Guias de Viagem e Arte

 
 
jun 02 2015

O Guia perfeito prá você aproveitar o melhor de Miami

O Turomaquia tem uma linha editorial que já conta com 4 títulos próprios e outro guia produzido pelo Conexão Paris, mas este mundo é tão grande que é impossível produzir sequer guias para os 10 destinos mais visitados por vocês (nossos leitores!). Por isso venho recomendando guias de outros autores que cobrem diferentes destinos, aliás guias que eu uso, li inteirinhos e adoro 🙂

Guia Miami em português

A recomendação de hoje é o “Roteiro de 7 dias por Miami e arredores” que trata de de um dos destinos mais visitados pelos brasileiros. A Renata e o casal Ana Catarina e Declev escancaram a cidade em 44 páginas de grande formato (A4) mostrando tanto aquele lado do pecado da compra como uma face não tão conhecida pela maioria dos turistas, de arte, edifícios incríveis e boa gastronomia.

A Renata você pode ter visto na telinha, ela é a colunista de viagem do GloboNews. A Ana já escreveu matérias para a Revista Viaje Mais e junto com Declev já pisaram em mais de 50 países. Eles contam suas aventuras no blog Turista Profissional.
Guia Miami em português

Como é o Guia de Miami?

Começa com aquele geralzão imprenscindível de gorjetas, voltagem etc, passa por dicas de hospedagens, onde os hotéis estão divididos por regiões da cidade, com os preços das diárias. Depois vem as dicas de compras cobrindo os grandes shoppings, farmácias, supermercados e lojas de departamentos.

A partir da página 12 já aparece a parte mais apetitosa do guia, os roteiros detalhados para viver 7 dias alucinantes em Miami e arredores. No final de cada dia aparecem várias indicações de restaurantes ao longo de todo o trajeto. No sexto dia o roteiro passa pelo gigante (que eu acho bem assustador kkkk) Sawgrass Mills. Só de pensar em voltar lá já me dá palpitação, a minha falta de senso de orientação não combina com aquele mega shopping. Mas os autores dão tantas dicas de como “usar e abusar” do menino que até fiquei com vontade de voltar!
Guia Miami em português
As dicas diretas e de quem conhece e muito a cidade estão por todo o guia, e parece que a gente está conversando com os 3, trocando figurinhas.
Buy Now
No 7o. dia chegou a vez das escapadas ou bate e voltas desde Miami, que vão te deixar com aquela vontade louca de estender a viagem, porque vai ser muito difícil escolher apenas um!

O guia é ilustrado, e o mais legal, prá quem pretende usá-lo no tablet ou smartphone, é que os links estão ativos, o que significa isso? Que se você tiver acesso à Internet ou estiver usando um sinal Wifi, poderá consultar todos os sites dos atrativos citados e realizar suas reservas em restaurantes, porque é só clicar no link que ele abrirá diretamente no seu navegador. Link ativo é vida, né?! Uma super vantagem sobre os guias de papel!

Clique aqui para comprar o Guia de Miami. Ah, estava esquecendo de contar que custa 9,90€ (por volta de 34 reais).

Curtiu a dica? Você foi um dos sortudos que aproveitou a promoção de passagens das últimas semanas? Então clica aqui e compra já seu Guia de Miami, porque não adianta nada chegar na cidade e não aproveitá-la como ela merece 😉

Também já recomendei: Guia de Londres

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Viaje com a gente no Google+ – google.com/+TuromaquiaViagens
Inscreva-se no nosso canal no YouTube, e seja o primeiro a ver nossos videos Turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

imagens: Guia de Miami – Roteiro de 7 dias por Miami e arredores

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!