Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 16 2012

La Señora de Cao – a múmia tatuada que viveu no Peru muito antes dos incas (Bucket List)

Na viagem ao Peru, meus amigos falavam com euforia sobre a “Señora de Cao”. Comentavam da importância e do mistério daquela descoberta recente. Sem contar, o espetáculo que era o museu inaugurado em 2009 para guardar e proteger todo o relacionado com aquela múmia.
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

A Señora de Cao foi a primeira mulher governante mochica e seu enterramento foi realizado há uns 1.800 anos atrás. Uma cultura bem anterior aos incas. O local em que ela foi enterrada e a substância que envolveram seu corpo (cinábrio) impediram sua descomposição. Quando abriram a múmia, ela ainda conservava orgãos, pele, e o must: estava tatuada?! Junto a ela, um montão de objetos intactos, até tecidos!
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

Na sua morte teria entre 25 e 30 anos, e era a poderosa do lugar. Para mim, só esta história e ver as fotos da múmia, já bastaram para o lugar entrar na bucket list. Só que o museu oferece mais, vários relevos coloridos em metros e metros de paredes, ufaaaa
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

O complexo todo é conhecido como “El Brujo”, e fica a 60 km ao norte de Trujillo. Abre todos os dias das 9:00 às 17:00 horas. A entrada custa S/. 10.

Para chegar de transporte público: Na frente do “Complejo Deportivo Chicago”, em Trujillo pegar quaiquer um dos ônibis que vão para Chocope. Saem a cada meia hora, e a viagem leva 45 minutos e custa aproximadamente S/.3. DE Chocolope saem micro-ônibus a Magdalena de Cao, local onde se encontra o complexo. Este trajeto dura 20 minutos e sai por S/.1,50.
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

AT: Trujillo abriga vários recintos arqueológicos da cultura mochica!

Para ver todos os nossos posts do Peru, clique aqui.

Imagens: Fundación Wiese

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Da Vitória de Samotrácia vá em direção à Galeria Italiana. Do lado esquerdo verá dois afrescos de Botticelli. Era normal na época do Renascimento, que os nobres dessem de presente aos noivos, pinturas realizadas pelos grandes mestres. Este é o caso destas duas obras.
.
.
#louvre #botticelli #renascimento #art #museumguide #museum
  • Desde um dos símbolos de Gran Canaria vendo ao outro - Roque Nublo 🏝🏝🏝
.
#canaryislands #roquenublo #bentayga #grancanaria #mountains #trekking
  • Uma das maneiras mais legais de "encontrar" uma das deusas do Louvre 😘 a Vitória de Samotrácia, subindo estas escadarias 😌😌😌
.
.
#arte #museum #louvre #greekart #vitoriadesamotracia
  • O que significa isso da figura que se faz paisagem? Descubra no vídeo de arte desta semana, link na bio 😻
.
.
#art #monet #impressionismo #youtuber #museudorsay
#museuparis
  • Uma das maravilhas das Ilhas Canárias, fabricado em Fuerteventura. Muita tentação minha gente, perfeito com uns paēzinhos e um vinho tinto dos bons 😉
  • Teaser do vídeo que publiquei ontem no canal. Tudo que vc precisa saber para visitar Pompéia OU colocar a "cidade" na tua lista de desejos 😉 Link na bio.
.
.
#pompeia #pompeii #napoli #romaantiga #arte #art #sitioarqueológico

Follow Me!