• O que fazer em Curitiba
  • Guia Museu do Prado
  • Saiba + sobre o Caderno de Viagens

Guia de Lojas Espanholas: Zara, Massimo Dutti e todas do Grupo Inditex!

Postado em 05.janeiro.2011

Guia de Lojas Espanholas – Parte 1

Neste primeiro post vamos “visitar” as lojas de um dos homens mais ricos do mundo, o dono do Grupo Inditex. A loja âncora do grupo sem dúvida é a Zara.

Zara no Brasil é sinônimo de preços meio salgadinhos. Isto se repete em outros países onde a marca está presente. Por aqui, é um lugar para encontrar tendências a excelente preço e para ver a cada 10 dias coisas diferentes. Trabalham com 4 linhas: mulher, homem, jovem e criança. Todas as grandes cidades espanholas tem mais de uma Zara, normalmente uma no centro histórico e outra em algum shopping.
Zara-look mujer Zara - look hombre
Zara - look joven Zara - look niños

A loja mais refinada do grupo é a Massimo Dutti. As lojas são menores que a Zara, o atendimento é mais personalizado, os tecidos mais requintados. Muita coisa interessante para quem trabalha de terno, gravata e blazer ou precisa de uma roupa para um casamento. Oferecem a linha homem, mulher e criança, com destaque para a roupa de dormir femninina e calçados. Esta também é sua loja se procura um bom casaco de pele. Os preços são superiores aos da Zara, e as filas nas “rebajas” gigantescas.

Massimo Dutti
Maximo Dutti - Babies 2 Maximo Dutti - Niña
A marca intermediária é a Pull & Bear. Boa qualidade, muito design, e séries especiais de camisetas geniais, com seu desenho animado favorito, de algum jogo de videogame, de uma banda rock, etc. Os preços das camisetas (fora de rebajas) variam de 7,99 a 14,99€ .Tem uma linha feminina e outra masculina.
Pull e Bear - hombre2 Pull e Bear - Mujer 2
Pull e Bear - Camiseta mujer 3 Pull e Bear - Camiseta 1
Pull e Bear - Camiseta3 Pull e Bear - Camiseta 2

Stradivarius é uma marca exclusivamente feminina e jovem. Roupas marcadamente mais sensuais. Dá para garimpar coisas bem interessantes. Já comprei casacos de inverno que levam comigo 3 temporadas. Preços inferiores à Zara.

Stradivarius - Look 3 Stradivarius - Look 2
Catalogo - Stradivarius

A Berskha é a linha mais com cara de adolescente. Mais barata de todas, com menos acabamento e na minha opinião menor qualidade. A Bershka é aquela loja legal para comprar para tua filha uma roupa de tendência pagando barato, e que você sabe que ela só vai usar nos próximos 2 meses. Trabalha com uma linha feminina e outra masculina.

Bershka - Hombre Bershka - Mujer

Oysho é a marca de roupa íntima e pijamas. Exclusivamente para o gênero feminino. Gosto muito dos pijamas, e das camisetas que aguentam muita máquina de lavar roupa sem estragar. Não curto os soutiens, que prefiro de outra loja que ainda vou comentar nos próximos posts. Entre as lojas de marca de lingerie é uma das mais baratas.

Oysho - Catalogo

A Uterque, é a marca estilosa de acessórios do grupo Inditex. Com produtos femininos e masculinos. Preços do nível da Massimo Dutti, ou seja, mais salgadinhos. As lojas são super charmosas.

Uterque - Tienda 2
Uterque - Sapato Uterque - sandalia
Uterque - bolso piel Uterque - corbata
Uterque - panuelo Uterque - pulseira

E para fechar este guia de lojas espanholas (parte 1), a loja para “vestir a casa” – Zara Home. Os lençois e as toalhas de mesa são ótimos, assim como a parte de talheres e louça. Uma grande diversidade de porta-retratos e elementos de decoração. Os objetos de palha e derivados são bonitos mas um pouco digamos assim ordinários. Tive problemas com todos que comprei, não estão devidamente impermeabilizados, e assim podem ser locais ideiais para pequenos insetos (uhhhiiii).

Zara Home - Cama
Zara Home - Mesa dourado
Zara Home

Para viajar em estilos, preços e looks antes da viagem à Espanha, entre nos sites das lojas:
http://www.zara.com
http://www.massimodutti.com
http://www.pullbear.com
http://www.e-stradivarius.com/
http://www.bershka.com/
http://www.oysho.com/es/
http://www.uterque.es
http://www.zarahome.com/shop/es/es/zara-home/home

Posts relacionados:
Rebajas: dicas para aproveitar ainda mais as promoções em Espanha
Quatro comerciais turísticos para emocionar – Necessito Espanha
I need Spain – nova campanha de promoção turística espanhola

imagens: sites das lojas e turomaquia_2009_2010

14 Comentários

  1. Engraçado que quase todas as marcas do grupo Inditex estão presentes la em Cingapura..Os preços tb eram razoáveis, obviamente muiito mais baratos que no Brasil… Aqui nos EUA só lembro de ter visto ZARA e olhe lá… SO nas cidades grandes como NY e Washington..

