Guias de Viagem e Arte

 
 
ago 05 2011

O que beber na Irlanda – Guinness e Bulmers

Todo mundo conhece a cerveja irlandesa por definição, a Guinness. Por aquelas bandas normalmente se serve 1 pint de cerveja, ou seja, 568 ml. Mais de meio litro de cerveja. O Tom encarava até 3 por noite, pelo que imagino que nem sobe tanto assim, porque ele quase não bebe em Las Palmas.
Westport - Irlanda Westport - Irlanda

O que acontece é que não sou nada de cerveja. Não curto o cheiro e o sabor da cevada. Na minha primeira noitada irlandesa, tive a sorte de sair com um casal de amigos brasileiros que levavam vivendo mais de 1 ano em Dublin. Eles me apresentaram a bebida que se convertiria na minha predileta: a Bulmers.
bulmers
Bulmers - Irlanda
Inishmór - Ilhas Arán Kinsale - Irlanda

Uma cider ou sidra, feita a base de fermentação de suco de maçã. Dependendo da região a graduação alcoolica varia de 2 a 8,5%. Tem que tomar geladinha. No caso da marca irlandesa – Bulmers – além da tradicional, eles tem de sabores. Prove a de pera. Na Irlanda do Norte provei a Magners, boa, mas a Bulmers ganhou meu coração 😉 Como o Eduardo explicou nos comentários, Magners e Bulmers é a mesma coisa! YES, meu paladar não é de gourmet buaaaaaaaaaaaaaa! Para saber mais, veja o comentário!
Bulmers - Irlanda
Bulmers - Irlanda Bulmers - Irlanda

Posts relacionados:
Comendo bem prá caramba na Irlanda – Kinsale Good Food Circle
O mehor fish and chips da viagem
Cafezinho, oh, viciozinho caro na Irlanda!
Um dos grandes atrativos de Dublin: Temple Bar


Busque e reserve seu hotel na IRLANDA, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada!
Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste mês de junho/2015, coloque o código: SUPERPROMO. Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.
Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2010 e http://www.bulmers.ie/

7 Comentários

  1. Carol Wieser

    Aeeeeee minha listinha Blue! Adorei a foto do Canadá, só aumentou minha vontade de ir pra lá 🙂

    Beijos

    responder
  2. Carol Wieser

    Opssss… comentei no post errado. Vou copiar e colar lá no outro, sorry 🙂

    responder
  3. Alexandre Costa

    Eu já sou apreciador da Guinness, o que justificaria uma viagem à Irlanda (me sobra vontade e faltam tempo e dinheiro). E fiquei curioso para experimentar uma Bulmers! Mas será que a versão com graduação alcoolica de 8,5% é boa? Experimentei uma cerveja em Amsterdam com graduação alcoolica semelhante e o gosto era horrível!

    Bjos!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Vc tem q ir a Irlanda, vai AMAR!!! Eu ñ me lembro qual era graduação alccolica da Bulmers, vou perguntar a uns amigos e depois te digo, mas era deliciosa. Por aqui ainda ñ encontrei, mas imagino que se vasculho o sul da ilha que recebe muito irlandês e britânico vou acabar achando!
      beijos

      responder
  4. Eduardo Bastos

    Bulmers e Magners saum a mesma coisa, soh o nome que muda.
    Antigamente ela se chamava Bulmers, mas mudou de nome pra Magners, e somente na Irlanda e na Escocia que o nome naum mudou.

    Flw

    responder
    • Patricia de Camargo

      Eduardo, brigaduuuuu, mas será que só muda o rótulo, o sabor é idêntico???
      Achei estranho que entrei em ambos sites e o desenho era o mesmo!

      responder
  5. Thais

    Tb não gosto de cerveja e me apaixonei pela Bulmers berries… se alguém souber onde posso beber uma pint aqui em São Paulo, please, tell me! Thanks a million!

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • O ano começou assim com esta cara de temporal, mas parece que logo, logo vai abrir sol 😉 Prá ser justa com a situação, estou neste momento vivendo uma linda, louca e motivante primavera! Brigaduuuu 🙏
  • Alerta laranja nas Ilhas Canarias por vento e temporal. Coisas da natureza 😉 Espero não sair voando durante minha ginástica kkkkk

#canaryisland #grancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria
  • Que hambúrguer minha gente: carne de primeira + tomate seco + um bom pedaço de muçarela + pesto + rúcula. O nome mais que adequado: La vida es Bella 🍔🍟 #criar 6/359

#laspalmasdegrancanaria #triana #200gramos #hamburguer #foodporn #canaryisland #grancanaria
  • Meu companheiro no Top100Arte desta semana. Acho que todo mundo em algum momento da sua vida se sentiu tal qual o personagem desta ponte! Para saber mais, clique no link da bio ou vá ao meu canal do YouTube: Patricia de Camargo.

#Top💯Arte #historiadaarte #munch #expressionism #arte
  • Entre 1870 e 1906, Cézanne trabalhou o tema dos banhistas. Foram mais de 200 desenhos, gravuras e telas a óleo. Por que ele pintou este tema? Por que Cézanne é tão importante para história da arte? Isso e muito mais no novo vídeo  do TOP100Arte de hoje no YouTube: Patricia de Camargo ou clique no link da bio 👈

#arte #cezanne #posimpressionismo #artemoderna #historiadaarte #Top💯Arte
  • Uma rua qualquer de Las Palmas 🌴🌴🌴 que acaba no mar #criar 5/360

#lascanterasbeach #laspalmasdegrancanaria #beachlife🌴🌞🌊🏄👌💁 #canaryisland

Follow Me!