Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 27 2013

O que fazer grátis em Roma?




Atualizado em agosto/2018
Na semana passada muita gente consegui comprar uma passagem aérea para Roma num preço excepcional. Parece que a Iberia pisou na bola e divulgou o preço errado, e teve que manter para o pessoal rápido no gatilho 😉

Também na semana passada, o euro chegou a R$ 3,14 (saudades, né?). Uma loucura. Por estes dias as coisas se acalmaram um pouco. Mas para aqueles que estão preocupados com o valor do euro, resolvi dar uma ajudada mostrando que em Roma também tem coisas que você pode ver e visitar sem gastar um tostão 😉

1. Uma das esculturas mais geniais e teatrais de todos os tempos – “Êxtase de Santa Teresa”, de Bernini. Fica na Igreja Santa Maria della Vittoria.

2. Um dos edifícios da Roma Antiga melhor conservados da cidade – Panteão. Parece que começam a cobrar uma entrada a partir de setembro/2018.

3. Ver uma obra de Michelangelo, e de quebra entrar em uma igreja do século 5, que nem parece igreja. Que guarda as correntes com as quais foi aprisionado São Pedro em Jerusalém – Igreja San Pietro in Vincoli.

4. Entender a forma em que se construíam os espaços públicos em Roma – Fórum Romano(atualmente a entrada já não é gratuita, e sim forma parte do pack de entrada do Palatino+Coliseu).

5. Estar diante de um dos monumentos mais surpreendentes do planeta (na minha humilde opinião) – Fontana di Trevi.

6. Andar por uma antiga estrada da Roma Antiga – Via Appia.

7. Entender o conceito de obra gigantesca – Praça e Basílica de São Pedro.

8. Ver a obra de um gênio com 21 anos – Pietá, de Michelangelo (Basílica de São Pedro).

9. Subir a cabeça até o céu para ver a cúpula de Michelangelo, e o final do Baldaquino, de Bernini, na Basílica de São Pedro.

10. Cruzar a ponte mais romântica de Roma com seu ser amado, vendo os anjos de Bernini – Ponte degli Angeli.

11. De segunda a sábado se não estiver vendo flores em você, vá procurá-las no Campo dei Fiori, o mercado de flores e alimentos funciona desde 1869.

12. Como um artista vê um grande rio? Descubra a resposta à esta pergunta na Piazza Navona, observando a “Fonte dos Quatros Rios”, de Bernini. De quebra, tire uma foto da Embaixada Brasileira.

13. Respirar um pouco de ar fresco na Villa Borghese. Se quiser gastar uns eurinhos 😉 alugue uma bici e se divirta horrores, como fazem os romanos!

14. Tirar um monte de foto daquela cena típica que a maioria de nós lembra quando falamos de Itália, as roupas penduradas nas janelas em varais ultra improvisados – é só se perder no Trastevere.

15. Admirar a obra de uma das grandes arquitetas do século 21, Zaha Hadid, o Maxxi. Agora para entrar no museu, terá que pagar 11€ 🙁

Estas são apenas 15 possibilidades. Se você souber de outra, deixe seu palpite nos comentários 😉

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Busque e reserve seu hotel em ROMA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de até 60% \o/ Clique aqui, e escolha seu cupom de desconto durante a compra!

Para comprar as entradas dos principais atrativos da cidade, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Street in Trastevere
san pietro in vincoli
The MAXXI - Museum of Contemporary Art of the XXI Century
foro romano
Pietà
Città del Vaticano O que ver em Roma grátis
P1040547 O que ver em Roma grátis
Vaticano

fotos: turomaquia e
Trastevere – http://www.flickr.com/photos/perdeaux/
San Pietro in Vincoli – http://www.flickr.com/photos/nino-gualdoni/
Maxxi Roma – http://www.flickr.com/photos/dicapua_franco/
Foro Romano: http://www.flickr.com/photos/pinomoscato/
Pietà – http://www.flickr.com/photos/pluca/
Baldaquino – http://www.flickr.com/photos/hturkhan/
Moisés – http://www.flickr.com/photos/zazasvq/
Vista do Vaticano – http://www.flickr.com/photos/martinbalerio/

Planeje sua viagem para ITÁLIA

Veja todos nossos posts da ITÁLIA

Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em: NÁPOLES | CAPRI | POSITANO | SALERNO | SORRENTO | AMALFI | ROMA | FLORENÇA | MILÃO | BÉRGAMOAssim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

10 Comentários

  1. Gustavo - Viajar e Pensar

    Oi Pat sugiro esta:
    Não ter que pagar água, somente levar a garrafinha e encher numa das muitas fontes pela cidade.

