Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 05 2011

O que beber na Irlanda – Guinness e Bulmers

Todo mundo conhece a cerveja irlandesa por definição, a Guinness. Por aquelas bandas normalmente se serve 1 pint de cerveja, ou seja, 568 ml. Mais de meio litro de cerveja. O Tom encarava até 3 por noite, pelo que imagino que nem sobe tanto assim, porque ele quase não bebe em Las Palmas.
Westport - Irlanda Westport - Irlanda

O que acontece é que não sou nada de cerveja. Não curto o cheiro e o sabor da cevada. Na minha primeira noitada irlandesa, tive a sorte de sair com um casal de amigos brasileiros que levavam vivendo mais de 1 ano em Dublin. Eles me apresentaram a bebida que se convertiria na minha predileta: a Bulmers.
bulmers
Bulmers - Irlanda
Inishmór - Ilhas Arán Kinsale - Irlanda

Uma cider ou sidra, feita a base de fermentação de suco de maçã. Dependendo da região a graduação alcoolica varia de 2 a 8,5%. Tem que tomar geladinha. No caso da marca irlandesa – Bulmers – além da tradicional, eles tem de sabores. Prove a de pera. Na Irlanda do Norte provei a Magners, boa, mas a Bulmers ganhou meu coração 😉 Como o Eduardo explicou nos comentários, Magners e Bulmers é a mesma coisa! YES, meu paladar não é de gourmet buaaaaaaaaaaaaaa! Para saber mais, veja o comentário!
Bulmers - Irlanda
Bulmers - Irlanda Bulmers - Irlanda

Posts relacionados:
Comendo bem prá caramba na Irlanda – Kinsale Good Food Circle
O mehor fish and chips da viagem
Cafezinho, oh, viciozinho caro na Irlanda!
Um dos grandes atrativos de Dublin: Temple Bar


Busque e reserve seu hotel na IRLANDA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!
Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de junho/2015, coloque o código: SUPERPROMO. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.
Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2010 e http://www.bulmers.ie/

7 Comentários

  1. Carol Wieser

    Aeeeeee minha listinha Blue! Adorei a foto do Canadá, só aumentou minha vontade de ir pra lá 🙂

    Beijos

    responder
  2. Carol Wieser

    Opssss… comentei no post errado. Vou copiar e colar lá no outro, sorry 🙂

    responder
  3. Alexandre Costa

    Eu já sou apreciador da Guinness, o que justificaria uma viagem à Irlanda (me sobra vontade e faltam tempo e dinheiro). E fiquei curioso para experimentar uma Bulmers! Mas será que a versão com graduação alcoolica de 8,5% é boa? Experimentei uma cerveja em Amsterdam com graduação alcoolica semelhante e o gosto era horrível!

    Bjos!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Vc tem q ir a Irlanda, vai AMAR!!! Eu ñ me lembro qual era graduação alccolica da Bulmers, vou perguntar a uns amigos e depois te digo, mas era deliciosa. Por aqui ainda ñ encontrei, mas imagino que se vasculho o sul da ilha que recebe muito irlandês e britânico vou acabar achando!
      beijos

      responder
  4. Eduardo Bastos

    Bulmers e Magners saum a mesma coisa, soh o nome que muda.
    Antigamente ela se chamava Bulmers, mas mudou de nome pra Magners, e somente na Irlanda e na Escocia que o nome naum mudou.

    Flw

    responder
    • Patricia de Camargo

      Eduardo, brigaduuuuu, mas será que só muda o rótulo, o sabor é idêntico???
      Achei estranho que entrei em ambos sites e o desenho era o mesmo!

      responder
  5. Thais

    Tb não gosto de cerveja e me apaixonei pela Bulmers berries… se alguém souber onde posso beber uma pint aqui em São Paulo, please, tell me! Thanks a million!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins
  • Novo post-guia no www.turomaquia.com 🤛🏼 Espero que vocês curtam 🥰 🎶 Teardrop - Massive Attack (era o tema de abertura da série “House”. #moma #arte #artemoderna #museumguide #newyork
  • No Brooklyn todo mundo curte tirar esta foto na rua com a Manhattan Bridge de fundo. É só ir nas esquinas da rua Washington com a Front. Depois da foto, aproveita e faz uma boquinha no gostoso e barato Front Street Pizza 🍕 que na verdade é famoso por esta massinha recheada da foto 😉

#manhattanbridge #novaiorque #ondecomerbrooklyn #fotonewyork #beautifulstreet
  • O que será que elas estavam falando sobre uma das obras mais importantes de Picasso?! Eu não sou muito curiosa, mas adoro escutar o que o pessoal comenta no museu sobre as obras de arte. Não é para julgar, é para “ver” com os olhos do outro 👁👁 #moma #picasso #museumlovers #arte #historiadaarte
  • Junto ao Museu do Prado, vemos a escultura de Murillo. Ele foi um pintor barroco que colocou na tela a doçura das meninas, dos anjos, das virgens. 
Nasceu em Sevilha em 1618 e faleceu em 1682.

#murillo #barroco #arte #madri #arthistory

Follow Me!