O que ver em Bangkok | Templo em Bangcoc
O “Templo do Amanhecer” ou Wat Arun é visível desde os barcos que cruzam o Rio Chao Phraya. É difícil não tirar a máquina fotográfica da bolsa ao avistar a construção do século 17.
Eu colocaria o Wat Arun naquela lista “imprescindível em Bangkok” 😉 Os dois pontos fortes da visita são: a decoração exterior e a vista desde a torre. Dito isto, devo confessar que amarelei. Não está entendendo nada, te explico! A subida à torre se dá em dois níveis, acontece que os degraus são pequenos e o pé deve ser colocado de forma lateral, sem contar que a pendente é acentuada. Ok, o que estou tentando é justificar porque não fui até a parte mais alta. Tenho um problema danado com as descidas, mesmo quando estou fazendo trekking. E sem o Tom para me motivar no melhor estilo Rocky, cheguei apenas ao primeiro nível. Onde me esperava uma incrível panorâmica dos templos do outro lado do rio, entre eles Wat Pho e o gigante que abriga o Buda de Esmeralda.
Suba ao menos a esta primeira base. Vá devagar para observar os detalhes da decoração realizada com conchas marinhas e restos de porcelana que anteriormente teriam servido como lastre para os barcos que viajavam de Bangkok para a China.
Na base das torres se vêem figuras chinesas de soldados e animais, já na parte superior que eu não fui (buaaaa) estão as 4 estátuas do deus hindú Indra cavalgando sobre Erawan.
É legal saber que arquitetonicamente o templo é uma representação do Monte Meru, centro do mundo na cosmologia budista. E para reforçar este misticismo se construíram 4 prangs ao redor da torre central que são as casas dos deuses das 4 direções que emanam deste ponto neurálgico. Mas também li que seriam as casas do deus do vento que sopra nas quatro direções.
Uma dica: acho que deve ser muito melhor chegar ao complexo 1 hora antes do sol se por para que a luz seja perfeita para as fotos. Cheguei por volta das 13:00 horas e a projeção do sol deixava umas sombras fortes para dedéu.
Como chegar
Vá com o skytrain até a parada Saphan Taksin. Saía em direção ao Central Pier e pegue o barco turístico, ou o orange e desça na parada 8 – Tha Thien. Na saída pelo mercado vai dar de cara com a bilheteria para o ferry que cruza até Wat Arum. Bilheteria é modo de falar, uma senhora e uma catraca, a travessia custa 3THB.
Se estiver pela região de Kao Shan Road dá até para ir caminhando ao ferry, ou pegar um táxi ou tuk-tuk até o Pier Tha Thien.
Quando ir
Abre diariamente das 08:30 às 17:30 horas
Quanto custa
50THB (aproximadamente R$ 3,48)
Vestimenta adequada
Não deixam entrar com regata, shorts, calça de legging bem apertada, saia que não cubra boa parte da perna.
Combina com …
Visita anterior ao Wat Pho ou ao Gran Palacio.
Site: http://www.watarun.org/
Planejando a Viagem para a Tailândia
Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA
Busque e reserve seu hotel em: BANGKOK | SUKHOTHAI | CHIANG MAI | PHUKET | KRABI | PHI PHI | RAILAY | AO NANG. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.
Leia também:
Como sair e chegar ao Aeroporto de Suvarnabhumi
Como é Bangkok
Centre Point Silom – Hotel 4 estrelas em Bangkok
Bossotel – Hotel 3 estrelas em Bangkok
fotos: turomaquia_2014