    responder
  2. Tive um problema na hora de publicar o comentário do Gustavo, por isso publico desta forma:Gustavo Belli – Viajar e Pensar ha dejado un nuevo comentario en su entrada "Guia de Lojas Espanholas: Zara, Massimo Dutti e to…":Legal, nunca peguei as famosas Rebajas Espanholas, mas nem imaginaria minha esposa nelas, acho que teria que passar alguns dias em separado, rsrsr.Coincidência acabei de colocar um tênis da Pull and Bear que comprei em Outubro em Madrid.

    responder
  3. Oscar, o preço por aqui é bem menor do que na Zara Brasil, e já vi que é menor que em outras capitais européias.O cara está multimilionário hehehe Gustavo, caramba que coincidência!!!Eu e o Tom adoramos Pull & Bear, principalmente as camisetas. Tua mulher ia adorar as rebajas, e acho que o senhor também heheheMeu irmão Armando queria fazer compras quando veio, acontece que em Las Palmas tudo é ainda + barato (em termos de roupas e eletrônicos) que a península, e ele aguentou e comrpou hehe a diferença de preço comparando com o Brasil é grande. Comprou camisetas d euma marca para quem joga tênis por 10€!!!beijos aos dois!

    responder
  4. Imagine lá o que aconteceu ontem – abri o blog para mostrar o passeio pedestre pela Irlanda ao meu marido e começo a ver roupa… por uns segundos convenci-me que tinha tocado num outro "favorito", mais fashionista. Tive que olhar para cima para verificar que era o mesmo e segurar a mão dele para não fugir, com a promessa de que "em baixo" é que estava aquilo que queria mostrar.De há uns anos para cá (em Portugal um sapato espanhol, há 30 anos, seria a maior porcaria do mundo) os espanhóis dão cartas no mundo da moda. Estão por todo o lado na Europa. Fora a nossa velha rivalidade (preferia que fôssemos nós porque temos uma boa tradição no textil), ainda bem. Dá para andar na moda de forma mais acessível.

    responder
  5. Isabel, estou morrendo de riri por aqui, só vc mesmo! hehehe Espero que ele não tenha fugido rsss !!!!Estou fazendo este guia pq muita gente me pergunta sobre a questão das compras na Espanha. E como vc mesma disse aqui tem muita coisa legal e por uns preços em muitos casos excelentes!beijos

    responder
  6. Adorei o post! Quando morava na Suíça, gostava de comrpar Zara. é bem mais barato do que no Brasil. Acho a marca razoavelmente boa ;)

    responder
  7. Feliz 2011, Patricia!!!Eu e o maridão, voltamos de Madri no dia 31 pra passarmos a virada do ano com a família, mas passo pra agradecer por todas as dicas e carinho, viu?!Me apaixonei por Madri e pelos churros da chocolateria San Gines…yumi yumi!E agora me apaixonei por essa camiseta do post do Caco do Muppets, ah, eu querooooo! RS!Besos, Adri.

    responder
  8. Helvia

    Infelizmente aqui em Hamburg temos apenas a Zara que não é tão em conta assim e a Mássimo Dutti.
    Mas quando eu morei em Portugal as outras marcas eram ótimas opções e super fácil de encontrá-las por todos os lados.

    responder
    • Patricia de Camargo

      Helvia, a Zara é bem + barata na Espanha do que nos outros lugares, e em muitos casos oferecem o mesmo preço em Portugal.
      Acho que as marcas “mais de segundo plano” logo estarão por mais países.
      Um abraço

      responder
  9. Priscila

    Ola, muito obrigada por ajudar tanta gente com essas dicas.

    Vou passar só dois dias em madrid, mas queria dar uma boa passada na Zara. Qual é a maior/melhor loja na sua opiniao?

    muito obrigada!

    responder
  10. Pedro Roberto

    Meus caros, eu não compro nada que seja do grupo zara, eles foram condenados pelo uso de trabalho escravo no Brasil, utilizam-se de trabalhadores Bolivianos que chegam a trabalhar 14 horas, foram pegos, assinaram compromisso, e agora entraram com ação tentando anular o próprio sistema de divulgação de empresas que se utilizam do trabalho escravo. Uma vergonha!!! Pra mim nada de Zara.
    Mas parabéns pela page muito legal, voltarei.

    responder
  11. Pedro Roberto

    Vejam:
    http://www.conjur.com.br/2012-set-01/zara-contesta-justica-lista-suja-trabalho-escravo-punida?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

    responder
  12. Luciana Betenson

    Pat, amei as indicações, já entrei nos sites da Stradivarius e da Bershka e achei liiiindos. Beijos!

    responder
Deixe seu Comentário






Últimos Comentários