Guias de Viagem e Arte

 
 
dez 25 2011

O que fazer no Chile – Chegando no Deserto do Atacama

logo-malu

23/novembro/2011
Acordei cedo. Meu vôo pra Calama saía às 7 da manhã pela Sky Airlines (a mesma que fui pra Temuco) e que aliás, é muito boa, servem até lanchinho. Chegando em Calama comprei um transfer de van pela empresa Licancabur até San Pedro de Atacama, e chegando lá as 11 da manhã fui direto procurar uma agência para fazer algum passeio neste mesmo dia.

Fechei todos os passeios pela Lickan Antay (a mesma agência utilizada pela Silvia do Matraqueando).Para o primeiro dia decidi fazer o passeio chamado Lagunas Cejar. A primeira para é nas lagoas Cejar, as quais lembram o mar morto por sua alta concentração de sal.
Image00037
Image00038
Image00033

Após tomarmos banho nessas lagoas (eu devo confessar que acabei não entrando) seguimos para os chamados “Olhos do Salar” que são duas lagoas de água doce supostamente originadas pela queda de meteoros no local. Aqui o pessoal que tomou banho nas primeiras lagoas, aproveitar para entrar n´água e tirar o sal!
Image00034

A última parada é na Lagoa Tebinquinche. Onde ficamos até o sol se por tirando fotos e degustando um coquetel de pisco sour com alguns salgadinhos.
Image00035
Image00036
Atacama - Chile
Atacama - Chile

Para ficar por dentro:
Ficamos no Hostal Elim que apesar de ser muito bom, tem água quente 24 horas (alguns não tem) eu não recomendo. Na hora exata que fomos pagar, avisaram-nos que se pagássemos com cartão cobrariam 19% a mais. Tivemos que fazer um saque, o que custa caro.

Ah, em Santiago ficamos no Che Lagarto que é muito bem localizado, no entanto, também só aceita pagamento em dinheiro, na verdade só em dólar. Em pesos também cobram os 19% referentes a impostos.

Para quem vai ao Chile não compensa fazer cartão Visa Travel Money já que as agências e hostels não aceitam e é onde se gasta mais. E para brasileiros também é melhor que faça o cambio lá, pois no Brasil o peso custa 0,0044 e lá paga-se 0,0036.

É importante também pra quem gosta de aventuras que se faça o Seguro de Viagem, nós poupamos alguns reais ( aproximadamente R$ 400) na visita que a Angela fez ao hospital de Pucón justamente porque tinhamos o seguro que custou nesse caso R$ 135,00.

Os demais posts do Roteiro pelo Chile:
Santiago, Valparaíso e Viña del Mar
Trekking no Parque Nacional El Morado
Valle Nevado
Escapada a Pucón – 1a. parte
Subida ao Vulcão Vullarica

texto e fotos: Malu Poli_2011

7 Comentários

  1. Viagem para Mulheres

    Que fotos lindas!!!

    Dá vontade de sair correndo e aproveitar tudo isso. Acompanhando! Fui ao Chile, mas não nessa parte.

    Beijos

    responder
  2. Cristiane Dias

    Que delícia de viagem!
    O Deserto do Atacama é um dos lugares que ainda iremos conhecer. Cada paisagem de tirar o fôlego, né?! 😉

    responder
    • Patricia de Camargo

      Cristiane e “Viagem para mulheres”, realmente estas paisagens são daquelas para babar e sonhar 😉

      responder
  3. Carmen

    Acho que o deserto de Atacama é um bom lugar pra viajar.
    Cada uma de issas fotos sobre Atacama demonstra que é um paisagem particular e mágico. Um bom lugar pra conhecer e desfrutar dos espaços abertos.
    Excelentes fotos!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Carmen, estou contigo, e ñ abro 😉
      Beijos

      responder
  4. Tiago

    Pô, vc também não entrou na água? rs
    Vontade não faltou, mas minha mulher falou tanto sobre o desconforto do pós que acabei não entrando. Me arrependi! 🙁

    responder
  5. Bruna Sampaio

    Boa tarde!
    Vou fazer uma viagem ao Chile da última semana de agosto à primeira de setembro e queria umas dicas.
    Vou passar de 07 a 10 dias (ainda não resolvi pq estamos decidindo o roteiro). Só decidimos que vamos chegar em Santiago e ficar uns 3, queremos ir na Concha y Toro, e 2 ou 3 dias p esquiar. Pensamos em Valle Nevado mas entrei em contato e nessa época só fazem reservas pra 7 dias, então estamos pensando em El Corolado/Farellones.
    Qual a sugestão vc daria para uma viagem com esses dias? Somos 2 casais e gostamos de viagens frenéticas…rs…não em termos de balada, e sim em aproveitar cada dia ao máximo e voltar pro hotel só pra dormir 😉
    Desde já agradeço!
    Abraços 😀

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Follow Me!