Guias de Viagem e Arte

 
 
jul 25 2014

Lugares legais para comer e se divertir no Chiado e no Bairro Alto | Lisboa

Imagina que você terminou o dia em Lisboa no Chiado, visitando o Convento do Carmo. Uma ótima opção para jantar uma carne deliciosa é a “La Brasserie de L´Entrecote”.
La Brasserie de L´Entrecote - Onde comer em Lisboa
A fórmula é a seguinte salada + carne + batatas-fritas (servem quentinhas várias vezes) . As entradas são cobradas por separado. São deliciosas, mas resulta que pode ser muita comida, e você pode acabar não aproveitando tanto o prato principal.
Captura de pantalla 2016-03-22 a las 19.05.54
Do mesmo estilo do “Le Relais de L´Entrecôte” de Paris, mas aqui a carne fica aquecida (num rechaud) do teu lado e você pode se servir quando queira. O ambiente é classudo, mais portugueses do que turistas.

O salão principal é alongado, as mesas e cadeiras de madeira escura, toalhas e guardanapos brancos imaculados. Sinceramente, nós não estávamos vestidos corretamente, ou seja, tênis e shorts depois de uma dia de muita caminhada, e tínhamos a sensação que em alguns momentos o garçom nos olhava meio ressabiado.

End.: Rua do Alecrim 117 , bem próximo ao Convento do Carmo. Quase no limite do Chiado com o Bairro Alto.
Horário: de segunda a quinta-feira das 12:30 às 15:00 horas; e das 19:30 às 23:30 horas. Nos finais de semana e vésperas de feriado das 12:30 às 16:00 horas; e das 19:30 à meia-noite.
Site: http://www.brasserieentrecote.pt/
La Brasserie de L´Entrecote - Onde comer em Lisboa
Seguro viagem europa 728x90
Outra opção bem mais econômica, mas super lisboeta é o Cabaças. Que também fica próximo ao Convento do Carmo (400 metros de distância). Normalmente tem fila na porta. Para comer bacalhau ou picanha na pedra.
End.: Rua das Gáveas 8 – 10
Horários: de terça a sexta das 12:00 às 15:00 horas; e das 18:00 à meia-noite. No sábado e domingo apenas abre para o jantar.
Site: http://restaurantecabacas.pai.pt/

Tanto da “Brasserie de L´Entrecote”, como do “Cabaças” dá para terminar a noite na Tasca do Chico, curtindo um fado vadio.
End.: Rua do Diário de Notícias, 39.
Horário: todos os dias das 19:00 às 03:00; normalmente o fado vadio acontece nas segundas e quartas.

Veja todos nossos posts de LISBOA

Busque e reserve seu hotel em LISBOA . Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Lembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Para comprar as entradas dos principais atrativos, clique aqui, e evite filas de até 2 horas de pé \o/

Quer ficar sabendo quando saem os próximos posts?
Então curta nossa página no Facebook, clicando aqui.
Siga o nosso Twitter @turomaquia.
Veja nossas fotos no Instagram – Turomaquia.

fotos: turomaquia_2012

Postado por Patricia de Camargo | Marcadores:

3 Comentários

  1. Nathalia T.

    Qual o valor médio de uma pessoa nesse Entrecote?

    Obrigada

    responder
    • Patricia de Camargo

      Nathalia, entre 25 e 30€, depende do que vc peça de bebida e entrada. Um abraço

      responder
  2. Hanna Michaelis

    Boa tarde, tomei a liberdade de compartilhar com voc?s uma receita minha do molho secreto do L?Entrec?te de Paris, ficarei muito feliz caso possam dar uma olhada e me dizer se gostaram. Abra?os. https://www.casalcozinha.com.br/receita/lentrecote-de-paris/

    responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • A maioria das pessoas tem um ligação maior com a Capela das Aparições ou com a basílica antiga. Eu me senti muito mais atraída pela Basílica da Santíssima Trindade. Inaugurada em 2007, é um projeto do arquiteto grego grego Alexandros Tombazis e do engenheiro civil, José Mota Freitas. Este último ganhou o maior prêmio da engenharia com esta obra. 
O Cristo do altar parece flutuar sobre os 40.000 metros do edifício, onde podem se sentar 8.633 pessoas \o/

#fatima #faith #portugal #turismoreligioso
  • Que lugar! Que lugar! Ver o por do sol junto ao MAAT ou literalmente sobre ele é grátis e linduuuuu ☀️ #lisbonlovers #lisboa #maat #sunset #portugal
  • Já publiquei o primeiro post da viagem a Portugal. Um guia com 5 belas opções de hospedagem em Fátima. No www.turomaquia.com ou clique no link da bio 😜

#fatima #hotel #portugal #dicasdeviagem
  • Madre mía, que show! O telão é uma espécie de jaula, que sobe e desce conforme a música. Em certos momentos quando está abaixo, projetam imagens e os músicos aparecem num jogo de transparências, interagindo com estas imagens. Além do que, a Altice Arena é perfeita para ver este tipo de show!
#u2 #u2lisboa #lisboa #alticearena #show
  • Felicidade e um dos símbolos de Lisboa - a Ponte 25 de Abril. Antes da revolução, era a Ponte Salazar.

#lisboa #ponte25deabril #happyday #portugal #lisbonlovers
  • Só posso dizer que o dia foi demais da conta! 
Foto tirada da parte de cima do MAAT. Daqueles programas “que não tem preço”, até porque é gratuito 😉

#maat #sunset #lisbonlovers #lisboa #portugal

Follow Me!