Guias de Viagem e Arte

 
 
maio 16 2012

La Señora de Cao – a múmia tatuada que viveu no Peru muito antes dos incas (Bucket List)

Na viagem ao Peru, meus amigos falavam com euforia sobre a “Señora de Cao”. Comentavam da importância e do mistério daquela descoberta recente. Sem contar, o espetáculo que era o museu inaugurado em 2009 para guardar e proteger todo o relacionado com aquela múmia.
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

A Señora de Cao foi a primeira mulher governante mochica e seu enterramento foi realizado há uns 1.800 anos atrás. Uma cultura bem anterior aos incas. O local em que ela foi enterrada e a substância que envolveram seu corpo (cinábrio) impediram sua descomposição. Quando abriram a múmia, ela ainda conservava orgãos, pele, e o must: estava tatuada?! Junto a ela, um montão de objetos intactos, até tecidos!
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

Na sua morte teria entre 25 e 30 anos, e era a poderosa do lugar. Para mim, só esta história e ver as fotos da múmia, já bastaram para o lugar entrar na bucket list. Só que o museu oferece mais, vários relevos coloridos em metros e metros de paredes, ufaaaa
Complejo El Brujo - La Señora de Cao
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

O complexo todo é conhecido como “El Brujo”, e fica a 60 km ao norte de Trujillo. Abre todos os dias das 9:00 às 17:00 horas. A entrada custa S/. 10.

Para chegar de transporte público: Na frente do “Complejo Deportivo Chicago”, em Trujillo pegar quaiquer um dos ônibis que vão para Chocope. Saem a cada meia hora, e a viagem leva 45 minutos e custa aproximadamente S/.3. DE Chocolope saem micro-ônibus a Magdalena de Cao, local onde se encontra o complexo. Este trajeto dura 20 minutos e sai por S/.1,50.
Complejo El Brujo - La Señora de Cao

AT: Trujillo abriga vários recintos arqueológicos da cultura mochica!

PLANEJANDO sua viagem para o PERU

Veja todos nossos posts do PERU

Planejamento ViagemBusque e reserve seu HOTEL em: LIMA | CUSCO | AREQUIPA | PUNO | TRUJILLO | HUARAZ | ICA. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Planejamento ViagemLembre que o seguro de viagem é obrigatório para entrar na maioria dos países. Fora que, qualquer problema lá fora pode te custar uma fortuna! A gente facilita as coisas, nosso parceiro Real Seguros, orça teu pedido em diferentes seguradoras e encontra a melhor prá você, seja por critério preço ou cobertura, para acessar clique aqui.

Imagens: Fundación Wiese

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • Estamos matando nosso planeta e ainda tem gente que justifica isso 😥😪😭 #amazonas #prayforAmazonas
  • Um passeio pela Tóquio dos anos 1969 e 1970 das mãos de Watanabe, um estudante universitário de classe média, normal e corrente.

Uma novela sobre a solidão arraigada que muitas vezes leva ao desespero. Uma novela sobre o amadurecimento.

Peguei a ideia de postar os livros da @helorighetto Ela usa a etiqueta #heloreads eu vou usar #turolivros

#norwegianwood #murakami #books #desafio1livropormês #dicasdelivros
  • Nas entranhas da obra da espanhola Cristina Iglesias. Para ver mais Inhotim, é só ir no @arte_365 
#inhotim #museumlovers #cristinaiglesias #artecontemporanea #minasgerais
  • Se existe um museu ao ar livre mais fotogênico que o Inhotim, eu desconheço 😉 💁🏽‍♀️ A entrada ao museu custa R$44,00, o complexo abre de terça a domingo. Hoje, quarta-feira, a entrada é gratuita. ⚠️ Sem fazer uma maratona artística é impossível visitar tudo apenas num dia. Para tanto, são necessários 2 dias. 🏃🏽‍♂️ Se você não quer caminhar muito ou quer maximizar o tempo da visita, pague para usar o sistema de carrinhos do complexo, que te levam e trazem por todos os caminhos.

#inhotim #museumlovers #minasgerais #brumadinho #arte
  • Isso aqui é um pouquinho de Inhotim ió ió 😉

#inhotim #minasgerais #brumadinho #arte #jardins
  • Uma beleza chamada ... Belo Horizonte 💕💕💕 #belohorizonte #pracadaliberdade #minasgerais #palmeras🌴

Follow Me!