    @GusBelli

    responder
    • Patricia de Camargo

      Muito boa dica Gustavo 🙂

      responder
  2. Cyntia Campos

    Patrícia, passear pela Via Giulia, cheia de palazzos renascentistas, é meu programa preferido na cidade. A rua começa no Lungotevere dei Tebaldi, quase na altura da Ponte Sisto (que já é bem bonitona).
    abs,
    Cyntia

    responder
    • Patricia de Camargo

      Brigaduuu Cyntia, depois subo tua dica no post too 🙂

      responder
  3. Angela Antunes

    Oi, Patricia, acho que tem mts coisas para se fazer em Roma de graça. Qdo estive lá no ano passado fiz várias, tais como:
    Ir até o Coliseu a noite, não dá para entrar, mas a iluminação é mt bonita e ficar ali rodeando esse enorme monumento é sensacional. Subir da Piazza del Popolo para a Vila Borguese, lá no alto está uma das vistas mais bonitas de Roma. Esse lugar chama-se Pincio. A Igreja Sta Maria Maggiore, é linda. Andar a noite na Piazza Navona, tb é mt interessante, tem vários artistas expondo seus quadros. e se perder pelas ruas do bairro Monti ou Trastevere, também não tem preço. Espero ter contribuído, abraços, Angela.

    responder
  4. Luciana Rodrigues - Turismo em Roma

    Eu recomendaria
    1) Os quadros de Caravaggio nas igrejas: San Luigi dei Francesi, Santo Agostino (ambas entre/arredores Panteão e Praça Navona) e Santa Maria del Popolo (Piazza del Popolo).
    2) A estátua do Cristo Redentor, de Michelangelo, na Igreja de Santa Maria Sopra Minerva (coladinha no Panteão)
    3) Giardino degli Aranci, com uma vista espetacular para o Rio Tibre e Trastevere (perto do Circo Máximo, na colina Aventino)

    responder
  5. Karla Gê

    oi, Patrícia!
    Adorei o post! Mas me bateu uma dúvida aqui: O Forum Romano é gratuito?? O ingresso dele não é vendido junto com o Coliseu e o Palatino? Pensei que fosse cobrado.
    beijos

    responder
    • Patricia de Camargo

      Karla, o forum é gratuito, o que se paga é para entrar no Palatino e no Coliseu. E é como vc comentou, a entrada dá direito aos dois.
      Beijos

      responder
  6. Maria lucas

    Uma dica que você deve saber Patricia,se estiver pensando em visitar o país economizando ,torça para que sua ida coincida com a Semana da Cultura (normalmente ela ocorre em abril). Sabe por quê? Todos os museus, galerias e etc. que pertencem ao Estado têm entrada gratuita.Fica a dica.Parabens pelo blog,maravilhoso.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Maria Lucas, ñ sabia ñ, brigaduuuu pela dica!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Hoje tem dica de PARIS no www.turomaquia.com 
Vem descobrir um hotel 4 estrelas na melhor localização de Paris e com um preço bem interessante 👁👁 Também coloquei o link na bio 🤛🏼 #hotel4estrelas #hotelparis #dicasdeparis #parislovers
  • Quem diria hein?! Já estamos no episódio 93 do Top100Arte 😱😱😱 a artista de hoje realizou entre 1977 e 1980 uma série que é considerada a série fotográfica mais importante do século XX 💯💯 No YouTube - Patricia de Camargo e também vou colocar na bio, o link direto 😉

#arte #cindysherman #fotografia #posmodernismo #artecontemporanea #arthistory
  • Recomendo muito este tour, que vai ser realizado por duas mulheres incríveis, a @raphinadasblog e a @helorighetto 
O tour da Jane Austen mudou de dia. Ele acontecerá no dia 27 de julho de 2019. Para todos que mostraram interesse de participar, aí uma nova oportunidade 😉 Ele está sendo organizado com carinho e competência por mim e a @helorighetto 💪 Estamos torcendo para conseguirmos o número suficiente de inscritos, já que na primeira data não atingimos a meta. É 🦴 Mas estamos aqui para tentar mais uma vez. Jane merece, e o tour está uma lindeza que dá gosto 🤞Se você tiver amigos morando na Inglaterra ou vindo para cá em Julho, marca ele nesse post 📝 Será um dia inteiro de tour pelo interior da Inglaterra - 4 cidades - guias, almoço no pub fofo, entradas e carro incluídos no valor 🎉 170 libras. Mais detalhes no link da bio. #janeaustentour #toursemportugues #guiasbrasileiras #reinounido #janeausten
  • Tem como ser mais lindo??? Para você ter esta baita experiência de ver o FUJI, escrevi o passo a passo do bate e volta mais complicado e mais lindo desde TÓQUIO. Clique no link da bio ou vá diretamente ao site de viagens e arte - www.turomaquia.com 🗻🗻🗻 #japanlovers #montefuji #toquio #bateevoltatoquio #roteirotoquio
  • Observo ou sou observada?

Neste momento escrevo outro post do Japão para você 😌

#nara #japanlovers #roteirojapao
  • Roteiro novo em TÓQUIO, pelo bairro de “Lost in translation”, da gigantesca estação de trem e de um dos museus mais legais da cidade. Link na bio ou entre no www.turomaquia.com 👁👁 #tokyotokyo #tokyolovers #roteirojapao #shinjuku #lostintranslation #yayoikusama

Follow Me!