz do “marinheiro” que ia contando histórias dos lugares navegados. As vezes, viajar sozinha tem destas coisas, falta o outro que te diga: Vamos no deck comigo?

As primeiras fotos da “Dama Verde” tirei da minha janela. Sequer me levantei, juro! Um pouco antes disso, o guia anuncia que estamos passando pelo deck que deveria ter recebido ao “Titanic”. E após a Dama, começam as pontes, alegria dos fotógrafos.
Passeio de barco por Nova York
Passeio de barco em New York Passeio de barco por Nova York

Não sei se são elas, ou o Crysler, que me fazem por fim sair do meu estado letárgico e enfrentar o ventinho frio da parte descoberta. E tal como o Marc, ex da J.Lo, só posso dizer: “Valió la pena lo que era necesario para estar contigo amor / tu eres una bendicion”!
Passeio de barco por Nova York
Passeio de barco em New York

Ali fora, começo a me animar, quando imagens de chaminés se misturam aos edifícios platinados e à marca famosa. E com os piers vintage que convivem com prédios envidraçados. Emana destes contrastes uma fotogenia menos sanitária. De certo modo, desfruto com as assimetrias. A paisagem feia que parece horrenda diante de algo que se conhece como deslumbrante. Acho tudo isto mais humano, afinal é menos perfeito. O perfeitinho repetido me entedia.
Passeio de barco em New York
Passeio de barco por Nova York
Passeio de barco em New York Passeio de barco em New York

No começo da viagem cheguei a pensar que a volta seria chata. Afinal, o circuito é em semi-círculo, e se retorna pelo mesmo caminho. Mas que nada, a luz da volta é outra, ou será que sou eu que sou outra?! Neste vibe meio filosófica, desfruto muito mais do que chegou a passar pela minha cabeça.

Faltou apenas uma mão amiga. Para tirar aquela foto minha com Manhattan e a ponte de fundo! Quem resiste?!
Passeio de barco por Nova York

Info prática:
Realizei o passeio “semi circle” da empresa “Circle Line. Que durou quase 2 horas. No mapa é o circuito que aparece em azul. Também oferecem uma volta completa à ilha, o “full circle”. Fiquei com vontade de fazer o “Harbor Lights Cruise”. Que faz o mesmo trajeto do passeio que esiolhi, mas no final do dia, para ver as luzes se acendendo na cidade e o por do sol.
Passeio de barco por Nova York

A Rapha do Rapha no Mundo, também utilizou o CityPass no passeio, mas ela trocou (pagando a diferença) pelo passeio que dá a volta completa na ilha. Clique aqui para ver o que ela achou 🙂

Tarifa: U$ 35,00. Crianças de 3 a 12 anos pagam U$ 24, e maiores de 65 anos, U$ 31(forma parte do Citypass).

Os horários dependem da época do ano. Na primavera/verão há 3 saídas: 10:30, 13:30 e 16:00 horas.

O barco sai do Pier 83 W.42nd Street & 12th Avenue.

Combina com: visita ao incrível e enorme museu – Intrepid, Air & Space Museum, que fica do ladinho.
Passeio de barco por Nova York

Site: http://www.circleline42.com/new-york-cruises/home.aspx

Veja todos nossos posts de NEW YORK

Busque e reserve seu hotel em New York, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2013
mapa e video: Circle Line

O CityPass utilizado neste passeio foi uma cortesia da NYCgo

3 Comentários

  1. Rapha Aretakis

    Sou suspeita para falar, pois sempre curto um passeio de barco. Mas foi nesse dia que eu senti mais frio na viagem, tenso. Também estávamos com o CityPass, Pat, e conseguimos, ali no guichet mesmo, complementar o valor para dar a volta completa na ilha. Aprovamos o passeio 🙂

    responder
  2. Fábio Pastorello

    Que legal, Patrícia. Acho que eu vou gostar também, gostei muito do relato, me transportou para a viagem… Além das reflexões!!! Abs.

    responder
  3. Wanessa

    Fiz o passeio também usando o CityPass, mas escolhi o Harbor Lights e foi lindo, lindo! A luz caindo, os tons de vermelho no horizonte e os prédios e pontes todos iluminados. Não é muito fácil fazer fotos boas, principalmente da Estátua da Liberdade, pois passamos perto dela só no fim do passeio, quando já está bem escuro, mas não faria o passeio em outra hora do dia. Ah, também faz um friiiio…

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trafalgar Square, "casa"de um grande museu londrino 😉
#museumweek #museum #london #londres #art #trafalgarsquare #beautifulday
  • Vou viajar com crianças, qual museu devo ir?  Sinceramente dá prá levar as crianças em qualquer museu. Na maioria dos casos,  o problema maior são os adultos que não estão acostumados a ir a museus de arte e se sentem perdidos neles.

Nesta foto, a família se diverte entre as esculturas de Henry Moore na Tate Britain .

#museum #museumweek #tatebritain #henrymoore #art #arte #london #londres #familytrip
  • Esta é a panorâmica diante de um dos museus de arte mais visitados do mundo em 2016. Sabe qual é? 
Prá conhecer toda a lista passa lá no www.turomaquia.com ou clica aqui no link da bio 👈 
#museumweek #museum #bridge #london #arquitetura #architect #harrypotter
  • Muitos anos atrás, o clima mudou drasticamente e a areia virou pedra. E esta pedra chegou até nossos dias, não é incrível?!😱
.
#beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #canaryisland #beach
  • Já tem post desta cidade incrível e gostosa demais para caminhar lá no www.turomaquia.com | Um lindo domingo prá todos nós 💓
.
#dusseldorf #germany🇩🇪 #gehrybuildings #arquitetura #beautifulday #architect
  • Londres? Não 😉 Tóquio, minha gente 😁 Nem tudo que parece, é!
.
#japan🇯🇵 #tokyo🇯🇵 #telefone #simplelife #vintage

Follow Me!