Guias de Viagem e Arte

 
 
nov 30 2015

O que fazer em Ushuaia | Glaciar Vinciguerra

Ushuaia
No quarto dia eu tinha planejado fazer o trekking na Laguna Esmeralda, no entanto, no dia anterior encontrei um grupo de brasileiros que foi até lá e fizeram o alerta que tinha muuuita lama, além disso segundo eles a trilha não é muito bem demarcada e na volta acabaram se perdendo, pois já era de noite. Assim, fiquei pela cidade caminhando, indo nas lojas e me preparando para o dia seguinte…

No quinto dia e último dia para aproveitar, acordei cedo para fazer aquele que era o passeio mais esperado, chegar ao Glaciar Vinciguerra. É um passeio de dia inteiro, quando fiz estávamos o guia Ignacio, uma brasileira e eu, por isso conseguimos fazer em menos tempo, mas são 7 km de subida, ou seja, 14 km ida e volta. A agencia fornece roupas e botas adequadas, além de instrumentos como o bastão para caminhar, o que ajuda bastante. A subida é feita em zig-zag e em grande parte em meio a floresta, só quase no topo que caminhamos em um campo mais aberto, quando finalmente chegamos ao topo há uma lagoa e ao fundo está o glaciar. Tive direito a uma foto em cima da lagoa congelada, afinal, Ignacio além de guia também é fotografo. Após pararmos para um lanche com frutas, sanduíche e alfajor, seguimos para a espetacular caverna de gelo…
Ushuaia
Viagem ao Fim do Mundo - Ushuaia
Viagem ao Fim do Mundo - Ushuaia
Ushuaia
Viagem ao Fim do Mundo - Ushuaia

Valor: 1100 pesos por pessoa com lanche (sanduiche, suco e alfajor)

O que tenho a dizer sobre a viagem:

Super recomendo a visita a Ushuaia, a cidade é muito bacana, mas é essencial estar preparado para o frio. Eu levei calça forrada com polar por dentro, calça térmica, camiseta térmica e duas super jaquetas, uma delas impermeável e com polar pode dentro.

Meu hostel era bem legal, fiz reserva pelo booking e paguei tudo lá mesmo em pesos, e a dona também aceitava dólares. A única coisa é que o café da manhã é sempre igual 3 meias luas por pessoa e você escolhe entre café ou chá que vem em uma caneca grande.

Eu levei dólares e economizei em torno de 300 reais com isso, pelos meus cálculos, mas no preço que está agora tem que ver se compensa mesmo. Tanto em Buenos Aires quanto em Ushuaia recomendo trocar dólar no paralelo, pois pagam bem mais que em uma casa de cambio, apenas é necessário cuidar onde fazer isso em Buenos Aires, pois repassam muita nota falsa de 100. Tanto em Buenos Aires quanto em Ushuaia fiz a troca em lugares indicados pelo hostel.

Veja também:
Chegada, hotel e Navegação Canal de Beagle
Cerro Martial e Lagos Escondidos
Parque do Fim do Mundo

Veja todos nossos posts da ARGENTINA

Busque e reserve seu hotel em Ushuaia, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.
Conheça nosso dia a dia nas Canárias e o reality das nossas viagens no snapchat – turomaquia

Chamada video 2

texto e fotos: Malu Poli_2015, a última foto é de  Ignacio da Ushuaia Aventura.

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

2 Comentários

  1. Patricia

    Ola, vc fez esse passeio com um guia particular ou agencia?

    responder
    • Malu

      Olá Patricia!
      Comprei o passeio pela agência Brasileiros em Ushuaia e eles que designaram o guia Ignácio para ir comigo fazer o trekking.
      Abraços,
      Malu.

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Um dos lugares mais 😱 que conheci este ano. Não esperava que ia ser tão legal conhecer a Granja de San Ildefonso, que fica perto de Madri. 
Qual foi aquele lugar que mais te surpreendeu este ano? Não precisa ser algo que conheceu durante uma viagem!

#granjadesanildefonso #espanha #bateevoltaMadri #palacio #jardins
  • O inverno em New York, desde a sala de esculturas do século 19 do @metmuseum 
#repensando2018 #metmuseum #rodin #newyorklike #historiadaarte
  • Quem você reencontrou este ano e que te faz bem à alma?

Eu encontrei minha amiga @isabelmpoliveira em Lisboa. Com ela, o sorriso rola solto, sem contar que é uma pessoa que sempre me mostra uma Lisboa diferente. Brigaduuuu amiga mía!

#repensando2018 #lisboa #viagens2018
  • Na rota dos Patrimônios da Humanidade se encontra este outro mosteiro, o de Alcobaça. Este edifício é gigantesco e começou a ser construído em 1.178 🙀

A entrada custa 6€ e vale cada centavo! 
#alcobaça #patrimoniomundial #portugal #roteiroportugal #arquiteturamedieval
  • No mosteiro da Batalha construído para pagar uma promessa. D.  João I prometeu construí-lo após vencer a Batalha de Aljubarrota em 14 de agosto de 1385.

Adorei o mosteiro e a pequena cidade que nasceu ao seu redor. O mosteiro abre todos os dias, exceto 1/1; 1/5 e 24/25 de dezembro.

A entrada custa 6€. #batalha #portugal #portugalovers #arquiteturaportuguesa
  • Passei o ano inteiro assim, de um lado para outro. Por isso, neste momento meu desejo mais profundo é ter 10 dias sem fazer nada. Levantar sem nenhuma missão, caminhar sem propósito, só pensar na próxima refeição e na série que me resiste, nada mais! E vc, neste dezembro, qual seria seu desejo profundo?

#desejos #lisboa #maat #lifeisstrange #pensamentododia💭

Follow Me!