Guias de Viagem e Arte

 
 
jan 09 2015

O guia definitivo de Londres | Londres para iniciantes e iniciados

Conheci a Helô em 2012 voltando do Seminário da Viajosfera. Estive algumas horas em Londres, e nosso encontro aconteceu num bar delicioso perto da Oxford Street, o Riding House Café, que aparece no recém lançado guia desta blogueira fenomenal.
guia definitivo de Londres
O Guia de Londres, para iniciantes e iniciados mostra a paixão da Helô pela cidade onde mora desde 2008. Além de lindo, com ilustrações exclusivas, o texto é uma delícia, daqueles que a gente lê numa sentada. Ela pensou nos mínimos detalhes. O guia começa com informações úteis desde como como sair e chegar a todos os aeroportos de Londres; os documentos que você precisa ter em mãos para entrar como turista na cidade, passando pelas gorjetas e pelo reembolso dos impostos. E continua com:
– Transporte, para quem está em dúvida que passe do transporte público vale mais a pena;
– Quando ir, ou o que encontrar em cada estação;
– Londres mês a mês, para ficar por dentro da programação de festas, feriados e eventos.
Compre agora
No coração do guia, como aponta a própria autora, encontra-se o Roteiro de 7 dias por Londres (pp. 68 a 141), que te ajudará a organizar de forma coerente seus dias na cidade. Sem contar as dicas que apenas os nativos podem conhecer; o alerta “pub”, que aparece durante todo o roteiro e te conduz aos pubs mais descolados, tradicionais e inusitados de Londres, e para quem curte curiosidades, o “saiba mais”. Tem como não amar?
guia definitivo de Londres
Vale a pena comprar o guia se for ficar um período maior ou menor? SIM! Prá quem vai ficar menos, é só escolher a parte da programação que você mais tem vontade de conhecer; e prá quem vai ficar mais tempo na cidade, é só se embrenhar pelos atrativos que aparecem no final de cada roteiro, com o título “Nas redondezas”, tem coisa prá caramba; ou quem sabe, escolher as visitas do capítulo que vem logo depois: Londres para iniciados.
guia definitivo de Londres
Vale a pena para quem apenas vai passar um dia na cidade? SIM, porque tem uma parte inteirinha pensada prá você: 1 dia em Londres – com 5 passeios diferentes.

Fora que a Helô apresenta um montão de passeios bate e volta desde Londres, desde os mais manjados até outros que eu tenho certeza que você nunca ouviu falar 😉 E sabe quanto custa ter tudo isto rapidamente no seu tablet, computador, smartphone, kindle, etc.? Apenas R$ 39,90, um magnífico custo x benefício, ou você prefere gastar uma grana com a viagem, para chegar no destino e ficar vagando como cachorro doido de um lado para outro?! Nunca entendi esta lógica de economizar no planejamento de uma viagem. Ah, faltou dizer que o guia tem 220 páginas \o/

Sabe o único problema que você terá ao comprar este guia? Vontade súbita e louca de se mandar para Londres 🙂

Planeje sua viagem para Inglaterra

Planejamento Viagem Veja todos nossos posts da INGLATERRA, clicando aqui.
Planejamento ViagemBusque e reserve seu hotel em Londres, clicando aqui. E seu hotel em Liverpool, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada
Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países europeus. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar o Guia de Londres (ebook), clique aqui.
guia definitivo de Londres
A Helô já colaborou com as revistas Casa Claudia e Casa Vogue Brasil; além de escrever em seu blog pessoal “Básico e Necessário” e para um dos grandes blogs de viagem do Brasil, o Aprendiz de Viajante.

imagens do guia e foto turomaquia_2012

2 Comentários

  1. Helo

    felicíssima de estar aqui!
    e ainda te esperando pra fazermos um museum tour em Londres juntas! <3

    responder
    • Patricia de Camargo

      Helô, eu que adorei ler teu guia 🙂 Espero que nos vejamos de novo ainda este ano!

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!