Guias de Viagem e Arte

 
 
set 01 2014

O sanduíche mais típico de Madri | Onde encontrar um autêntico bocadillo de calamares em Madri

Se você é daqueles que gosta de se embrenhar pelo mais autêntico e típico de um local, sinceramente não pode deixar de provar em Madri um “bocadillo de calamares”. Que nada mais é do que lulas à romana enfileiradas dentro de um pão.
bocadillo de calamares em Madri
Uns dizem que a lula frita seria uma influência árabe; outros que o sanduíche nasceu na época da Reconquista no coração de Madri. O que importa é que o que parece simples na verdade não é. A lula deve ser fresca, para que não tenha aquela textura de chicletes. Já a fritura em si é uma arte, que duro é alcançar o ponto perfeito! Sem contar que os extremos, que vão de uma fritura muito seca e outra empapada em azeite são horríveis; porque demasiado seca não vai molhar o pão com aquele ponto correto de azeite 😉
El Brillante | Onde comer em Madri
Contadas as agruras para conseguir o “bocadillo” sonhado, te deixo um primeiro endereço para prová-lo, que entre os tradicionais é um dos mais caros de Madri, mas que em contrapartida é fácil encaixar na programação, já que abre super cedo, e fecha já entrada a madrugada.

O Brillante nasceu em 1952, e o local perto de Atocha se inaugurou em 1961. Um bar “hecho y derecho” como se diz por aqui. O ritual mais autêntico é pedir e comer no balcão, e jogar os guardanapos sujos numa canaleta que corre por debaixo.
bocadillo de calamares em Madri
Voltamos ao Brillante durante este último #turopa. Já era quase meia-noite e para ser prudentes pedimos o mini-sanduíche que tem este tamanho todo que você pode apreciar na foto 😉 Veredito?! Estava prá chorar de bom!
bocadillo de calamares em Madri
Se você não curte lula, eles oferecem vários outros “bocadillos”, nem se preocupe. E para os dias mais “calientes”, há mesas ao ar livre, disputadas principalmente pelos turistas. O pessoal da cidade prefere o velho balcão que desde 1969 recebe segundo alguns o “mejor bocadillo de calamares de Madrid”, e daí ficou com vontade de ir lá comprovar?

Combina à perfeição com uma visita ao Museu Reina Sofía.

El Brillante
Horários: todos os dias das 06:30 à 00:30 horas.
End.: Plaza del Emperador Carlos V, 8, 28012
Site: http://www.barelbrillante.es/

Veja todos nossos posts de Madri

Busque e reserve seu hotel em Madri, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Evite filas, compre antecipadamente suas entradas para os principais ATRATIVOS DE MADRI, e em português, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Veja os demais posts deste #turopa:
Como ir do aeroporto de Bilbao ao centro da cidade
Dica de hotel em Bilbao – Barceló Bilbao Nervión
Bascook, daquelas experiências que valem a viagem | Restaurante em Bilbao
Como ir de Bilbao a Madri | de trem ou de ônibus?
Dica de hotel em Madri | 4 estrelas do lado do Guernica
Onde comer em Madri | Os novos mercados gourmet da cidade

fotos: turomaquia_2014 e video do site do “El Brillante”

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. Gizelli

    Que dica deliciosa! Perdemos de conhecer o brilhante, mas estivemos no museu del jammon! Obrigada por compartilhar tantas dicas interessantes no blog

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!