Guias de Viagem e Arte

 
 
set 01 2014

O sanduíche mais típico de Madri | Onde encontrar um autêntico bocadillo de calamares em Madri

Se você é daqueles que gosta de se embrenhar pelo mais autêntico e típico de um local, sinceramente não pode deixar de provar em Madri um “bocadillo de calamares”. Que nada mais é do que lulas à romana enfileiradas dentro de um pão.
bocadillo de calamares em Madri
Uns dizem que a lula frita seria uma influência árabe; outros que o sanduíche nasceu na época da Reconquista no coração de Madri. O que importa é que o que parece simples na verdade não é. A lula deve ser fresca, para que não tenha aquela textura de chicletes. Já a fritura em si é uma arte, que duro é alcançar o ponto perfeito! Sem contar que os extremos, que vão de uma fritura muito seca e outra empapada em azeite são horríveis; porque demasiado seca não vai molhar o pão com aquele ponto correto de azeite 😉
El Brillante | Onde comer em Madri
Contadas as agruras para conseguir o “bocadillo” sonhado, te deixo um primeiro endereço para prová-lo, que entre os tradicionais é um dos mais caros de Madri, mas que em contrapartida é fácil encaixar na programação, já que abre super cedo, e fecha já entrada a madrugada.

O Brillante nasceu em 1952, e o local perto de Atocha se inaugurou em 1961. Um bar “hecho y derecho” como se diz por aqui. O ritual mais autêntico é pedir e comer no balcão, e jogar os guardanapos sujos numa canaleta que corre por debaixo.
bocadillo de calamares em Madri
Voltamos ao Brillante durante este último #turopa. Já era quase meia-noite e para ser prudentes pedimos o mini-sanduíche que tem este tamanho todo que você pode apreciar na foto 😉 Veredito?! Estava prá chorar de bom!
bocadillo de calamares em Madri
Se você não curte lula, eles oferecem vários outros “bocadillos”, nem se preocupe. E para os dias mais “calientes”, há mesas ao ar livre, disputadas principalmente pelos turistas. O pessoal da cidade prefere o velho balcão que desde 1969 recebe segundo alguns o “mejor bocadillo de calamares de Madrid”, e daí ficou com vontade de ir lá comprovar?

Combina à perfeição com uma visita ao Museu Reina Sofía.

El Brillante
Horários: todos os dias das 06:30 à 00:30 horas.
End.: Plaza del Emperador Carlos V, 8, 28012
Site: http://www.barelbrillante.es/

Veja todos nossos posts de Madri

Busque e reserve seu hotel em Madri, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste 2016, coloque o código: AFILI2016. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui.

Evite filas, compre antecipadamente suas entradas para os principais ATRATIVOS DE MADRI, e em português, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

Veja os demais posts deste #turopa:
Como ir do aeroporto de Bilbao ao centro da cidade
Dica de hotel em Bilbao – Barceló Bilbao Nervión
Bascook, daquelas experiências que valem a viagem | Restaurante em Bilbao
Como ir de Bilbao a Madri | de trem ou de ônibus?
Dica de hotel em Madri | 4 estrelas do lado do Guernica
Onde comer em Madri | Os novos mercados gourmet da cidade

fotos: turomaquia_2014 e video do site do “El Brillante”

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

1 Comentário

  1. Gizelli

    Que dica deliciosa! Perdemos de conhecer o brilhante, mas estivemos no museu del jammon! Obrigada por compartilhar tantas dicas interessantes no blog

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Amanhecer em Las Canteras #semfiltro Foto by Berta, desde sua casa 💕💕💗 #laspalmasdegrancanaria #nascerdosol #grancanaria #playalascanteras
  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa

Follow Me!