Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 16 2012

La Señora de Cao – a múmia tatuada que viveu no Peru muito antes dos incas (Bucket List)

Na viagem ao Peru, meus amigos falavam com euforia sobre a “Señora de Cao”. Comentavam da importância e do mistério daquela descoberta recente. Sem contar, o espetáculo que era o museu inaugurado em 2009 para guardar e proteger todo o relacionado com aquela múmia.
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

A Señora de Cao foi a primeira mulher governante mochica e seu enterramento foi realizado há uns 1.800 anos atrás. Uma cultura bem anterior aos incas. O local em que ela foi enterrada e a substância que envolveram seu corpo (cinábrio) impediram sua descomposição. Quando abriram a múmia, ela ainda conservava orgãos, pele, e o must: estava tatuada?! Junto a ela, um montão de objetos intactos, até tecidos!
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

Na sua morte teria entre 25 e 30 anos, e era a poderosa do lugar. Para mim, só esta história e ver as fotos da múmia, já bastaram para o lugar entrar na bucket list. Só que o museu oferece mais, vários relevos coloridos em metros e metros de paredes, ufaaaa
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

O complexo todo é conhecido como “El Brujo”, e fica a 60 km ao norte de Trujillo. Abre todos os dias das 9:00 às 17:00 horas. A entrada custa S/. 10.

Para chegar de transporte público: Na frente do “Complejo Deportivo Chicago”, em Trujillo pegar quaiquer um dos ônibis que vão para Chocope. Saem a cada meia hora, e a viagem leva 45 minutos e custa aproximadamente S/.3. DE Chocolope saem micro-ônibus a Magdalena de Cao, local onde se encontra o complexo. Este trajeto dura 20 minutos e sai por S/.1,50.
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

AT: Trujillo abriga vários recintos arqueológicos da cultura mochica!

Para ver todos os nossos posts do Peru, clique aqui.

Imagens: Fundación Wiese

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Pra quem curte frutos do mar, a zamburinha é uma das rainhas ⭐⭐⭐ No vlog de hoje te mostro onde comer esta maravilha em MADRI sem "machucar" seu orçamento 😉 Link na bio.
.
.
#foodporn #zamburiñas #madri #ildolcefarniente #restaurant
  • Exatamente 💚❤💛#Repost @betawhately with @repostapp
・・・
💚💛Bom dia! Dia 07 (ops! Tinha errado!) começa de novo! Uhuuuu! Muito animada🏅🏆💚💛🍀! #paraolympics #rio2016
  • Lindão, né?! 😄 É a CaixaForum de Madri. Um centro cultural que oferece umas exposições muito boas de arte.Até 16 de outubro tem impressionistas, a entrada custa 4€ e o melhor é que eles abrem todos os dias das 10:00 às 20:00 horas.Fica no Paseo del Prado entre o Museu Reina Sofía e o Museu do Prado.
.
.
#arte #museum #art #madrid #caixaforum
  • Ontem depois de arrumar as malas para o retorno. Nada de depressão pós viagem, já pensando nos novos projetos e em todas as belezas que vimos nas últimas 3 semanas 🙏🙏🙏
.Acabou o #ildolcefarniente a tempo real, agora começa a nova fase do #ildolcefarniente no YouTube 😉
  • No aeroporto de Bérgamo com minhas comprinhas italianas 🤗🤗🤗
.
.
#leone #italia #souvenir
  • Entramos sem esperar nada, e não é que demos com aquela que é considerada uma das igrejas mais belas da Itália 😱😱😱
.
.
#bergamo #chiesasantamariamaggiore #art #beautifulday

Follow Me!