Guias de Viagem e Arte

 
 
out 22 2014

O que ver em Bangkok | Templo do Buda Reclinado

Wat Phra Chetuphon Vimolmangklararm Rajwaramahaviharn, mas pode chamar de Wat Pho, é um dos mais velhos e maiores templos de BangKoK.

O Rei Rama I (1782/1809) mandou restaurar em 1788 o antigo templo de Wat Phodharam, de onde nasce o mais conhecido entre os turistas como Templo do Buda Reclinado. Esta restauração levou 7 anos, 5 meses e 28 dias, achou que levou muito tempo? Que nada, a segunda levou bem mais, 16 anos e 7 meses, e aconteceu no Reinado de Rama III (1824-1851).
O que ver em Bangkok
O lugar é enorme, mas já li em vários blogs e guias que a única coisa que tem prá ver por lá é o enorme Buda Reclinado, que fica logo na entrada \o/ Ledo engano! Se o buda é emocionante, o que vem depois continua chegando ao coração, imagine que são 20 hectares, e que o complexo abriga a maior coleção de imagens de buda da Tailândia! São mais de 1000 imagens, e 91 chedis ou estupas! Que para o budismo são a representação do cosmo.

Além de templo, Wat Pho abrigou a primeira universidade da Tailândia. No sentido de local “guardião” da sabedoria, em seus muros de pedra e também em alguns objetos de prata foram gravados conhecimentos de medicina tradicional, política, culturas, literatura tailandesa, provérbios e do budismo. Por estas incrições, Wat Pho recebeu a menção de “Patrimônio Mundial da Humanidade”.

Comece a visita pelo chocante Buda Reclinado que mede 46 metros de comprimento e 15 de altura. Sim, só o tamanho já impressiona. Mas o edifício em si é tão lindo, todo decorado com murais que contam histórias e estórias, que não tem como não ficar com os olhos esbugalhados assim que colocar o primeiro pé lá dentro.
O que ver em Bangkok
O que ver em Bangkok
Os pés do Buda são outra maravilha, incrustrações em madrepérola na sola, que simbolizam as 108 lakshanas ou características do Buda.
O que ver em Bangkok
Atrás do Buda acontece a cerimônia da esmola, que é bem tradicional no budismo. É só pagar 20 bath que uma senhora lhes dará 108 moedinhas para depositar em cada um dos potes de metal.
O que ver em Bangkok
Depois ande e entre nas estupas, pelos jardins, e termine a visita como Deus manda 😉 com uma massagem tradicional tailandesa. Dizem que aqui nasceu esta massagem, então não tem lugar melhor né?!
O que ver em Bangkok
O que ver em Bangkok
Estava meio receosa e paguei uma massagem de 30 minutos, me arrependi muito. Devia ter encarado logo a de 1 hora. Não saía da Tailândia sem provar ao menos uma!

Como chegar em Wat Pho

Vá com o skytrain até a parada Saphan Taksin. Saía em direção ao Central Pier e pegue o barco turístico, ou o orange e desça na parada 8 – Tha Thien. Depois é só caminhar, fica bem próximo à parada.

O que ver em Bangkok

Se estiver pela região de Kao Shan Road dá até para ir caminhando, ou pegar um táxi ou tuk-tuk.

Quanto custa visitar o Buda Reclinado

100 Bath (R$ 7,70), mas a partir de 1 de janeiro de 2015, a tarifa subirá para 200 Bath. A entrada dá direito a uma garrafinha de água gelada, super necessária com o calor da Tailândia. A garrafinha você pega numa barraquinha que fica bem próxima do Templo do Buda Reclinado.
O que ver em Bangkok

Quando ir a Wat Pho

Abre todos os dias das 8:00 às 18:30 horas

Sobre a massagem no Templo do Buda Reclinado

Passe na escola e marque sua hora, tive que esperar uns 40 minutos para ser atendida. Na verdade, me disseram um horário e voltei 5 minutos antes. Paguei 260 Bath (R$ 20,00) pela massagem de 30 minutos. Vale cada centavo. A massagista usa seu corpo para te massagear, sai como nova. Ao final te dão uma espécie de chá geladinho.

Wat Pho combina com …

Apesar de estar do ladinho do Grand Palace, resista à tentação. Visitar estes dois complexos enormes no mesmo dia não é muito produtivo. Na verdade, após o relax da massagem o mais legal é visitar do outro lado do rio, o Wat Arun, e depois partir para uma terraça panorâmica sobre o Rio Chao Phraya.

Site: http://www.watpho.com/historical.php?lang=en#

Veja todos nossos posts da TAILÂNDIA

Busque e reserve seu hotel em: BANGKOK | SUKHOTHAI | PHI PHI (a ilha do Di Caprio!) | RAILAY BEACH | CHIANG MAI | PHUKET | KRABI | AO NANG. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 25% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2018, coloque o código: QUERO25OFF. Para ver os descontos em outros anos, clique aqui

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

imagens: turomaquia_2014 e foto aérea do site oficial de Wat Pho

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Vem descobrir uma Grécia diferente no último post do www.turomaquia.com | Esta era vista do meu quarto em Dimitsana, a “Campos do Jordão” grega ❣️ #grecia🇬🇷 #dimitsana #roteirogrecia #greecelovers #roadtripgreece
  • Estou passando por aqui com parte do cenário do vídeo do Top100Arte desta semana. Será que estes olhos tem a ver com nosso artista? Para descobrir, passa lá no YouTube - Patrícia de Camargo 🤓

#top💯arte #historiadaarte #arte
  • Vem conhecer a Arte no Brasil Holandês. Mais um episódio do “Arte Você Escolhe”, que ganhou uma vinheta 😜 Espero que vocês gostem. O vídeo está no Canal de YouTube - Patricia de Camargo 👈🏽 #artebrasileira #arte #lasmeninas #paularego #sofonisbaanguissola
  • Olha essa belezura de vista do Rio Arno com a Ponte Vecchio. E ela está aparecendo pra te avisar que tem post com os detalhes da minha hospedagem em Florença numa casa-torre que encontrei no Airbnb 😜 No www.turomaquia.com 
#florença #hospedagem #italialovers #italia #hotelflorence
  • Vem conhecer esta belezura no novo vídeo da Odisseia Grega, no Canal do YouTube - Patricia de Camargo 👍

#epidauro #grecia #peloponeso #vloggrecia #artegrega
  • Novo projeto no Canal do YouTube Patricia de Camargo. Vem ler comigo uma das “bíblias” da história da arte 🤩

#historiadaarte #livrodearte #lendoarte #arte

Follow Me!