Guias de Viagem e Arte

 
 
fev 01 2012

Gastro-Bar em Madrid – Dica insider

de-quem-e
Emese Szelianszky e sua amiga Sofia. Que não nasceu em Madrid, mas há muitos anos adotou a cidade como sua!

dica-1
dica-inider-logo-cabeza
Domingo à noite. Huertas/Madrid. Parecia um bar, muito mais do que um restaurante. O lugar abriu há poucos meses. Por dentro, todo recoberto por uma espécie de chapa de madeira bem clara, da qual ainda se desprendia este aroma tão agradável à madeira. Uma barra, onde se materializavam algumas maravilhosas criações diante de nossos olhos maravilhados.

Ficamos na barra, e depois de alguns minutos, mas bem me sinto em um café, por certo, estreito. Atrás, poucas mesas, mas até lá não chegamos. A carta de vinhos é de verdade uma carta. Ao menos em seu formato. Vinhos de diferentes regiões, o mais caro, 31 euros.A descrição dos vinhos é engraçada.

O cardápio não é amplo, mas espetacular. Do que me lembro, uma grande variedade de “cocas”, uma espécie de pizza catalã. Que aliás provamos, e fazia tempo que algo não me surpreendia tão positivamente. Realmente era “pá amb tomaquets”, mas a “coca” estava assada a lenha. O sal era gordo e de uma origem que desconheço, o azeite de oliva outro ponto alto. Acompanhando: batatas fritas e ovos fritos de codorna.

A salada: tomates em tiras como se fossem troncos de madeira e fazendo companhia: mojana (atum seco). As almôndegas saborosas, especialmente o molho chimichurri. O prato lembrava um fondue.

A “copa catalana” levou o troféu. Um mousse por debaixo, com uma textura curiosa, e pergunto ao chef o que era: gelatina. Por cima bolacha, e por cima outra vez este mousse-gelatina. A outra sobremesa: fondue de chocolate negro com uns morangos enormes, estava gostosa, mas a primeira era muito + original.
vi-cool5

Os garçons super solícitos, e mais bem diria, simpáticos. Não havia tanta gente, era domingo. O preço? 27 euros/pessoa. Tomamos uma garrafa de vinho. Sendo o restaurante de um chef reconhecido como Sergi Arola esperava que fosse mais caro. Sai feliz, com minha dose de alta cozinha!
vi-cool6 - Mesi

Texto: Mesi Szelianszky

Site: http://www.vi-cool.com/madrid/castellano/index.html

Mande tua dica para gente. Em forma de texto, de fotos, de poesia, de desenho. Escolha a forma que melhor chegue às pessoas sua mensagem! Para saber mais: Nova seção Turomaquia – Dica Insider

Veja todos nossos posts de Madri

Busque e reserve seu hotel em Madri, clicando aqui. Assim você conseguirá ótimos preços, poderá cancelar sem taxas sua reserva (excepto em alguns casos quando se tratam de promoções!) e ainda ajudará a manter atualizado este blog. Obrigada

Nem pense em viajar sem seguro, a gente facilita as coisas te oferecendo um desconto de 15% \o/ Clique aqui, e para ganhar o desconto neste ano de 2016, coloque o código: AFILI2016 . Para ver os descontos em outros meses, clique aqui.

Evite filas, compre antecipadamente suas entradas para os principais ATRATIVOS DE MADRI, e em português, clicando aqui.

Madri - Guia do Prado

6 Comentários

  1. Mesi

    Oi Pati Siña! Me siento muy alagada de poder ser la “insider” que inaugura esta nueva sección. ¡Espero que mucha gente se anime a escribir! ¡Un abrazo!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Mesi, te agradezco por compartir con nosotros 🙂

      responder
  2. Dany

    Pronto.
    Mais um pra lista – que nao diminue nunca com tanto lugar bom pra ir em Madrid!!!
    =D

    Dany

    responder
    • Patricia de Camargo

      Dany, ainda vou postar de um lugar maravilhoso que outra blogueira me levou quando estive na Fitur 😉
      beijos

      responder
  3. Sílvia Oliveira

    Adorei a dica e a nova coluna do Turomaquia! Vou pensar em alguma coisa para enviar! Muito legal! beijos!

    responder
    • Patricia de Camargo

      Silvinha, promessa é dívida 🙂
      beijos

      responder

Siga o Turomaquia no Instagram

Instagram

  • “Ela quer ser seu território” (“Amiga de juventude” de Alice Munro).
#laspalmasdegrancanaria #quotes🖋 #literatura #alicemunro #cactos🌵
  • Detalhes de um restaurante que eu amei @casagalleta Atendimento perfeito do Andrei.
#espanha🇪🇸 #madri #restaurante #casagalletta #ondecomermadri
  • O lugar mais louco e surpreendente da última viagem: os jardins da Granja de San Ildefonso com suas 26 fontes monumentais ⛲️⛲️⛲️
#segovia #espanha🇪🇸 #palacio #granjadesanildefonso #fonte
  • As temperaturas caíram dez graus, mas ainda tá perfeito para um tinto de verano. Mais tarde vou mostrar como se faz o tinto 😜 comprei até gaseosa 😉 Este tomei no almoço no VIPs, a cadeia de fast-food que eu adoro, mas o tinto de verano deles não vale muito a pena. Era sobre isso que eu estava falando com o Tom 🤪
#tintodeverano🍷 #espanha🇪🇸 #laspalmasdegrancanaria #drinks🍹
  • Finalização do nosso prato de atum no Bibo Garcia. Um tataki de atum de almadraba (forma tradicional de captura) de Barbate (cidade na província de Cádiz) numa cama de uma espécie de gazpacho de pimentos vermelhos e sobre o atum, bolinhas geladas de azeitona negra, que é o que se prepara na frente do cliente. Sabor incrível e o melhor atum que já provei! 
@bibodanigarcia #madri #foodporn #greatexperience #danigarcia
  • Uma das habitações simplesinhas da casa do século 18 que abriga o lindo e interessante Museu do Romanticismo. Já mostrei o café do museu aqui no Instagram. A entrada custa apenas 3€.
#madrid #museum #romantismo #espanha #palacio

Follow Me!