Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 13 2011

Novas atrações em Madri: Paseo de la Fama e Mercado de San Antón

Madri no verão é uma festa, um pouco calorosa. Mas sem dúvida, uma cidade com um montão de coisas acontecendo ao mesmo tempo. As duas novas atrações da cidade encaixam-se à perfeição com viagens baratas. Afinal, não cobram entrada.

No dia 27 de junho, Penelope Cruz e o maridão inauguraram junto a Almodovar o “Paseo de la Fama”. Como em Los Angeles, estrelas na calçada com nomes de figuras importantes do cinema espanhol. As 25 estrelas estão na Calle Martín de los Heros, bem pertinho do Templo de Debod. Estação de metrô: Arguelles.
Madrid-ya-tiene-su-Paseo-de-la-Fama-city-deluxe-guia-lujo-mundial
O sucesso do Mercado de San Miguel já deu frutos. Outro mercado tradicional da cidade foi reformado: San Antón. O passeio é grátis, agora complicado vai ser resistir a experimentar um “jamón serrano”, umas ostras e tomar um drink no terraço. Está na Calle de Augusto Figueroa, 24 , próximo ao Teatro Infanta Izabel. A estação de metrô mais próxima é a de Chueca, a de Banco de España está a 500 metros.
mercado de san anton 2

Além destas novas atrações, até 28 de agosto acontecem “Los Veranos de la Villa”. São shows, peças teatrais, perfomances, espetáculos de magia, de marionetes que acontecem em diferentes cenários pela cidade. Este ano a programação traz nomes como Cindy Lauper, Pablo Milanés, The Beach Boys e a pianista brasileira Eliane Elias. Para ver a programação completa, clique aqui.
veranos de la villa
Não esqueça das 2 grandes exposições temporárias que estão rolando na cidade. A de Antonio Lopez no Museu Thyssen e a dos Tesouros Artísticos de Polônia, onde a gente pode babar na frente da “Dama com arminho”, de Leonardo Da Vinci. O quadro mais caro da Polônia que visita o Palácio Real de Madrid.

Viu como não exagerei quando disse que Madri é uma festa!? Por isso, o melhor é buscar Voos baratos para Europa.

Posts relacionados:
Roteiro de 48 horas em Madri
Roteiro a pé: de Sorolla a Velázquez (museus, restaurantes, zona verde e compras)
Roteiro a pé circular: da Calle Fuencarral passando pelo Paseo de Recoletos,  Mercado de San Miguel e Museu Reina Sofia
Para economizar em Madri

fotos:
http://www.madrid-deluxe.com/es/entretenimiento/madrid_ya_tiene_su_paseo_de_la_fama-41150.html
http://www.mercadosananton.com/
http://www.lacocinadesananton.com/
http://veranosdelavilla.esmadrid.com/index.php
video: http://www.youtube.com/user/mercadosananton

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores: ,

2 Comentários

  1. Luciana Betenson

    Patricia, que pena que eu não sabia do San Antón, demais este mercado. Terá que ficar pra próxima. Bjs,

    responder
    • Patricia de Camargo

      Acho que é uma tendência q veio para ficar, a reabilitação dos mercados de toda a vida!
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Trailer de mais um vídeo da “Odisseia Grega” no YouTube - Patricia de Camargo. Link na bio, te espero por lá 👁

#greecelovers #atenas #vlogatenas #acropoledeatenas #grecia
  • Vistas da Acrópole. O templo grego mais bem preservado do mundo, o de Hefesto 🏛

#greecelovers #templodehefesto #atenas #greciaantiga #mundoantigo
  • Muita gente me diz que sítio arqueológico é só pedra e mais pedra. Mas que nada, são aquilo que a gente foi, são pilhas da nossa memória coletiva, são nossa chance de entender como chegamos até aqui e de que forma queremos ser lembrados em 200 anos quando outros homens e mulheres caminharem pelas ruínas do nosso legado 🙌🏼 #greecelovers #acropolis #atenas #artegrega #estilojonico
  • Dica de Sevilha: café da manhã na tradicional “La Campana” fundada em 1885. O lugar é bonito, gostoso e oferece uma boa relação custo x benefício . Gastamos 13,10€ por 2 sucos de laranja natural, 2 cafés e 2 mistos. 
Também é um ótimo lugar para comer um doce tradicional ou comprar um presente gostoso 😉

Abre todos os dias das 8:00 às 22:00 horas.

#sevilha #lacampana #ondecomersevilha #espanhalovers
  • Esta é a Nova Iorque florida que me deparei numa viagem que realizei nas primeiras duas semanas de maio. Linda demais 💕💕💕 #newyorkflowers #beautifulstreet #centralparkmoments #estadosunidos #novaiorque
  • Qual é seu ponto favorito do Central Park em New York? Eu acho lindo de morrer,  o lugar onde fica uma das maiores fontes da cidade, a Bethesda. 
Também conhecida como "Anjo das Águas", foi o primeiro trabalho de arte pública encomendado a uma mulher. Neste caso, a artista Emma Stebbins, que desenhou a fonte em 1868, sendo inaugurada em 1873.

A gente vê um anjo de bronze de dois metros e meio de altura que carrega um lírio e com a outra mão abençoa a água. Tem um referência bíblica ao evangelho de João que fala de um anjo que abençoa a piscina de Bethesda, conferindo-lhe poderes de cura. 
Debaixo do anjo vemos 4 querubins que representam a pureza, a saúde, a temperança e a paz.

É legal chegar junto à fonte cruzando por debaixo das arcadas da Bethesda Terrace, criada em 1860, um desenho de Jacob Wrey Mould. Debaixo dos arcos costumam se apresentar músicos, já vi um concerto melhor que o outro.

A fonte se encontra mais ou menos no meio do parque na altura da rua 72.

#bethesdafountain #centralpark #newyorklovers #mulheresnaarte #emmastebbins

Follow Me!